Assim, tem sugestões para um Jensaarai defender? E quais são bons de se ter mais de uma vez por encontro?
Bom, em nenhuma ordem específica, começando com o CORE:
Move Object dispensa comentários.
Battle Strike é o "Arroz com Feijão" para combatentes. Fácil de usar, facilita tanto o acerto quanto o impacto de um golpe e não conheço nenhum DM que considere dar DSP se ele for usado em demasia.
Force Grip é um bom poder para Debuff em um alvo só, mas é praticamente inútil contra oponentes de grande tamanho, assim como
Force Stun (eu gosto muito desse poder porque permite derrubar oponentes sem ferí-lo ou matá-lo).
Mind Trick não é maravilhoso para fins de combate, mas tem diversos usos para evitar pequenos problemas fora dele que é um poder que eu compraria se sobrar slot. Se for inclinado ao Lado Sombrio,
Dark Rage é
o poder para combate físico.
Rebuke é um poder muito útil para se livrar de outros usuários da Força, mas considerando que suas defesas serão ótimas, se algum poder vencer suas defesas, vai ter uma CD consideravelmente alta para você negá-lo ou mesmo mandar de volta ao oponente.
Vital Transfer é incrivelmente útil se você fosse Light-sider puro, o que obviamente não será.
Fora do CORE,
Intercept é o equivalente de Rebuke para Ataques de Área, incluindo aqueles Autofire irritantes.
Surge é muito bom se você tem um bom potencial de dano, pois permite você baixar 2-4 Condições sem dificuldade de um oponente.
Dos Lightsaber Powers,
Unhindered Charge/Swift Flank são ótimos para se aproximar rapidamente de oponentes, enquanto
Draw Closer faz o oposto. Cada um desses 3 poderes tem seu uso, sendo que Draw Closer é bom para trazer inimigos que estejam voando para perto de você, Swift Flank é bom para um oponente que tenha um caminho cheio de oponentes entre você e ele e Unhindered Charge é bom para terrenos difíceis.
Saber Swarm é muito bom porque te dá um ataque extra, mesmo tendo penalidades, isso é quase sempre melhor do que usar Battle Strike.
Pass the Blade é bom contra outros Usuários da Força.
Tl;dr - Saber Swarm (2x), Move Object, Draw Closer, Dark Rage (sempre usando FP para ativá-lo no começo de um encontro).
Outra coisa, além de Force Point Recovery e Force Power Mastery, quais Force Techniques são boas/úteis? Além das citadas anteriormente, tenho mais três para pegar como Imperial Knight, mas não sei quais. Aliás, isso pode influir na progressão final, caso as FT não sejam tão necessárias, e abdico do nível 10 de IK.
Tenha ao menos mais um Force Power Recovery. Se tiver Rebuke, Improved Rebuke permite você salvar o traseiro de seus alidos, algo que considero muito importante. Se tiver Dark Rage, Improved Dark Rage também é muito útil, pois permite você manter o total controle enquanto estiver nela
Ah, é melhor ter Treat Injury ou Endurance como uma das Skills treinadas?
Se ninguém tiver Treat Injury, pegue-a. Se tiver, Endurance.