Spell

RPG => Sistemas & Cenários => Tópico iniciado por: ellohen em Julho 11, 2013, 01:40:57 pm

Título: [Projeto] Ellohen
Enviado por: ellohen em Julho 11, 2013, 01:40:57 pm
Boa tarde, venho por meio deste fórum apresentar uma ideia para um novo sistema e cenário de RPG que customizei e elaborei há alguns anos atrás. A ideia está formatada e os elementos também. Mas para que o sistema e o cenário estejam 100% preciso montar uma equipe que abrace o projeto.

O sistema baseia-se nos principais aclamados como D&D, Storyteller e GURPS. Fiz uma mescla e adicionei novos elementos o que o deixou bem complexo e eloquente. O sistema utiliza-se de todos os dados, exceto o d100.

Para mais informações fico no aguardo de questionamentos. E para quem queira ingressar no projeto é só mandar um email para ellohen@hotmail.com

Sei que não dei informações suficientes, mas darei explicações detalhadas para quem tiver o mínimo de vontade de criar um novo sistema de RPG.

Acho que uma equipe de até 8 pessoas será o suficiente.

Obrigado e Let's Play!
Título: Re:[Projeto] Ellohen
Enviado por: kimble em Julho 11, 2013, 01:58:01 pm
Dúvida e conselho ao mesmo tempo: Você já jogou ou mestrou alguma coisa diferente de D&D, Storyteller e Gurps?

E não estou me referindo a "Sim, Tormenta RPG e Pathfinder!", porque é o mesmo que dizer D&D de novo.

Porque pelo que você falou, você parece estar misturando só elementos de jogos com a mesma abordagem.

Caso a resposta seja Não, eu aconselho a parar um pouco e ler alguns jogos fora desse padrão. Talvez te faça enxergar outras formas de desenvolver teu jogo, melhor do que criar mais um clone de D&D ou Storyteller.
Título: Re:[Projeto] Ellohen
Enviado por: ellohen em Julho 11, 2013, 02:06:12 pm
Já joguei Tormenta RPG, Pathfinder nunca. Mas já joguei também alguns sistemas como Trevas e Tagmar, mas nada muito aprofundado. O que falei sobre os sistemas citados acima, foi mais como base. Somente elementos. Mas a ideia é essa ai mesmo, debater. Não é clonar é partir de um ponto de partida e chegar a um sistema que satisfaça tanto no quesito batalha quanto no de interpretação.
Título: Re:[Projeto] Ellohen
Enviado por: Lumine Miyavi em Julho 11, 2013, 02:09:42 pm
Citar
Sei que não dei informações suficientes, mas darei explicações detalhadas para quem tiver o mínimo de vontade de criar um novo sistema de RPG.

Acho que uma equipe de até 8 pessoas será o suficiente.
Há a necessidade de informação adicional aqui, cara. Um convite em branco não desperta o interesse de qualquer pessoa interessada em ajudar.

Você poderia começar elaborando algum diferencial que o sistema / cenário demonstrem. Só ler que o sistema está "eloquente" não adianta se... não pudermos aferir se o sistema / cenário realmente o fazem.

Não encare como qualquer tipo de ofensa, só uma observação relativamente neutra.
Título: Re:[Projeto] Ellohen
Enviado por: ellohen em Julho 11, 2013, 02:13:37 pm
Valeu cara. Vou elaborar melhor minha proposta. Organizarei melhor as idéias e editarei o post.

Valeu pela dica.
Título: Re:[Projeto] Ellohen
Enviado por: Atmo em Julho 11, 2013, 02:56:19 pm
Talvez procurar por mais outros sistemas possa ajudar. Tem dezenas por ai, dá pra achar algo que se encaixe no teu estilo...
Título: Re:[Projeto] Ellohen
Enviado por: Ciggi em Julho 11, 2013, 03:18:34 pm
Se tu quer um novo sistema o ideal é tu ter uma ideia do diferencial, do estilo que quer que o sistema tenha. E sinceramente as opções no marcado agradam a Gregos, Troianos, Romanos, Hunos, e tudo o mais.

E a ideia de um sistema atrelado a um cenário pode parecer boa mas não vai vender muito a ideia. Ter que aprender todo um sistema novo pra um cenário vai barrar algumas pessoas, o cenário teria que ser algo revolucionário pra conseguir chamar essas pessoas.

Tu precisa de um briefing melhor aqui realmente, ficou tudo muito vago e sem atrativo. Mas se tu for desenvolver mais a ideia não edita o tópico inicial não, pode por num novo. Facilita pra todos verem que tem algo novo aqui e vir ver mais da tua ideia.

Boa sorte!
Título: Re:[Projeto] Ellohen
Enviado por: kimble em Julho 11, 2013, 03:42:58 pm
Só pra jogar mais dois centavos, eu não vejo problema em usar um sistema específico pra um cenário.

Mas o cenário não pode ser mais um Forgotten Realms/Tormenta/SdA-clone ou World of Darkness-clone. Já tem dezenas desses.

E o sistema tem que realmente favorecer o tipo de história que o cenário se presta. Se você constrói um cenário estilo SdA e você têm mais regras pra lidar com a capacidade de penetração da arma X na armadura Y do que a importância da união do grupo quando viajando ou lidando com problemas, tem algo errado aí.