Autor Tópico: [Eberron] Kalashtars, Inspirados e Recipientes. Oh my!  (Lida 1537 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[Eberron] Kalashtars, Inspirados e Recipientes. Oh my!
« Online: Setembro 09, 2013, 07:53:25 am »
Essa será uma série de textos (eu não sei exatamente o número ainda) um pouco distintos do usual. Eles mostram uma série de correspondências entre personagens do cenário (quase todos tirados de livros oficias) sobre o que se passa nas terras de Riedra. Ao contrário dos outros textos, eu colocarei (intencionalmente) interpretações questionáveis sobre o cenário no meio deles. Recomendo que leiam esse texto em caso de dúvidas. Com esses avisos, vamos à primeira delas:

Ao meu estimado colega A.V. envio essa carta de aviso e respostas. Espero que suas questões sobre nosso povo e nosso conflito sejam saciadas com o conhecimento que lhe ofereço, e que tendo posse disso, que o uso para alertar seu povo da ameaça que tem se infiltrado em suas terras. Desejo boa sorte em sua nova empreitada fora de Korranberg.

Das Nossas Origens – e de nossos Inimigos

Ao contrário de muitos povos, temos a grande fortuna de conhecermos os nomes de nossos grandes ancestrais. Contudo, nossas origens não remontam apenas a esse mundo, mas sim a Dal Quor, o Plano dos Sonhos. Como sabe, somos de natureza dupla, herdeiros  tanto dos 67 monges da Ordem de Haztaratain, na qual o Venerável  Hazgaal era seu líder, quanto dos 67 quoris fugitivos de Dal Quor, na qual Taratai era sua líder. Dessa incrível mistura de corpos e almas, nasceu meu povo,  o que em sua língua seríamos chamados de “Sonhos que Vagam” ou kalashtar na língua quori. Hastaratai foi o nome do primeiro membro de nossa raça, e os primeiros kalashatars tiveram filhos entre si e com seus amigos de sangue humano.



Contudo, nem todas pessoas da terra de Adar, onde a maioria dos membros do meu povo habita, são kalashtar. Temos humanos, descendentes de muitas terras. Dromitas e Xephs habitam terras próximas e são nossos aliados contra Riedra. Adar sempre foi uma terra de refúgio, e desde que nossos grandes oponentes apareceram em Eberron, o número de refugiados cresceu muito em Adar. Hora de mencioná-los.

Do Primeiro dos Nossos Inimigos

Mencionei que Taratai era um fugitivo de Dal Quor, e é o tempo de saber o motivo de sua fuga. Em Dal Quor, existem muitos espíritos chamados Quori , imortais a sua maneira. Soube que vocês sabem, assim como nós, que toda alma de toda criatura que sonha, sai do seu corpo e toca o plano de Dal Quor. Assim, os Quoris são muito próximos e familiares com nossos medos e esperanças.

Contudo, Dal Quor é muito variada e tem uma pletora de espíritos ali. Todos eles obedecem a um inevitável e inalterável ciclo de mudanças que ocorrem durante o passar das eras, e cada era é manifesta em um Espíritos das Eras ou Quor Tarai. Ele é o primeiro e maior de todos os Quoris, mudando a cada ciclo. Na atual era, Quor Tarai é a Escuridão que Sonhar ou o Sonhar Sombrio. Nós o chamamos de il-Lashtavar. Na próxima era, Quor Tarai será il-Yannah, a Grande Luz.

Infelizmente,  nesse ciclo (e talvez em outros já que o desconhecimento dos outros ciclos também afeta nossos ancestrais), il-Lashtavar sofre de um grande mal, uma cega ignorância. O Medo infectou sua natureza, o Desconhecimento tocou seu Ser e ele não reconhece mais seu papel no ciclo. Arrogante e Amedrontado, ele quer alterar o inalterável, evitar o inevitável.

Utilizando um tortuoso raciocínio, mesmo o maior do Espíritos incorreu em erro. Sabendo da influência que os sonhos mortais exercem em Dal Quor, ele decidiu que faria todos eles sonharem da mesma maneira. Sonhando em uníssono, raciocinou ele, os sonhadores continuariam a moldar progressivamente Dal Quor em uma região estática. A Roda pararia. O Ciclo não giraria e il-Lashtavar não perderia o seu ser.

Taratai, nosso maior dos ancestrais, reconheceu isso cedo, mas pouco pode fazer contra aqueles que seguiam o Maior dos Espíritos. Eles eram maioria. Em um ato corajoso, Taratai mudou seu campo de batalha e buscou refúgio em Eberron. Mas assim como é Tolo e Ignorante, il-Lashtavar é Teimoso. Ele decidiu continuar o conflito, mas limitado pela distância entre Dal Quor e Eberron, ele teve que buscar outra tática.

... Nesse momento, a leitura é interrompida devido a entrada de outra pessoa na sala de estudos na Universidade Morgrave. Ele carrega o símbolo da Embaixada de Riedra e uma carta em sua mão. O recém-chegado, calma e polidamente diz: Correspondência do Embaixador Jorasesh para você”.
« Última modificação: Setembro 09, 2013, 08:16:17 am por Stormbringer »