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[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido

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Kazack:
Magias: Diferente de edições anteriores, muitas as magias tem dano independente fixo do nível do conjurador, para aumentar o efeito da magia (quando descrito nela), será necessário gastar slots de niveis superiores (ex: Conjurar Aid[Magia de 2o nível] sendo Clérigo Nível 10 não muda em nada a magia, mas castar utilizando um slot de 3o nível dá bonus adicional de HP).

Exceção a essa regra é o Warlock, que sempre casta as magias contando seu nível de conjurador e não o nível do slot gasto.

Macnol:
Obrigado, senhores! Era exatamente esse tipo de resposta que eu torcia pra receber.  :victory:

Adicionei as contribuições de vocês ao primeiro post, e mais algumas:

:dado: Não há mais "mão hábil" e "mão inábil". Ao atacar com duas armas, você pode sempre optar por qual vai usar para fazer o ataque com dano reduzido. (PHB 195)

:dado: Inspiração é uma nova regra para incentivar que o jogador interprete as falhas, ideais, características e ligações do personagem com o mundo (PHB 123). Ao fazer isso, o mestre pode conceder Inspiração e o jogador pode gastá-la nessa cena ou mais tarde, ganhando Vantagem em uma jogada de d20. (PHB 125)

:dado: Backgrounds são importantes. Eles não apenas dão ideias de características para o personagem, mas também dão habilidade com perícias, equipamentos e idiomas, de acordo com o caso. (PHB 125)


--- Citação de: juma em Janeiro 13, 2015, 05:52:49 pm ---Agora essa do Warlock me surpreendeu. Joguei do nível 3 ao 5 numa campanha que está em andamento com um Warlock/Bardo e só agora percebi isso do short rest recuperar magias. Acho até que é uma falha do livro: se todas as outras classes funcionam de forma diferente, deveria haver um destaque ou ênfase nisso. Pelo menos agora o Warlock me parece bem mais viável  :hum:

--- Fim de citação ---

Então o tópico já está cumprindo seu papel.  :aham:

Kazack:

--- Citação de: Macnol [top] em Janeiro 14, 2015, 11:11:33 am ---
--- Citação de: juma em Janeiro 13, 2015, 05:52:49 pm ---Agora essa do Warlock me surpreendeu. Joguei do nível 3 ao 5 numa campanha que está em andamento com um Warlock/Bardo e só agora percebi isso do short rest recuperar magias. Acho até que é uma falha do livro: se todas as outras classes funcionam de forma diferente, deveria haver um destaque ou ênfase nisso. Pelo menos agora o Warlock me parece bem mais viável  :hum:

--- Fim de citação ---

Então o tópico já está cumprindo seu papel.  :aham:

--- Fim de citação ---

Juma, lembrando também que a expectativa é haver somente 2 descansos curtos antes entre descansos longos, ou seja, 2 curtos e 1 longo por dia.

O Warlock é bem viável, mas raramente em um dia mais dungeon crawl você terá 1h inteira para descansar (Short Rest).

juma:
Sim, mas recuperando todas as magias com short rest ele consegue ter uma quantidade de slots por dia comparável a outras classes. Sem isso, eu sempre achei que o Warlock ficasse extremamente defasado, principalmente nível 10 em diante.

Elven Paladin:
Mais um detalhe importantes para quem vem da 3e (mas não muito da 4e):

Não existem restrições de tendências em classes do Livro do Jogador, exceto bizarramente o Oathbreaker que aparece no DMG. Bárbaros e Bardos podem ser Leais, Monges podem ser Caóticos, Paladinos podem ser Não-LBs. Em geral, salvo uma minoria de ítens mágicos, tendências não interferem na mecânica de jogo.

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