Autor Tópico: [DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido  (Lida 67113 vezes)

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Offline Kazack

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Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #30 Online: Janeiro 16, 2015, 03:09:50 pm »

:dado: Apesar de não precisar dormir como um humano, um elfo ainda precisa de 8 horas de descanso para ter os benefícios de um Descanso Longo.


Vantagem disso (e aproveitando a discussão que tivemos): O Elfo permanece com sua Percepção passiva funcional durante as 8 horas de descanso, enquanto outras raças não tem percepção passiva durante descansos longos, devido a personagens dormindo serem considerados como a condition "unconscious")


Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #31 Online: Janeiro 16, 2015, 05:13:19 pm »
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Pontos de Vida Temporários não se acumulam, a menos que sua fonte diga isso explicitamente.

Eu acho que isso já existia na 3e, não ?  :hum:
War never changes

Offline Macnol

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Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #32 Online: Janeiro 16, 2015, 06:19:23 pm »
Hmmm verdade, melhor retirar pra poupar espaço.

Substituída por:

:dado: Conjurar uma magia só sofre Desvantagem se ela for de ataque à distância e houver um inimigo a menos de 1,5m. Mesmo que você esteja dentro do alcance de um inimigo com reach >1,5m, só gera Desvantagem se conjurar adjacente a ele.

Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #33 Online: Janeiro 16, 2015, 08:45:00 pm »
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Pontos de Vida Temporários não se acumulam, a menos que sua fonte diga isso explicitamente.

Eu acho que isso já existia na 3e, não ?  :hum:
Na 4e também, vide o build battlerager do fighter.

Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #34 Online: Janeiro 17, 2015, 11:42:44 am »
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Pontos de Vida Temporários não se acumulam, a menos que sua fonte diga isso explicitamente.

Eu acho que isso já existia na 3e, não ?  :hum:
Na 4e também, vide o build battlerager do fighter.

Versão errateada, porque como está no Martial Power, acumulava. (Antes que alguém venha levantar essa questão).

Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #35 Online: Janeiro 19, 2015, 03:08:19 am »
Apenas um pet-peeve: Não é melhor "padronizar" as medidas de distância para o amável sistema métrico ao invés de ficar oscilando entre "5 feet' e "1.5m", assim como termos que já tem tradução consagrada em Português/Devirnês (embora eu tenha sido um dos maiores abusadores disso)?


Offline Macnol

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Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #36 Online: Janeiro 19, 2015, 03:01:55 pm »
É melhor padronizar, sim. Fiz isso no primeiro post.  :positivo:

Offline Heitor

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Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #37 Online: Fevereiro 28, 2015, 05:21:54 pm »
Armaduras não dão mais bônus à Classe de Armadura; ao invés disso, tem um valor fixo que permuta com o valor básico da CA, que é 10 + modificador de Destreza. Por exemplo, uma Full Plate dá CA 18, não CA +8.

Algumas armaduras continuam a limitar o modificador máximo de Destreza, ou não são modificadas pelo atributo, como a própria Full Plate; isso inclui valores negativos do modificador.

Algumas habilidades de classe oferecem outras opções de Classe de Armadura, como o Monge (10 + mod. de Destreza + mod. de Sabedoria) e o Bárbaro (10 + mod. de Destreza + mod. de Constituição). A magia Armadura Arcana funciona de forma parecida (13 + mod. de Destreza). Todas são opções autoexcludentes entre si e com armaduras.

Escudos somam bônus à CA. A opção do Livro do Jogador dá +2 à CA.

Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #38 Online: Março 01, 2015, 06:10:35 pm »
Não é exatamente uma regra escrita e tal, mas tanto Backgrounds quanto Perícias podem ser opcionais, era algo que estava estabelecido os Playtests e depois não foi inserido na versão final.
RPG News
Desde 10/11/2002 falando de RPG.

Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #39 Online: Março 05, 2015, 01:35:13 am »
Não é exatamente uma regra escrita e tal, mas tanto Backgrounds quanto Perícias podem ser opcionais, era algo que estava estabelecido os Playtests e depois não foi inserido na versão final.

No DMG existem regras opcionais para quem não quiser usar perícias e consequentemente backgrounds.

Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #40 Online: Julho 20, 2015, 08:49:12 am »
Faltou uma informação sobre os criticos: Todos os dados de dano são dobrados. Incluindo dados extras como ataque furtivo ou dano do battlemaster.

Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #41 Online: Julho 25, 2015, 07:25:21 am »
Novo Sage Advice no ar!

Pra quem não conhece, o SA é um esclarecimento das regras de DnD como vistas pelso designers da WotC (atualmente, o Sage é o Jeremy Crawford). Aqui tem um compilado de todas as respostas num único arquivo (inclusive essas últimas de julho). 

Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #42 Online: Julho 27, 2017, 11:25:28 pm »
Ola pessoal.. tenho uma divida a respeito do ataque furtivo do livro do jogador 5.0.

~~~~~~
ATAQUE FUTIVO..

A partir do 1º nível, você sabe como atacar sutilmente e explorar a distração de seus inimigos. Uma vez por turno,  você pode adicionar 1d6 nas jogadas de dano contra qualquer criatura que acertar, desde que tenha vantagem nas jogadas de ataque. O ataque deve ser com uma arma de acuidade ou à distância. Você não precisa ter vantagem nas jogadas de ataque se outro inimigo do seu alvo estiver a 1,5 metro de distância dele, desde que este inimigo não esteja incapacitado e você não tenha desvantagem nas jogadas de ataque.  A quantidade de dano extra aumenta conforme você ganha níveis nessa classe, como mostrado na coluna Ataque Furtivo da tabela O Ladino.


Gostaria da ajuda de vcs para interpretar.. Pois no meu entendimento esta escrito "uma vez por turno" para mostrar q nao eh mais por RODADA e que pode ser usado em qualquer turno apos o do ladino. Porem em seguida afirma q o furitivo eh dado NAS jogadas de dano....

Como alguns do meu grupo estao falando q esta errado... vim aki para saber a opniao de mais pessoas... PS: o ladino não ganha nunk mais outros ataques.. vai dar sempre os 2 por combater com 2 armas... des de ja obirgado!!!!

Re:[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
« Resposta #43 Online: Julho 28, 2017, 04:39:47 pm »
Ola pessoal.. tenho uma divida a respeito do ataque furtivo do livro do jogador 5.0.

~~~~~~
ATAQUE FUTIVO..

A partir do 1º nível, você sabe como atacar sutilmente e explorar a distração de seus inimigos. Uma vez por turno,  você pode adicionar 1d6 nas jogadas de dano contra qualquer criatura que acertar, desde que tenha vantagem nas jogadas de ataque. O ataque deve ser com uma arma de acuidade ou à distância. Você não precisa ter vantagem nas jogadas de ataque se outro inimigo do seu alvo estiver a 1,5 metro de distância dele, desde que este inimigo não esteja incapacitado e você não tenha desvantagem nas jogadas de ataque.  A quantidade de dano extra aumenta conforme você ganha níveis nessa classe, como mostrado na coluna Ataque Furtivo da tabela O Ladino.


Gostaria da ajuda de vcs para interpretar.. Pois no meu entendimento esta escrito "uma vez por turno" para mostrar q nao eh mais por RODADA e que pode ser usado em qualquer turno apos o do ladino. Porem em seguida afirma q o furitivo eh dado NAS jogadas de dano....

Como alguns do meu grupo estao falando q esta errado... vim aki para saber a opniao de mais pessoas... PS: o ladino não ganha nunk mais outros ataques.. vai dar sempre os 2 por combater com 2 armas... des de ja obirgado!!!!
Ataque Furtivo pode ser usado uma vez por turno, ou seja, o Ladino pode adicionar o dano de Ataque Furtivo durante seu turno uma vez, e poderia adicionar novamente durante um turno subsequente de outra criatura, como, por exemplo, no caso de um ataque de oportunidade feito pelo Ladino.

Turno é o espaço de tempo onde cada personagem age individualmente. Rodada é o espaço de tempo que compreende um turno de cada criatura envolvida no combate.

"Dados de Dano" é um termo utilizado na 5E para diferenciar claramente o que é multiplicado por um Acerto Crítico, e o que não é. Na 5E, um Acerto Crítico dobra todos os dados de dano (e apenas eles, não dobra os modificadores), portanto, um Acerto Crítico com Ataque Furtivo dobra os dados de Ataque Furtivo.
« Última modificação: Julho 28, 2017, 04:47:10 pm por Freakey »