Spell
RPG => Sistemas & Cenários => Tópico iniciado por: Bispo em Dezembro 18, 2012, 04:09:35 pm
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Saiu ontem de madrugada, horário local, o novo pacote de playtest do DDN.
Basicamente, as novidades giram em torno dos agora 20 níveis de progressão. Clérigos, Guerreiros, Ladinos, Monges e Magos dão bem-vindas às novas opções. Ou nem tanto. À exceção dos Monges e seus truques (na maioria xexelentos, como de praxe), olhar pras tabelas de progressão das classes é bem tedioso: vários níveis vazios ou cuja mudança é mínima. Tá certo que conjuradores ganham sempre novas habilidades por nível, dado seu subsistema de jogo próprio ("it is MAGIC"), mas de resto.. vocês já sabem.
Reformularam o Ladino de novo. Ele não tem mais manobras. Ele tem "Skill tricks". Que são a mesma coisa que manobras, só que embutidas na descrição do Ladino. Aliás, tanto o Ladino quanto o Guerreiro ganharam um "boost" de combate a partir do nível 11. Mas, à primeira vista, não é lá essas coisas.
Sobra o restante do material: monstros adequados aos novos níveis (gostei de dar variações a alguns monstros, embora sejam, na verdade, re-adaptações), magias até o nível 9, um aventura pronta pra personagens a partir do nível 14.
Mas é isto aí: BBEG de volta, mundanos na porrada e conjuradores destroçando o mundo com uma palavra.
Aproveite aqui (http://dndplaytest.wizards.com/)
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Well, o Guerreiro realmente será a classe "Idiota" do jogo - e provavelmente o melhor Damage-Dealer do jogo, retomando o lugar do Ranger 4e. Ele não ganha nada que não seja "Bater Melhor" e "Bater Aprimorado" do nível 11 ao 20.
Embora, o Clérigo também tem Martial Dice agora, além de Magias de Nível 9, mas não me parece que vai ser um Combatente de Linha de Frente melhor que o Guerreiro. Well, parece que Next realmente vai se aproximar com Pathfinder nisso, Conjuradores vão ser melhor em tudo, exceto em dar os mesmos ataques do nível 1 ao 20. :b
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Olhei e achei melhor que os últimos, mas ainda não é algo que me dê vontade de jogar. Deadly Strike continua a melhor opção na maioria das situações. Comentaram no twitter que estão trabalhando com os níveis vazios para incluir alguma coisa. Tem a possibilidade de entrar uma mecânica de Save or Die pros Fighters, aliás.
Tirando isso, meh. MHRPG, Fate, IK, etc. continuam sendo coisas que me interessam mais.
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Quem é mesmo que tem jogado todos os playtests? Bodine?
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E as multiclasses, não ficam boas se juntar Guerreiro com outra coisa?
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E as multiclasses, não ficam boas se juntar Guerreiro com outra coisa?
Não tem multiclasse ainda. E com a volta da Conjuração Vanciana, qualquer coisa que atrapalhe uma Classe Conjuradora obter suas magias o mais cedo possível, é desperdício de poder.
Quem é mesmo que tem jogado todos os playtests? Bodine?
Eu fiz dois One-Shots, um ao nível 5 e outro no nível 1. Mas até ver algo que realmente coloque combate tático e opções interessantes a todas classes, não pretendo voltar a fazer isso :P
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Eu tô jogando, todas as terças pelo FG. Estou curtindo, mas é um RPG pra iniciante e que fica velho bem rápido. Como todo RPG vai ser massa se a galera for amiga e contar uma boa história.
Agora, se fosse pegar um grupo de jogadores experientes, nunca seria minha primeira opção.