Spell
RPG => Sistemas & Cenários => Tópico iniciado por: Nibelung em Março 31, 2012, 01:51:40 pm
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Blogagem nova, do Cook (http://community.wizards.com/dndnext/blog/2012/03/30/life_after_death_after_death_after_death). Desta vez, discutindo sobre o quão raro deve ser a ressurreição dos mortos.
The story aspects become obvious after just a moment of thought. If it’s possible to bring the dead back to life, why would the wealthy and the nobility ever die in such a world? If it’s just a matter of forking over the right amount of gold, surely the king can afford it.
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Eu achei uma ótima coincidência que o post veio bem a calhar quando o Agnelo criou esse tópico aqui, falando de uma das consequências da "banalização da morte":
O Sistema de D&D atrapalha a contação de boas histórias? (http://spellrpg.net/home/sistemas-cenarios/o-sistema-de-dd-atrapalha-a-contacao-de-boas-historias/)
No mais, me surpreendeu que eu concordei em quase 100% com o artigo! Só faltou mencionar que além de tratar da frequência das ressurreições, é importante pensar também na frequência das mortes - e a 4e acertou muito nisso, tornando a morte algo que só acontece em situações drásticas. É perfeitamente possível cair em combate sem morrer, e até mesmo o grupo inteiro ser derrotado e ainda assim ninguém perder o personagem.
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Se existe Save or Die no jogo, a presença de magias de ressurreição acessíveis é obrigatória. A menos que queiram tornar D&D um RPG "Grim", mas nesse caso, é bom ir jogar logo alguma encarnação ancestral dele. Do resto, a ideia de Revivificar não é ruim, mas soa boba (e existe desde D&D 3.5). Se a pessoa não "morreu de verdade", porque chamar o efeito de Morte? Deixe como PVs Negativos e que uma cura normal baste.
Mas é um dos melhores artigos até agora.
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Se existe Save or Die no jogo, a presença de magias de ressurreição acessíveis é obrigatória. A menos que queiram tornar D&D um RPG "Grim", mas nesse caso, é bom ir jogar logo alguma encarnação ancestral dele. Do resto, a ideia de Revivificar não é ruim, mas soa boba (e existe desde D&D 3.5). Se a pessoa não "morreu de verdade", porque chamar o efeito de Morte? Deixe como PVs Negativos e que uma cura normal baste.
Mas é um dos melhores artigos até agora.
TRPG faz isso: quase todos efeitos de morte (disponíveis ao jogadores) são "reduz a -10 PVs", mas morte lá é só "PVs negativos igual a metade do valor total". Então só é morte certa pra personagens com menos de 20 pvs.
O dos monstros vão muito bem obrigado com "causa morte automática".
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Eu gostava de reencarnação (aquela de jogar o jogador num corpo novo) e de poder só reviver a pessoa antes de um tempo X. Tipo, morreu, temos um dia por DV para poder ressuscitar. Fora disso, já era.
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TRPG faz isso: quase todos efeitos de morte (disponíveis ao jogadores) são "reduz a -10 PVs", mas morte lá é só "PVs negativos igual a metade do valor total". Então só é morte certa pra personagens com menos de 20 pvs.
O dos monstros vão muito bem obrigado com "causa morte automática".
Eu REALMENTE acho que isso não foi proposital, e sim resultado de ctrl+c/ctrl+v.
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Eu também acho, mas os caras dizem que "it's a feature, not a bug".