Eu queria entender o que eles querem dizer com complexidade. Um core simples com módulos adicionais ok. Mas gerar novos núcleos de regras é um tiro no pé.
Pois é, infelizmente por enquanto só estão falando de forma geral, muita coisa só vai dar pra avaliar quando puder ver um exemplo concreto.
Mas acho importante que estão deixando o núcleo básico o mais simples possível, evitando ter que alterar ou ignorar coisas pra usar os módulos. Apenas adicionar opções em cima.
Na verdade, mercadologicamente, essa é uma ótima idéia. Eu já estou cantando essa bola faz tempo, mas a idéia de ter módulos com sistemas de regras variados para lidar com as mesmas situações significa a possibilidade de produzir muito mais suplementos do que o normal para cada edição.
Os suplementos ao longo de uma edição vão perdendo o fôlego, entre outros motivos, porque começa a faltar assunto. Vide a quantidade de prestiges classes parecidas na 3e. Ou o suplemento para Ciganos do Old World of Darkness.
Se eles estabelecem desde o começo que vão ter uma pilha de suplementos com regras variadas para a mesma situação, significa que eles podem convencer os jogadores a comprarem um punhado de módulos que tratam da mesma coisa, só que de formas diferentes. Então eles podem produzir 4 livros diferentes sobre batalhas campais, cada um com seu próprio sistema e foco. Todos compatíveis com o módulo básico do D&D.
Claro, essa é a idéia. Se vai dar certo, é outra coisa.
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Sugestão:Na RPG.net e outros fóruns, não é incomum em tópicos que discutem sobre produtos ainda não lançados, ter gente fazendo apostas sobre como algumas coisas vão funcionar. Do tipo:
-Aposto que esses themes que eles estão falando vão se parecer mais com pacotes prontos de personagens prontos para usar, onde você joga o pacote (theme) em cima da raça e dos atributos e já tem uma progressão pronta para várias habilidades que outros personagens poderiam escolher ao longo dos níveis. Se eu estiver errado, eu uso um avatar de Twilight pelos seis meses seguintes ao lançamento do D&DN.
A gente poderia fazer algo assim, só pra brincar. Só para definir um pouco as regras do negócio:
-Tem que ser algo mensurável e vericável, não opinativo. 'Aposto que as imagens vão ser anime' não vale. 'Aposto que vai ter pelo menos uma imagem do Regdar morto nos livros básicos', vale.
-Não pode ser algo que a gente já tem certeza que vai acontecer.
-A aposta tem quer ser algo realmente ridículo e que você não faria normalmente.