Fiquei animado quando comecei a ler sobre a herança do feiticeiro. O texto descritivo diz que quanto menor a Força de Vontade (ou Pontos de Magia), mais parecido com a fonte de sua magia fica, até mesmo monstruoso. Pensei que, conforme usasse suas magias, ele ganharia pequenas habilidades ou bônus temporários para não ficar um inútil até descansar, já que é menos versátil que o mago. Mas pelo contrário, você deve gastar FdV para ativá-las. A mecânica é fiel ao descrito, mas é meio frustrante. Gostaria muito que as outras habilidades seguissem a linha daquele bônus que ganha quando gasta pelo menos 3 pontos com OUTRA coisa.
Não sei se você chegou a reparar nesse detalhe, mas tem outro poder além do de 3 pontos:
Additionally, each day, after you have spent
10 willpower, you manifest dragon scales that
cover large portions of your skin. Until you
complete a long rest, you have resistance to
the damage type associated with your type of
dragon.
Presumo que a intenção seja ele ganhar mais poderes assim ao longo dos níveis.
Mas eu concordo que os poderes ganhos quando o WP está no fim deveriam ser mais fortes, pra rivalizar com o poder que ele teria antes de gastar os WPs, e que as classes em geral não dependessem tanto de gastos de recursos e descansos.
Pensei que, conforme usasse suas magias, ele ganharia pequenas habilidades ou bônus temporários para não ficar um inútil até descansar, já que é menos versátil que o mago.
Mas pelo contrário, você deve gastar FdV para ativá-las. A mecânica é fiel ao descrito, mas é meio frustrante. Gostaria muito que as outras habilidades seguissem a linha daquele bônus que ganha quando gasta pelo menos 3 pontos com OUTRA coisa.
Kimble separa mais 100 reais pro kickstarter de Exalted no final do ano.
Recuperar cargas não é exatamente um problema - a existência de Varinhas/Cajado/Pergaminhos, com poderes mágicos que replicam magias, com pré-requisitos espúrios (ser de uma classe ou lançar magias) e cuja mecânica que deveria "limitar" isso sendo facilmente contornável, isso é uma problema. A recuperação de carga é a cereja do bolo. :P
Gaste no de Werewolf - o sucesso dele vai determinar a chance de Mage 20 years e talvez até Changeling, livros que quero muito :P
Agora eles incluem uma regra pra recuperar carga, sem o gasto de XP ou grana que existe na 3e. Palmas pra eles, conseguiram ter uma idéia pior do que a aplicada na 3e.
Tudo depende de quando sai o financiamento coletivo de Savage Worlds e quando meu cartão vira o mês. Mas eu quero comprar o o W20 também, mesmo que não seja pra mestrar tão cedo.
Exato. A disponibilidade de magias extras através desses itens aumentava ainda mais os recursos disponíveis para os conjuradores afetarem a trama. O que já era problemático, porque os não-conjuradores continuam limitados a habilidades menores e 'eu ataco'. Esse é o ponto do 'problema da 3e'.
Agora eles incluem uma regra pra recuperar carga, sem o gasto de XP ou grana que existe na 3e. Palmas pra eles, conseguiram ter uma idéia pior do que a aplicada na 3e.
O que não é bom é ver o estado desse pacote de regras, não gostar e reclamar, mas não passar seu feedback para os designers.
Pessoalmente, eu já desisti. A quantidade de gente que quer AD&D 1e/2e de volta é muito grande, e estão fazendo o grosso do feedback recebido. Dá pra notar isso nos comentários de todo L&L do Mearls. Especialmente quando o povo elogia qualquer "solução" que já existia na 4e, mas que é apresentada como novidade, como os dados de vida/pulsos de cura.
A Manopla da Força do Ogro e o Cinto da Força dos Gigantes retornaram, mas agora dançando a "Conga da Humilhação" para Combatentes (ou qualquer um que use Força). Tais ítens não dão bônus em atributos, mas sim elevam o valor do seu atributo para um número determinado (19, no caso da Manopla da Força do Ogro).
Então deixa ver se eu entendi, casters ganham itens mágicos que funcionam melhor para eles e apenas eles, e mudanos ganham itens mágicos que...Funcionam tão bem neles quanto qualquer outra classe? E que não auxiliam os mudanos em seus modus operanti?
Mas que merda.
Mas os conjuradores também podem usar o escudo, não?
Manobras de combate que usam dados! \o/
Manobras de combate que usam dados! \o/
Só uma nota, sou só eu que acho engraçado pessoal que começou a jogar usando o Ad&d 2e/3e dizendo que é 'old school'?
O Ad&d 1e eu até entendo, mas a 2e?!
Eu não vejo tanta estranheza em alguém que começou jogar em AD&D 2e (ou mesmo o 2.5, quando apareceu o "Black Book" e a série Player's Option) se considerar Old School - a começar que os critérios para isso são bem nublados. Agora, eu não duvido que exista por aí, gente que começou a jogar em D&D 3e, passou a adotar um retro-clone e se veja como Old School. Isso sim é engraçado. :P