Autor Tópico: [D&D Next] Novo Playtest - agora com Sorcerer e Warlock  (Lida 10513 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:[D&D Next] Novo Playtest - agora com Sorcerer e Warlock
« Resposta #30 Online: Outubro 09, 2012, 01:38:32 pm »
Citar
Manobras de combate que usam dados! \o/

Espere até mais material sair e deve surgir alguma magia ou ítem mágico que conceda Expertise Dices para qualquer classe (conjuradora, claro). Quer apostar?  :b
« Última modificação: Outubro 09, 2012, 01:41:55 pm por Ahura Mazda »

Re:[D&D Next] Novo Playtest - agora com Sorcerer e Warlock
« Resposta #31 Online: Outubro 09, 2012, 04:53:33 pm »
Manobras de combate que usam dados! \o/

Regras de multiclasse. Não que eles precisem.

-----

Só uma nota, sou só eu que acho engraçado pessoal que começou a jogar usando o Ad&d 2e/3e dizendo que é 'old school'?

O Ad&d 1e eu até entendo, mas a 2e?!
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:[D&D Next] Novo Playtest - agora com Sorcerer e Warlock
« Resposta #32 Online: Outubro 09, 2012, 11:39:12 pm »
Citar
Só uma nota, sou só eu que acho engraçado pessoal que começou a jogar usando o Ad&d 2e/3e dizendo que é 'old school'?

O Ad&d 1e eu até entendo, mas a 2e?!

Eu não vejo tanta estranheza em alguém que começou jogar em AD&D 2e (ou mesmo o 2.5, quando apareceu o "Black Book" e a série Player's Option) se considerar Old School - a começar que os critérios para isso são bem nublados. Agora, eu não duvido que exista por aí, gente que começou a jogar em D&D 3e, passou a adotar um retro-clone e se veja como Old School. Isso sim é engraçado.  :P

Re:[D&D Next] Novo Playtest - agora com Sorcerer e Warlock
« Resposta #33 Online: Outubro 10, 2012, 12:02:34 am »
Eu não vejo tanta estranheza em alguém que começou jogar em AD&D 2e (ou mesmo o 2.5, quando apareceu o "Black Book" e a série Player's Option) se considerar Old School - a começar que os critérios para isso são bem nublados. Agora, eu não duvido que exista por aí, gente que começou a jogar em D&D 3e, passou a adotar um retro-clone e se veja como Old School. Isso sim é engraçado.  :P

É que muitas das coisas que o pessoal reclama quanto as edições mais novas começaram na 2e. Rules over ruling, excesso de complexidade dos personagens, sistemas com maior definição, regras pra tudo, etc. e etc. Claro, era uma salada de sistemas incompatíveis, mas eles adoravam lançar um suplemento com regras específicas para cada possibilidade que os designers pudessem imaginar.

Ver o pessoal se intitulando old school por gostar da 2e, me parece mais ou menos o tipo de pessoa que diz que não haviam combos ou desequilíbrio na época. Amigo, não é porque você não tem acesso ao material-problema que ele deixa de existir.

---------------

Finalmente parei pra ler o playtest hoje à noite e... ah, Wotc. E eu quase acreditei que os designers realmente estavam tentando fazer o que pregam nos artigos.

No caso, estou falando especificamente da questão da raridade dos itens mágicos e tornar eles especiais. Todo o papo sobre tornar esses itens em algo único, memorável... e então colocam que os personagens tem 50% de chance de encontrar um item mágico num encontro FÁCIL.  XD

E agora eu posso usar vários cintos ou colares junto?! Ótima forma de incentivar que as pessoas não fiquem carregando pilhas de itens. Se antes valia a pena descartar um item mágico antigo se você conseguisse um para o mesmo "slot" que fosse melhor, agora não existe sentido descartar se você conseguir convencer o Mestre que conseguiria vestir os dois ao mesmo tempo.

Meu próximo bardo:
(click to show/hide)

E raridade dos itens, sério?

E antes que alguém diga "PESSIMISTA  :frenzied:", note que eu não falei nada que não seja possível dentro das regras.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG