Spell

RPG => Sistemas & Cenários => Tópico iniciado por: Leisses em Abril 25, 2012, 12:02:09 pm

Título: [D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Leisses em Abril 25, 2012, 12:02:09 pm
No site do ENWorld tem uma nova página com os resumos das regras do Next e ficou bem legal e dividido. Colocando o link aqui para facilitar a captação de informações para o pessoal do fórum.

D&D Next ENWorld (http://www.enworld.org/forum/showwiki.php?title=Books:D+and+D+Next)

E aqui os links por tópico:

Informações Gerais (http://www.enworld.org/forum/showwiki.php?title=D+and+D+Next:+General+Information)
Playtest Público (http://www.enworld.org/forum/showwiki.php?title=D+and+D+Next:+Public+Playtests)
Mecânicas (http://www.enworld.org/forum/showwiki.php?title=D+and+D+Next:+Mechanics)
Classes (http://www.enworld.org/forum/showwiki.php?title=D+and+D+Next:+Classes)
Informações Diversas (http://www.enworld.org/forum/showwiki.php?title=D+and+D+Next:+Miscellaneous)
Artigos (http://www.enworld.org/forum/showwiki.php?title=D+and+D+Next:+Articles)
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Heitor em Abril 25, 2012, 12:10:57 pm
Minha maior preocupação com um sistema que historicamente preza pelo combate não é o poderio do personagem somente, mas a capacidade de recuperação de recursos. Mas aí:

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"Ohh, resting. You get 4 rests per day; 2 short 10-minute ones, a 1-hour one, and an 8-hour one. 10-minutes give you back your level in HP, the 1-hour lets you get back 1/2 your hp OR re-prep some spells (one or the other, caster-bitches!), while an 8-hour gives you back both 1/2 HP and all your spells. There were no healing surges in sight."

PV e poderes limitados como elementos concorrentes em descansos 'médios'? Ê, lelê...
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: VA em Abril 25, 2012, 12:51:13 pm
Só eu acho que recuperar o nível em PV's é sempre pouco, não importa o contexto?
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: GoldGreatWyrm em Abril 25, 2012, 01:08:36 pm
Eu aposto que fora essas curas limitadas e ridículas via descanso, o único outro método para curar sem ser via item vai ser... magia divina.

E volta a necessidade de ter um clérigo.
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Lumine Miyavi em Abril 25, 2012, 02:57:28 pm
Minhas preocupações são (em nenhuma ordem específica):

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  • [NEW 19 APRIL] Heraldry mentioned as a skill. - D&D Podcast
  • Skill challenges - "I want them to die in a fire".
  • "Criticals were 4e/3e hybrids; roll a 20, do max damage AND roll to confirm. On a success, extra damage equal to your class' HD; rogue 1d6, fighter 1d10, etc." [source]
  • Encourages narrative ways of, say, crossing the pit, rather than a simple skill check.
  • Morale: Looking at re-introducing morale rules into the game.
  • Mike Mearls on the essentials of D&D: "The shared language: HP, AC, and things that lead to a shared culture. Shared stories: The Dread Gazeebo, the Head of Vecna, these things help make our common culture."

Coisas que eu gostei.

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  • Weapons defined by categories not specific names. You're good with all axes, swords, bows, for example. Fighter doesn't find a cool axe but can't use it because he didn't choose to be an axe guy - you're good at all weapons.
  • "However, we want alignment to be a tool, not a straightjacket, so the execution of those mechanics should serve that goal, and really only apply when dealing with the powerful, elemental forces of alignments, not someone who just behaves a certain way. Additionally, I believe we'll also want it to be easy for a DM to strip those mechanics out of his or her campaign, if the DM so chooses."
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Leisses em Maio 02, 2012, 08:57:50 am
Dando uma olhada nas atualizações dos tópicos encontrei algumas informações que eu não havia visto ainda:

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Dwarf: +1 Constitution, –1 Charisma
Elf: +1 Dexterity, –1 Constitution
Halfling: +1 Dexterity, –1 Strength.
"5e halflings seem faster than 3e ones, but slower than 4e ones (25 feet/5 squares), while armor appears to slow you down less (scale only slows you down by 5 feet it seems, not 10)." [source]

Human: no bonus to stats, +1 to saves.
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Sirus em Maio 02, 2012, 09:02:04 am
Pelo visto agora os modificadores seram o proprio atributo
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Lumine Miyavi em Maio 02, 2012, 09:15:02 am
Já tava na hora, né?
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Macnol em Maio 02, 2012, 09:41:48 am
Não vejo motivo pra chegar a essa conclusão apenas com base naquele trecho.

A regra de "apenas bônus/penalidades pares nos atributos" era necessária na 3e/4e porque atributos ímpares eram praticamente inúteis. Mas um objetivo do Next é tornar os atributos ímpares úteis, então essa mudança para +1/-1 é esperada.
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Leisses em Maio 02, 2012, 11:20:10 am
Se não me engano as raças só ganham +1 porque agora classe também dá bônus de atributo. E também não sei de onde surgiu essa conclusão o.O
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Agnelo em Maio 02, 2012, 11:23:02 am
Bônus racial é o primeiro passo na direção de raças que só servem pra uma determinada classe, penalidades raciais são o seguinte.

Não gosto dessa ideia.
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Lumine Miyavi em Maio 02, 2012, 11:25:17 am
Não sei porquê a surpresa, poxa. Não é como se não fosse evidente esse retorno ao básico de que cada raça tem um estereótipo, mecanicamente 'superior' pra justificar.

Aspas por coisas como Mago na 3e, pra elfos.
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Macnol em Maio 02, 2012, 11:41:44 am
Bônus racial é o primeiro passo na direção de raças que só servem pra uma determinada classe, penalidades raciais são o seguinte.

Não gosto dessa ideia.

OFF:

Quando li essa mensagem eu tinha acabado de abrir vários tópicos ao mesmo tempo, e achei que estava lendo o tópico de políticas/"cotas raciais na universidade". Achei que o Agnelo tava profetizando o Apartheid brasileiro, hahahaha.
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: kimble em Maio 02, 2012, 12:37:17 pm
Bônus racial é o primeiro passo na direção de raças que só servem pra uma determinada classe, penalidades raciais são o seguinte.

Não gosto dessa ideia.

Eu odeio. Tem uma dezena de formas diferentes de tornar cada raça única, sem precisar dar bônus de atributos.

Sem contar que gera coisas estranhas. Como um Anão interagindo com outro Anão ter mais dificuldade em seus testes sociais que um outro personagem de outra raça que tenha o mesmo valor de atributo inicial em Carisma pré-ajuste.

Ou seja, um Anão se relaciona melhor um Humano ou Elfo comum do que com outro Anão. Faz todo sentido.
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Gun_Hazard em Maio 02, 2012, 12:39:48 pm
igual os humanos de verdade...
Título: Re:[D&D Next] Informações gerais sobre D&D Next no ENWorld
Enviado por: Heitor em Maio 02, 2012, 01:06:07 pm
Bônus racial é o primeiro passo na direção de raças que só servem pra uma determinada classe, penalidades raciais são o seguinte.

Não gosto dessa ideia.

Eu odeio. Tem uma dezena de formas diferentes de tornar cada raça única, sem precisar dar bônus de atributos.

Sem contar que gera coisas estranhas. Como um Anão interagindo com outro Anão ter mais dificuldade em seus testes sociais que um outro personagem de outra raça que tenha o mesmo valor de atributo inicial em Carisma pré-ajuste.

Ou seja, um Anão se relaciona melhor um Humano ou Elfo comum do que com outro Anão. Faz todo sentido.

Se bem anões costumam não se relacionar direito com ninguém, nem mesmo entre eles.

Mas sim, bônus de atributo é a pior forma de fazer diferença mecânica entre espécies próximas.