Autor Tópico: [D&D Next] Impressões Iniciais do Basic  (Lida 74146 vezes)

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #45 Online: Julho 06, 2014, 03:18:22 am »
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utadora transgênero tailandesa, já bem transicionada e com boa passabilidade

Mande isso para o Sakamoto e ele vai querer iniciar um relacionamento com você.  :b

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Eu achei ele completamente jogado ali, para ser sincero...

Queria que isso fosse colocado em qual parte do Basic?

Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #46 Online: Julho 06, 2014, 06:24:17 am »
Existe outra explicação além dessa?  :shock:

Eu sempre assumi que o propósito de Action Surge era o de dobrar o número de ataques em uma rodada, é algo até claro, Action Surge concede uma ação extra (e não é bonus action), e como dar todos os ataques é uma Ação, você efetivamente dobra os ataques.

Sim. Tem sempre alguém perguntando por isso no boards da WotC ou no Enworld. Embora, pelo que acompanhei ultimamente, Cunning e TWF Rogue tenha gerado mais questões.

O caso é que pelo RAW, concordo com você (e com o Lumine, acho que também levantou essa bola). Mas não sei se foi essa a intenção original da regra, dado o que se acompanhou no design delas até aqui. O foda é essa postura representada no Basic de se esquivar, do dito pelo não dito, deixar as coisas implícitas (bem exemplificado por você na questão deles fazerem de tudo para não utilizar o termo "encounter"). Aí fica difícil compreender o negócio.

Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #47 Online: Julho 06, 2014, 07:49:16 am »
Acho que consigo entender a raiz do problema, Bispo. E isso obviamente se originou da relutância da Wizards de usar o esquema de ações do 3.5 e da 4e - Swift/Minor, Move e Standard Action, afinal, se lembra a 4e, é ruim. A explicação para quem não leu o Basic:

Em D&D Next, o personagem pode tomar duas ações por turno: Movimentação (não existem "ações de movimento", todas opções distintas de movimentação modificam sua distância de deslocamento) e Ação (que é o que seria chamado de Ação Padrão).

Além disso, o personagem pode realizar uma e apenas uma Ação Extra (Bonus Action). Essa Ação Extra significa qualquer outra ação que você realize além das duas que coloquei acima, e só pode ser usada quando a sua habilidade indica que você está utilizando uma Ação Extra (isso está explícito no texto).

E aqui vem o texto da habilidade Action Surge: On your turn, you can take one additional action on top of your regular action and a possible bonus action.

Aqui está o problema - a habilidade Action Surge não diz que você tem uma Ação Extra. Ela diz que você tem uma Ação, além da sua Ação e uma possível Ação Extra no Turno. RAW, isso pode ser interpretado como:

1. Ação + Ação + Ação Extra
2. [Inc\Phi]

O significado de 1 é da leitura direta do texto, mas pode ser problemático devido a restrição de apenas uma Bonus Action por turno (assim, você teria uma Ação extra, que não seria uma Ação Extra, sim, eu deixei em itálico intencionalmente). E devido a essa possível interpretação, a habilidade Action Surge não faz sentido (que é o 2).

Mas, independentemente disso, se Action Surge concede mais uma Ação, essa Ação pode ser usada para dar todos os ataques extra possível, porque: Beginning at 5th level, you can attack twice, instead of once, whenever you take the Attack action on your turn..

Como um designer que não tem que esconder qualquer menção a 4e escreveria?

Atacar é uma Ação Padrão, seja lá qual for o número de Ataques que forem feitos.
Action Surge, se a intenção for dar um ataque extra, seria uma No Action que concede um ataque extra ao realizar a ação Atacar. Se for a intenção de dar uma Ação Padrão extra, seria uma No Action que concede uma Ação Padrão Extra.

Offline Atmo

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #48 Online: Julho 06, 2014, 08:11:45 am »
Atacar é uma Ação Padrão, seja lá qual for o número de Ataques que forem feitos.
Action Surge, se a intenção for dar um ataque extra, seria uma No Action que concede um ataque extra ao realizar a ação Atacar. Se for a intenção de dar uma Ação Padrão extra, seria uma No Action que concede uma Ação Padrão Extra.
Meu cérebro deu um nó.
Narrando:
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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #49 Online: Julho 06, 2014, 09:37:38 am »
Como o 3.5 solucionou os problemas do 3.0?  :linguinha:

Os livros traduzidos do 3.5 tinham as classe e talentos colocados em ordem alfabética  :haha:
War never changes

Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #50 Online: Julho 06, 2014, 11:33:58 am »
Como o 3.5 solucionou os problemas do 3.0?  :linguinha:

Falha minha devia ter colocado um "..TENTAR solucionar..."

O 3.5 não solucionou, mas agradou muita gente (eu incluso) que reclamava de alguns furos chatos no 3.0.

Assim como muita gente elogiou a apresentação do Essentials comparado com os textos secos da 4ª Edição. Alegando que se a 4ª edição tivesse iniciado pelo Essentials e depois para a 4ª como foi apresentado a rejeição ao produto seria menor...

Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #51 Online: Julho 06, 2014, 01:32:30 pm »
Onde mais seria colocado?
Alguma coisa mais util, talvez?

Porque sejamos sinceros, estamos falando de Dungeons & Dragons.

Chutar portas, salvar princesas, matar dragões, tudo mascando chiclete, é estamos sem chiclete no momento para azar dos goblins que cruzaram seu caminho são o plot padrão, ao invés de se Meio-Orc bárbaro do grupo vai conseguir ou não demonstrar todo o "carinho e companheirismo" que ele possui anão guerreiro do grupo, que está totalmente interessado. 

Sem falar que elfo tem aparência andrógena ou escambau é quase piada pronta, alem de ir pelo caminho fácil na minha opinião.

Eu sei que masmorras lembra BDSM e todo mundo sabe que dragões são os bichos mais tarados do universo de D&D, mas qual foi a ultima vez que sexo ou preferência sexual do seu personagem foi relevante para você poder se aventurar? Todo mundo já é meio bandoleiro e fora das normas em grupo de aventureiro por default.   

Além de soar algo para chamar atenção do publico LGBT, que realmente tentar ser inclusivo, porque se de um lado você tem deuses elfos hermafroditas, do outro lado, você ainda tem orcs e goblins forçados no papel de vilão por causa de terem ligação com um divindade maligna.

Com divindades "Bondosas" ordenando matar eles, não importa se forem realmente malignos ou não.

Sim, eu sei que isso aconteceu num conto e blablabla, não deixa de ser bizarro pacas.

Offline AKImeru

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #52 Online: Julho 06, 2014, 01:48:44 pm »
"Estes homens precisam de prostitutas" e "TEX SCORPION MAKO" também ocorreram em contos e não deixa de ser engraçado  :haha:


Sério eu apenas ri daquela passagem, é idiota. "EU SER DEUS BONDOSO, GENOCIDE ORCS, GENOCIDE GOBLINS, GENOCIDA A PORRA TODA" é hilário.

Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #53 Online: Julho 06, 2014, 02:11:16 pm »
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Alguma coisa mais util, talvez?

Estamos falando de um parágrafo, de uma página, de um PDF de 100 páginas. Não é como se faltasse espaço no Basic Set para o que em teoria é importante para o jogo (na verdade, um dos maiores problemas dele é o oposto - ele é prolixo em trechos que em edições anteriores, ocupariam menos espaço).

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Chutar portas, salvar princesas, matar dragões, tudo mascando chiclete, é estamos sem chiclete no momento para azar dos goblins que cruzaram seu caminho são o plot padrão, ao invés de se Meio-Orc bárbaro do grupo vai conseguir ou não demonstrar todo o "carinho e companheirismo" que ele possui anão guerreiro do grupo, que está totalmente interessado.

Ou seja, D&D não deve sair da sua zona de conforto e tentar ser menos hostil/mais amigável a outro público que não seja aquele que seria cativo. E dizer que falamos do RPG que 2 décadas atrás, tinha Planescape e Dark Sun entre seus cenários de jogo.  :)

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Sem falar que elfo tem aparência andrógena ou escambau é quase piada pronta, alem de ir pelo caminho fácil na minha opinião.

Porque é um trope antigo, acessível tanto a velhos quanto novos leitores. Em um livreto que coloca apenas as raças e classes mais facilmente associadas com D&D. Surpreendente, não?

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porque se de um lado você tem deuses elfos hermafroditas, do outro lado, você ainda tem orcs e goblins forçados no papel de vilão por causa de terem ligação com um divindade maligna.

E qual a ligação entre ambos, que você tanto insiste em fazer? Que para fazer uma menção de um parágrafo, que nem todo personagem de D&D é necessariamente um Captain Whitebread, você precisa modificar todo D&D, transformando-o em um RPG Progressivista sobre Herois Pacifistas que reformam o Mundo usando Protestos, Net-ativismo e Veganismo? (Sim, eu estou sendo hiperbólico aqui).

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Sim, eu sei que isso aconteceu num conto e blablabla, não deixa de ser bizarro pacas.

Existe uma regra informal que você precisa saber quanto a Novels de D&D - elas são horrendas.  :P

Offline Atmo

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #54 Online: Julho 06, 2014, 02:13:18 pm »
Eu sei que masmorras lembra BDSM e todo mundo sabe que dragões são os bichos mais tarados do universo de D&D, mas qual foi a ultima vez que sexo ou preferência sexual do seu personagem foi relevante para você poder se aventurar?

 :dança:

A campanha que um mercenário meu virou mulher ainda não rolou nada, aliás.
« Última modificação: Julho 06, 2014, 02:17:26 pm por Atmo »
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Offline Macnol

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #55 Online: Julho 06, 2014, 02:16:36 pm »
...isso aí que o Elfo disse.

Offline Smaug

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #56 Online: Julho 06, 2014, 02:26:39 pm »
Acho que o problema todo é: em um jogo de fantasia, onde o objetivo das aventuras vai ser invadir locais, matar coisas e coletar recompensas, é mesmo necessário frisar tanto um ponto como a orientação sexual do personagem, sendo que outros títulos onde isso seria uma questão mais central, como o WoD, nunca gastaram uma coluna para te dizer que você pode ter a orientação sexual que quiser para o seu personagem?
Embora eu saiba que representatividade importa, e que se trata sim de uma questão importante, se ela não for resgatada com exemplos ao longo do livro, principalmente exemplos que mostrem que escolher a orientação sexual é algo relevante pro jogo, a coisa toda só fica mais perdida ainda. D&D nunca se valeu de contos introdutórios para ilustrar passagens do que os livros iam tratar, como ocorre com os livros do WoD. Os únicos textos exemplos são escritos na forma de uma sessão de jogo, onde os jogadores e mestres descrevem o que os personagens fazem, dizem quais jogadas estão fazendo e os resultados dela. Ou seja, exemplos sobre mecânicas.
Além disso, de modo geral, os personagens de D&D sempre foram meio assexuados, não importa muito se você é homem ou mulher, nas edições mais recentes, e nas antigas só importava por causa do cinto de mudança de sexo. Na verdade, mesmo a raça só importa por causa dos modificadores, na hora do combate, uma parte central e muito importante de D&D, ninguém tá nem ai para as brigas raciais, seu elfo ranger confia plenamente no guerreiro meio-orc para segurar os inimigos enquanto espera o clérigo anão te curar e o ladino drow flanquear todo mundo.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #57 Online: Julho 06, 2014, 02:37:02 pm »
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Acho que o problema todo é: em um jogo de fantasia, onde o objetivo das aventuras vai ser invadir locais, matar coisas e coletar recompensas, é mesmo necessário frisar tanto um ponto como a orientação sexual do personagem, sendo que outros títulos onde isso seria uma questão mais central, como o WoD, nunca gastaram uma coluna para te dizer que você pode ter a orientação sexual que quiser para o seu personagem?

Um parágrafo, com 82 palavras. Que ocupou praticamente o mesmo espaço que a descrição de kit de jogos (74 palavras) ou que meu personagem pode trabalhar em profissões comuns no intervalo de missões e explorações de masmorras. (100 palavras, em 3 parágrafos distintos). Ou pior ainda, ele gasta 3 parágrafos e um tabela apenas para altura e pesos aleatórios, logo depois do parágrafo fatídico.

Eu sei que D&D Next está longe de agradar, mas isso está chegando a níveis incríveis.  :P
« Última modificação: Julho 06, 2014, 02:40:20 pm por Evola »

Offline Smaug

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #58 Online: Julho 06, 2014, 02:45:31 pm »
E eu digo a mesma coisa da informação de que seu personagem pode trabalhar no intervalo das missões  :P, isso vai ser aprofundado no restante do livro? De alguma forma um personagem de D&D precisa trabalhar no intervalo das missões? O foco do jogo é a dicotomia trabalho mundano/vida de aventureiro (do mesmo modo que vida no caern/vida mundana)? Nós sabemos que não. Sabemos, que vai ficar ai como um fluff desnecessário, só pros fãs dizerem: "ei, D&D é sim um jogo maduro, lá você pode jogar com um transexual padeiro nas horas vagas." Pode não estar gastando espaço algum com coisas mais úteis, mas do jeito que tá, ficou jogado sim.
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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #59 Online: Julho 06, 2014, 02:58:10 pm »
transexual padeiro

Eu li "transexual paNdeiro", e comecei a imaginar... melhor nem dizer.
Next vai ser pra muitas gerações que virão algo que nós não vamos querer lembrar ou contar para nossos netos.
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