Autor Tópico: [D&D Next] Impressões Iniciais do Basic  (Lida 74623 vezes)

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Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #210 Online: Julho 18, 2014, 11:07:56 pm »
Tem, tabela de rolagem, hue.

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #211 Online: Julho 19, 2014, 07:04:31 am »
Agora sim é D&D! :dança:

Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #212 Online: Julho 19, 2014, 10:33:26 am »
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Sei que foi piada. Mas vou responder de todo jeito.
Kara-Tur faz parte do cenário principal. O império Shou também domina uma região de Faerûn na 4e. Logo, não é tão absurdo encontrar samurais, monges, ninjas e etc no core.

Eu sei disso. Apesar dos pesares, Forgotten Realms passou a integrar elementos orientais ao cenário de forma razoavelmente natural - há rotas de comércio naval entre Shou Lung e as cidades da Sword Coast (Waterdeep, Neverwinter, Luskan), assim como uma grande rota terrestre, a Golden Way que vai de Telflamm em Thesk até a capital de Shou Lung - sem contar com a imigração de Shous após a Spellplague (e a Invasão Tuigana, um século antes).

Mas, dito isso - Samurais, no CORE? Não, obrigado.  :P

Offline Madrüga

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #213 Online: Julho 20, 2014, 04:49:38 pm »
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Um ibopezinho não faz mal a ninguém (lembrei da discussão daqui)...
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #214 Online: Julho 20, 2014, 04:59:35 pm »
Levemente exagerada a notícia. D&D Next sequer tem um trecho para descrever sexo/gênero na ficha de personagens, muito menos utiliza isso como parte da mecânica de jogo. :P

Offline Atmo

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #215 Online: Julho 20, 2014, 07:53:15 pm »
Levemente exagerada a notícia. D&D Next sequer tem um trecho para descrever sexo/gênero na ficha de personagens, muito menos utiliza isso como parte da mecânica de jogo. :P
Exatamente por isso.
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #216 Online: Julho 21, 2014, 08:47:46 am »
Saiu a lista final de feats do PHB. Numa rápida olhada, são os mesmos da versão alfa do livro vazada recentemente -- à exceção do feat Scribe Scroll.

EDIT: Correção, a lista final divulgada pelo Mearls também inclui o Martial Adept.

EDIT 2:

Elfo, a tabela final do Warlock. Com mudanças.



Visto aqui
« Última modificação: Julho 21, 2014, 10:36:03 am por Bispo »

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #217 Online: Julho 21, 2014, 10:59:33 am »
http://boingboing.net/2014/07/21/an-exclusive-look-at-the-new-d.html

Arte do Next.

Resumidamente: olha só como nossas magias são legais. *sigh*

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #218 Online: Julho 21, 2014, 11:45:47 am »
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Elfo, a tabela final do Warlock. Com mudanças.

Yep, mas não foram tão significativas - o Warlock não tem mais acesso "normal" aos slots de nível 6 no nível 20 (mas ainda recebe via Mystic Arcanum no nível 11, que é o mesmo de um conjurador normal), os Cantrips viraram uma coluna e ele recebe Otherwordly Patron no nível 10, não mais no 9.

Eu ainda não consigo entender como aprovaram essa classe - ela vai dar uma dor de cabeça considerável com o multiclasse.

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Resumidamente: olha só como nossas magias são legais. *sigh*

Não só conjuradores são supremos em Next, como eles são supremamente fabulosos.  :P (Cadê a antiga tag Lumine quando se precisa dela?)
« Última modificação: Julho 21, 2014, 11:56:31 am por Evola »

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #219 Online: Julho 21, 2014, 12:42:59 pm »
Olha, que eles estão fabulosos sim. Mas... eu quero todo mundo fab! @_@

TODOS!

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #220 Online: Julho 22, 2014, 09:11:49 pm »
Essa pergunta sempre me vem a mente quando as pessoas reclamam do problema conjurador vs combatente:

Existe algum sistema que tenha isso equilibrado?

Pra não ficar no oFF Topic:
Existe um problema em todo o D&D que é quanto mais poderosos mais o jogo trava na quantidade de opções de ações (magias, talentos, manobras e firulas) pra um jogador realizar.
Na opinião de vocês que testaram o jogos o Próximo D&D manterá esse problema?
« Última modificação: Julho 22, 2014, 09:16:04 pm por Alduim »

Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #221 Online: Julho 22, 2014, 09:31:31 pm »
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Existe algum sistema que tenha isso equilibrado?

D&D 4e entre sistemas mecanicistas e sistemas narrativistas que dão a todo jogador o poder de influenciar cenas (Houses of the Blooded). Inacreditavelmente, as primeiras encarnações de D&D (AD&D 1e, D&D) tinham um sistema suficientemente cruel que fazia um Conjurador ter grandes dificuldades em sobreviver até chegar ao ponto de ser um "Semideus na Terra". Não é o tipo de equilíbrio desejado por muitos jogadores atualmente, mas não deixa de ser um detalhe curioso - e creio que o Lumine tem dois ou três ótimos textos sobre isso.

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Na opinião de vocês que testaram o jogos o Próximo D&D manterá esse problema?

Não necessariamente.

As classes de Next foram construídas para ter seu grau de complexidade parcialmente regulado pelo jogador, então existem algumas opções (Guerreiro Champion que só comprou Atributos é o exemplo mais direto) que só fazem uma mesma ação por todos seus 20 níveis, enquanto outras classes tem mais opções.

Em geral, se alguém tem medo de "quantidade de opções", pode usar classes marciais (Guerreiro e Ladino) que jogará sem ter que tomar decisão alguma. Caso não queira, existem opções marciais mais complexas (Guerreiro Battle Master focado em Talentos, Monge, Ladino Arcane Trickster) que chegam ao nível de escolha/complexidade de um Conjurador Incompetente (Paladino, Ranger). E dos Conjuradores, todos são complexos - com o Feiticeiro sendo um pouco menos, e o Warlock sendo um exemplo-mor de "Complexidade Estúpida".

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Olha, que eles estão fabulosos sim. Mas... eu quero todo mundo fab! @_@

Sistema errado, cowboy. D&D Next é tradição, pô, quando se trata de Combatentes.

Mas é incrivelmente moderno quando se trata de Conjuradores - com todas as benesses que a 4e deu para eles serem divertidos em níveis baixos.
« Última modificação: Julho 23, 2014, 12:43:59 am por Evola »

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #222 Online: Julho 23, 2014, 10:26:15 am »
Vi no facebook ontem uma postagem assim:

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Para os que são veteranos em D&D já devem ter notado que um personagem capaz de causar 1d10 de dano por turno com um ataque de toque à distância não precisará mais bancar o fracote indefeso no primeiro nível e ficar atrás do grande e forte guerreiro.

Mano. Eu não sei onde esse pessoal vive e o que jogaram, mas eles não jogaram a mesma terceira e quarta edição que eu, quando comparado a AD&D e afins...

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Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #223 Online: Julho 23, 2014, 11:17:40 am »
Vi no facebook ontem uma postagem assim:

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Para os que são veteranos em D&D já devem ter notado que um personagem capaz de causar 1d10 de dano por turno com um ataque de toque à distância não precisará mais bancar o fracote indefeso no primeiro nível e ficar atrás do grande e forte guerreiro.

Mano. Eu não sei onde esse pessoal vive e o que jogaram, mas eles não jogaram a mesma terceira e quarta edição que eu, quando comparado a AD&D e afins...

Em um universo que não me faz querer enfiar minha cabeça no forno com o gás ligado toda vez que leio algo assim...

Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Resposta #224 Online: Julho 23, 2014, 12:12:41 pm »
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Mano. Eu não sei onde esse pessoal vive e o que jogaram, mas eles não jogaram a mesma terceira e quarta edição que eu, quando comparado a AD&D e afins...

Mesmo em D&D 3.X, Conjuradores Arcanos (Mago, Feiticeiro, Wu Jen, Bardo 3.0) tinham seus primeiros níveis (1-4) sendo bastante limitados e cautelosos, ainda mais com a quantidade ínfima de magias disponíveis, capacidade de ataque baixa e defesas limitadas - ainda mais em mesas que não disponibilizavam a quantidade de PO/Equipamento Mágico esperados pelo sistema.

Anedoticamente, uma boa parte da percepção de (falso) equilíbrio de D&D vem disso, onde poucos jogos perduram até níveis altos onde os problemas do sistema são flagrantes, especialmente a falta de opções de Combatentes e o predomínio de Conjuradores. Se a experiência de alguém em AD&D 2e e D&D 3.x (edições mais conhecidas no Brasil) é limitada majoritariamente entre os níveis 1-11, o jogo não dura o bastante para ver o Mago dominando o Cosmos e o Guerreiro só tendo aumento em dano corpo-a-corpo.

Obviamente, isso não se aplica tanto ao Druida e Clérigo 3.X, que são excelentes desde o nível 1 - mas como jogadores acabam vendo eles como "Healbots" (como eram visto na 2e), seu poder é tão subestimado quando o do Bardo 3.5.
« Última modificação: Julho 23, 2014, 12:20:43 pm por Evola »