Autor Tópico: [D&D Next] House-Rules  (Lida 20536 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 14, 2014, 06:40:38 pm »
Yep, o sistema nem foi lançado oficialmente em certas partes do globo e já é hora de desperdiçar tempo com "remendos" ao D&D Next. Como muitos já deve estar cansados de ler, eu detesto o Guerreiro Next e nele vem algumas mudanças propostas. Antes de tudo, a motivação básica por trás dessas mudanças é tornar o Guerreiro uma classe mais versátil e que pode fazer escolhas significativas, sempre tendo a ferramenta adequada em mãos. Por praticidade, eu vou escrever "1/vez por encontro" ao invés de maneira extensa e camuflada que D&D Next usa. Com isso em mente, primeiro apenas as mudanças no "Guerreiro Básico":

Fighting Style
(click to show/hide)

Second Wind
(click to show/hide)

Familiaridade com Magia - Ganha no Nível 6
(click to show/hide)

Indomável
(click to show/hide)
« Última modificação: Setembro 18, 2015, 10:47:19 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #1 Online: Agosto 14, 2014, 07:29:58 pm »
Ótima iniciativa! Afinal, não adianta só reclamar!

Se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos de RPG é que designers são falíveis e que não dá mais pra esperar por um sistema livre de imperfeições, portanto mudanças quase sempre são necessárias - mas devem ser feitas por bom senso, levando em conta o equilíbrio do jogo, e não na base do "mudei isso porque sim". 

Estou propenso a utilizar as regras que você apresentou, pois elas melhoram o guerreiro, mas não a ponto de inverter as coisas e ele passar a ficar mais forte do que os casters.

Só me restou uma dúvida: essa mudança nos Fighting Styles valeria somente para o guerreiro ou também serviria para outras classes que ganham essa feature, como paladino e ranger?

EDIT: Outra dúvida, os outros Fighting Styles, como o Dueling e Two Weapon Fighting continuariam funcionando da forma como estão no livro?
« Última modificação: Agosto 14, 2014, 07:33:12 pm por Lunguinho »

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #2 Online: Agosto 14, 2014, 07:56:26 pm »
Citar
Só me restou uma dúvida: essa mudança nos Fighting Styles valeria somente para o guerreiro ou também serviria para outras classes que ganham essa feature, como paladino e ranger?

No momento, Guerreiro apenas. Mas a princípio, não vejo nada que impeça que elas tenham uma habilidade similar - mas eu deixaria escolher o Fighting Style no início do encontro e só mudaria ao rolar Iniciativa.

Citar
Outra dúvida, os outros Fighting Styles, como o Dueling e Two Weapon Fighting continuariam funcionando da forma como estão no livro?

Até eu ter ideias melhores, sim.

Citar
Estou propenso a utilizar as regras que você apresentou, pois elas melhoram o guerreiro, mas não a ponto de inverter as coisas e ele passar a ficar mais forte do que os casters.

Eu estou sendo deliberadamente conservador em mudanças.
« Última modificação: Agosto 14, 2014, 08:01:00 pm por Evola »

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #3 Online: Agosto 14, 2014, 09:40:56 pm »
Post duplo, mas é por uma boa causa:

Battle Master (Elimine todas as habilidades de classe, salvo Combate Superiority)

Recuperando Superiority Dices (SD) (Adicione em Combat Superiority)
- 1/vez por encontro, Recupera 1 SD como uma Ação Bônus.
- 1/vez por encontro, utilize sua Ação para fazer um ataque. Caso atinja o Ataque, recupere todos os SDs.

Substituindo as habilidades de classe por:

Técnicas de Combate (Nível 3, 6, 9, 12, 15 e 18)
Permitem aprimorar e garantir usos diferentes para Manobras de Combate, ou modificam outras habilidades que um Guerreiro possui.  Funcionam analogamente às Invocations do Warlock.

(click to show/hide)

Manobras Mágicas (Acessíveis apenas por meio da Técnica Manobras Mágicas)

(click to show/hide)

Manobras
(click to show/hide)
« Última modificação: Agosto 22, 2014, 01:17:35 pm por Evola »

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #4 Online: Agosto 14, 2014, 11:55:03 pm »
Citar
Zéfiro: Gaste um SD. Por um encontro, o personagem aumenta seu deslocamento em 3m  e pode se deslocar em superfícies horizontais.
Não seriam verticais?

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #5 Online: Agosto 14, 2014, 11:57:43 pm »
Citar
Não seriam verticais?

Yep, erro meu.  :P

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #6 Online: Agosto 15, 2014, 12:36:44 am »
Eu aumentaria o dano do ataque desarmado do Monge, porque começar com 1d4... Bleh...

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #7 Online: Agosto 15, 2014, 01:16:44 am »
Citar
Eu aumentaria o dano do ataque desarmado do Monge, porque começar com 1d4... Bleh...

Ele pode aumentar seu dano usando um Espada Curta (d6, Finesse) no começo do jogo. Além disso, como o Monge não combate com duas armas, ele causa o modificador integral de seu atributo nos dois ataques que dá, ou seja, ele ataca com d6+3/d4+3 de dano, que é pouco diferente do que faz um Guerreiro com 2 armas nesse nível (d6+3/d6+3), a menos que seja Humano Alternativo. Além disso, no nível 2 o Monge passa a dar 3 ataques por turno via Flurry of Blows (2 vezes por encontro), que rapidamente viram 4 no nível 5.

Eu teria que ver como está a progressão de outras classes, mas o Monge não parece sofrer no departamento de Ataque e Dano, ao menos o que o segue o Way of the Open Hand.

Além disso, duas manobras adicionadas ao Guerreiro.
« Última modificação: Agosto 15, 2014, 01:31:27 am por Evola »

Re: [D&D Next] House-Rules
« Resposta #8 Online: Agosto 15, 2014, 03:04:45 am »
Estou lendo com calma ainda, mas em relação ao Battle Master, como que fica a interação dessas alterações com o talento Martial Adept?

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #9 Online: Agosto 15, 2014, 05:00:34 am »
Citar
Estou lendo com calma ainda, mas em relação ao Battle Master, como que fica a interação dessas alterações com o talento Martial Adept?

Eu adicionaria a mecânica de recuperação de SD por meio do Ataque Padrão para ele. O principal motivo de eu modificar as manobras do Battle Master por meio de Técnicas de Combate é para não ter que alterar as próprias manobras, permitindo que o talento Martial Adept funcione como planejado pelos autores do D&D Next.

Incidentalmente, as duas manobras que coloquei são incrivelmente apropriadas para um Monge ou Ladino que compre Martial Adept.
« Última modificação: Agosto 15, 2014, 05:04:58 am por Evola »

Offline Atmo

  • Observe as estrelas, mas não largue seu coração
    • Ver perfil
    • Atmoland
Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #10 Online: Agosto 16, 2014, 02:15:29 pm »
As minhas, até esse momento:

> Volta o limite de itens mágicos da 3.5: em vez de só três, fica um pra cada "slot";
> Um determinado item mágico é necessário para usar poções ou magias de cura como Ação Bônus, chamado Free Item (tirado de Valkyrie Profile);
> Todo mundo pode usar pergaminhos (ideia de uma campanha de ToNS+BoVD que nunca farei);
> O primeiro a citar *World games perde a próxima/atual sessão de jogo com alguma malvadeza minha.

E acho que só.
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #11 Online: Agosto 19, 2014, 06:27:08 pm »
Algo que eu tenho que arranjar espaço para adicionar ao Guerreiro - Utility Talents for Fighters.

Citar
> Todo mundo pode usar pergaminhos (ideia de uma campanha de ToNS+BoVD que nunca farei);

Não é preciso HR para isso, qualquer personagem com um Arcana decente consegue utilizar pergaminhos. Do DM Basic Rules:

(click to show/hide)
« Última modificação: Agosto 19, 2014, 06:30:17 pm por Evola »

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #12 Online: Agosto 19, 2014, 09:27:16 pm »
Alguma house rule pra essas magias roubadas vencedoras de dragões?
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #13 Online: Agosto 19, 2014, 10:03:43 pm »
Citar
Alguma house rule pra essas magias roubadas vencedoras de dragões?

Forcecage - Elimine-a do sistema.

Contagion - Sucesso em um Teste de Resistência permite ignorar os efeitos da doença por um turno (até ter 3 sucessos e anular a doença, ou ter 3 fracassos e ficar com ela por 7 dias. Não seria uma ideia ruim deixar a Doença a ser escolhida na hora que magia é preparada.

Otto's Irresistible Dance - Mude o nome para Otto's Sing-along Song e permita um teste de Sabedoria assim que for afetado pela magia. Opcionalmente, enquanto o Conjurador manter a concentração, ambos devem cantar algo assim:

« Última modificação: Agosto 19, 2014, 10:12:40 pm por Evola »

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #14 Online: Agosto 19, 2014, 10:09:32 pm »
O jogador deve cantar algo assim.