Spell
RPG => Sistemas & Cenários => Tópico iniciado por: Nibelung em Maio 12, 2012, 01:39:40 am
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Até estranhei a data, mas tem um artigo "novo" (http://community.wizards.com/dndnext/blog/2012/05/10/goblins_care_only_about_your_axe) no blog do DDN a dois dias, e ainda não tinha sido trago pra Spell.
Esse artigo eu concordo com absolutamente tudo que foi dito nele. Especialmente a parte da 4e ter matado os encontros com 1d4 goblins. E sim, as vezes faz falta, e você não quer completar ele simplesmente com um freeform ou um teste de perícia.
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Uma pena. Agora que o novo d&d será todo modular mais essa agora de 2 regras/abordagens para combate devem voltar a comparar meu homebrew como rippof de d&d. Vou relembrar os velhos tempos... meu trauma... :bwaha:
Em outras palavras eu concordo totalmente. E será ótimo se seguirem a filosofia à fundo e aplicarem mais regras contextuais(que se alterem conforme contexto) onde elas puderem agilizar. Sinceramente, por mais que ame complexidade(quando vale a pena claro) eu acho que é essa a maior barreira para a entrada de sangue novo. Temos jogos simples e mais narrativistas/menos crunch mas só um jogo mainstream assim pode fazer isso. Como (mais para bem que para mal) 3d&t conseguiu por aqui.
+... não adianta, eu não consigo gostar de grid(apesar de já ter usado muito). Um mal necessário ao meu ver.
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O artigo não trouxe nenhuma informação nova, mas reforçou aquilo que a gente estava torcendo: a meta é ser totalmente possível intercambiar os dois modelos de combate à vontade.
Acho ótimo isso. Não sei como ou se vão conseguir fazer, mas que bom que vão tentar. :P
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Lendo isso eu só lembrava do Kimble dizendo "próximo, perto e longe" para lidar com os combates, coisa que eu ainda quero fazer.
e ainda não tinha sido trago pra Spell.
Se tem trago a gente bebe. Você tinha penso nisso? Tinha jogo uma partida? Tinha limpo a mesa?