Autor Tópico: [D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas  (Lida 6511 vezes)

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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #15 Online: Maio 03, 2012, 07:24:58 am »
Mas isso é do ser humano Kimble... querer se iludir...

Arcade

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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #16 Online: Maio 03, 2012, 11:00:28 am »
Pode ser, mas eu votei umas 500 vezes em "I want each feat to speak to roleplaying, exploration, and combat." só pra ver o Meu Malvado Favorito usando a foteeenha do Justin... :)

(também não acredito nisso, o artigo mesmo diz que isso reduziria a quantidade de opções, mas sei lá, nem to jogando RPG mais...)

Offline Macnol

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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #17 Online: Maio 03, 2012, 11:03:20 am »
Mas reduzir a quantia de opções seria BOM.

Quem é que gosta de, quando ganha um nível, ter que escolher entre umas 50+ opções de talentos disponíveis, especialmente quando tem algumas "opções" que são basicamente obrigatórias porque são de longe as mais poderosas?

Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #18 Online: Maio 03, 2012, 12:19:06 pm »
Mas reduzir a quantia de opções seria BOM.

Bom pra gente.
Mas:
a) Tem gente que adora tratar a construção do personagem como um mini-game próprio;
b) Pra editora é pior, pois fica mais difícil criar material novo pra suplementos.

Por isso que eu duvido que isso se torne realidade.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #19 Online: Maio 03, 2012, 02:32:21 pm »
Sei lá, difícil eu não considero que fique, veja GURPS e M&M, por exemplo que tem caminhões de suplementos sem efetivamente criar muitas regras novas.

Mas mudaria muito o enfoque dos suplementos mesmo e isso poderia afastar gente da base atual, o que eles definitivamente não estão interessados em fazer.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #20 Online: Maio 03, 2012, 02:36:38 pm »
Reduziria o número de talentos, mas cada talento ocuparia mais espaço, e se são escolhas mais significativas mereceriam até mais texto descritivo, então no fim das contas dá pra preencher quase o mesmo número de páginas sem ter que fazer trocentos talentos inúteis. Eu acho que a editora não sai perdendo muito não.

Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #21 Online: Maio 03, 2012, 02:44:42 pm »
Sei lá, difícil eu não considero que fique, veja GURPS e M&M, por exemplo que tem caminhões de suplementos sem efetivamente criar muitas regras novas.

Nem estava falando de regras novas especificamente. Deixa explicar melhor. Três feats hoje em dia:
a) Lutar com espadas longas: +1 em ataques com espadas longas;
b) Batedor militar: +1 em testes para encontrar alimento para o grupo;
c) Treinamento militar: +1 em testes de Blefar e Diplomacia quando lidando com militares.

Cada um dos feats teria um formato:
Nome
Descrição fluff
Requisitos
Mecânica específica

As opções acima rendem 3 feats diferentes.

A mesma coisa nesse novo modelo seria:

Conhecimento Militar:
+1 em ataques com espadas longas, testes para encontrar alimentos para o grupo, em testes sociais envolvendo militares

Isso renderia um único feat, com o mesmo formato e ocupando muito menos espaço no livro. Mais ou menos o mesmo espaço que um feat normal ocuparia.

Como eu falei, é bom pra gente. Mas pra empresa, isso significa trabalhar o triplo para conseguir preencher o mesmo espaço de feats em cada livro. Como feats são bons para matar espaço em livro (é fácil criar uma penca de feats inúteis e levemente temáticos com a idéia do livro), criar um modelo que torna eles menores e fazem com que ocupem menos espaço, não é muito bom pra empresa.
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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #22 Online: Maio 03, 2012, 03:03:55 pm »
Ou eles podiam simplesmente partir pra um modelo onde o número de páginas não seja tão relevante. Ou adicionar mais material descritivo pra compensar.

20 talentos relevantes + 40 páginas de fluff

vs.

50 talentos (sendo a maioria filler) + 20 páginas de fluff

Eu fico com a primeira opção, com certeza.

Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #23 Online: Maio 03, 2012, 03:12:03 pm »
Ou eles podiam simplesmente partir pra um modelo onde o número de páginas não seja tão relevante. Ou adicionar mais material descritivo pra compensar.

20 talentos relevantes + 40 páginas de fluff

vs.

50 talentos (sendo a maioria filler) + 20 páginas de fluff

Eu fico com a primeira opção, com certeza.

O problema é que livros assim não costumam vender tão bem. O que sinceramente, eu não acho estranho. Tem muita gente que não compra algo se não estiver recheado de crunch e tem muita gente que não tem saco pro fluff típico de livro de RPG hoje em dia.

Eu estou no segundo grupo, aliás. É raro eu pegar um livro de RPG que trate de fantasia que eu consiga ler sem ter a sensação que já vi o material uma dúzia de vezes em outros livros.

Claro, eu pagaria na boa algo que fosse fluff de qualidade. Freeport é puro fluff e eu adoro. Mas é raro encontrar um livro bom assim hoje em dia.
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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #24 Online: Maio 03, 2012, 03:16:56 pm »
Citar
O problema é que livros assim não costumam vender tão bem. O que sinceramente, eu não acho estranho. Tem muita gente que não compra algo se não estiver recheado de crunch e tem muita gente que não tem saco pro fluff típico de livro de RPG hoje em dia. Eu estou no segundo grupo, aliás. É raro eu pegar um livro de RPG que trate de fantasia que eu consiga ler sem ter a sensação que já vi o material uma dúzia de vezes em outros livros.

Claro, eu pagaria na boa algo que fosse fluff de qualidade. Freeport é puro fluff e eu adoro. Mas é raro encontrar um livro bom assim hoje em dia.

Mas aí vem outro elemento: D&D Insider. Porque comprar livros crunchy se você sabe que vai encontrar todo material dele online no Insider, enquanto os livros viraram "Versão Beta" para diversos poderes e classes?

Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #25 Online: Maio 03, 2012, 03:26:01 pm »
Citar
O problema é que livros assim não costumam vender tão bem. O que sinceramente, eu não acho estranho. Tem muita gente que não compra algo se não estiver recheado de crunch e tem muita gente que não tem saco pro fluff típico de livro de RPG hoje em dia. Eu estou no segundo grupo, aliás. É raro eu pegar um livro de RPG que trate de fantasia que eu consiga ler sem ter a sensação que já vi o material uma dúzia de vezes em outros livros.

Claro, eu pagaria na boa algo que fosse fluff de qualidade. Freeport é puro fluff e eu adoro. Mas é raro encontrar um livro bom assim hoje em dia.

Mas aí vem outro elemento: D&D Insider. Porque comprar livros crunchy se você sabe que vai encontrar todo material dele online no Insider, enquanto os livros viraram "Versão Beta" para diversos poderes e classes?

Isso já aconteceu. E fez a venda dos livros caírem, porquê muita gente percebeu que valia mais a pena assinar o Insider do que comprar os livros. :)

E não, não tem resposta fácil do que fazer nessa situação.
« Última modificação: Maio 03, 2012, 03:29:51 pm por kimble »
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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #26 Online: Maio 03, 2012, 03:34:24 pm »
Eu acredito firmemente que o RPG, pra não ser extinto precisa mudar a tecnologia utilizada e sua forma de fonte de renda.

A meu ver o formato do D&D Insider foi o que chegou mais próximo do que teremos no futuro (ao menos para D&D), mas faltou suporte, faltou investimento.

Se as ferramentas prometidas durante o lançamento da 4e tivesse visto a luz do dia talvez tivessem chegado lá.
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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #27 Online: Maio 03, 2012, 03:37:59 pm »
Isso já aconteceu. E fez a venda dos livros caírem, porquê muita gente percebeu que valia mais a pena assinar o Insider do que comprar os livros. :)

E foi aí que fizeram as classes essentials, que tem tabela de evolução própria, que não aparecem no Compendium. O Builder faz os cálculos sozinho, mas a tabela de progressão é completamente desconhecida, a menos que você tenha o livro.

Antes disto, começando com o Divine Power, eles começaram a dar menos crunch puro no livro (como fizeram com Martial Power e Adventurer's Vault), e foram gradualmente aumentando o fluff, e adicionando mecânicas que só aparecem no livro (como a explicação dos comandos de familiares, e Divine Sanction).
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #28 Online: Maio 03, 2012, 10:50:25 pm »
Uhum. Mas parece não ter dado tão certo, já que Pathfinder acabou vendendo mais livros. E muitos suplementos de Path são o típico 'compre esse livro para ganhar 20 novos feats inúteis e 2 que você realmente usaria numa campanha'.

Se bem que eu tenho que admitir que aquele livrinho de Feywild foi o primeiro em muito tempo que me interessou de comprar no D&D que não era focado em mostrar um cenário ou ambientação nova.
« Última modificação: Maio 03, 2012, 10:56:18 pm por kimble »
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Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #29 Online: Maio 03, 2012, 10:56:34 pm »
E não é exatamente o que o RPGista americano curte?

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