Aos interessados, o primeiro "suplemento mecânico" de D&D Next saiu e ele está disponível gratuitamente no
DTRPG e na RPGnow, chamado
Elemental Evil - Player's Companion. Como o nome indica, é material mecânico extra feito para acompanhar a aventura homônima que sairá em breve.
O que você encontrará nele? 3 raças novas (Genasi, Goliath e ...Aarakocra, sério?) e uma sub-raça, o Svirfneblin (Gnomo das Profundezas). Por motivos exóticos, apenas metade dos Genasis tem resistência a elementos e suas habilidades raciais podem ser resumidas em... "Uma ou duas magias de nível 1 e 2, uma vez por dia". Aarakocraka vem com Voo de 15 metros, mas restrito ao uso de armaduras leves (ou seja, somente classes Dex-Based ou Conjuradores usarão essa habilidade). Goliath e Svirfneblin são okay.
E claro, como estamos em D&D Next e aproximadamente 1/3 do PH em magias para os Floquinhos de Neve, então para suprir a incrível falta de opções deles, o Elemental Evil adiciona mais 40 magias para você brincar de Deus e chutar o recalque dos entusiastas de Combatentes. Mas relaxem, há ao menos um talento disponível nesse suplemento, chamado
Svirfneblin Magic.
Feita minha diatribe obrigatória com Conjuradores, há magias interessantes aqui:
Absorb Elements é uma excelente magia de nível 1 que como reação reduz em metade o dano de um elemento que causará dano contra o personagem e aumenta em 1d6 o dano do próximo ataque CaC a ser feito, obviamente tendo em mente o Ranger e o Eldritch Knight em mente.
Beast Bond é obviamente para o Beastmaster Ranger, dando Vantagem aos ataques de um animal amigável contra oponentes adjacentes ao Conjurador. Infelizmente é um efeito de Concentração, o que mostra que a Wizards não se interessa tanto assim em consertar o Beastmaster.
Elemental Bane é outra magia interessante para evocadores - ela permite, sem teste de resistência, não apenas retirar a Resistência a Elementos de um criatura, como aumenta o dano que esse elemento causaria a ela em 2d6. Felizmente é um efeito de Concentração.
As magias
Investidure of Flame/Ice/Stone e Wind são um lembrete que Buffs Mágicos Excepcionais existem, todas elas dando Imunidade a algum elemento ou Resistência a diversas fontes de ataques, além de efeitos extras para brincar de "Avatar". Lado positivo, eu certamente adicionarei essas magias ao repertório do Monge
Quero ser o Aang do Way of the Four Elements.
Maximilian’s Earthen Grasp e
Bones of the Earth são magias interessantes de Controle de Área, embora Bones of the Earth seja restrita a afetar criaturas Médias ou inferiores. Aliás, diversas magias de controle tem "travas de Tamanho" para que criaturas maiores escapem dos efeitos da magia.