"ao falhar em um teste de resistência ele pode mandar um CHUPA ESSA MANGA, MAGUINHO e escolher ter sucesso".
Seria uma pena se um Conjurador não tivesse...
magias sem teste de resistência ou que são skill checks.
![:P :P](http://spellrpg.com.br/home/Smileys/macnol/lingua.gif)
Ponta de Sigil, pra realidade da 5ª edição são bem altos.
Nope, não são. Levando em conta o CR dos dragões, os testes de resistência são baixos:
Young Red Dragon (CR 10) - O melhor teste de resistência é +9. Um Conjurador nesse nível conjura com CD 17 em todas magias (8 + 4 Prof + 5 Atributo). O mais engraçado? A Sabedoria do Dragão é
horrenda. Prepare-se para Dragões amedrontados/dominados, assim como para resistir em Testes de Inteligência (+2), onde ele tem 75% de chance de reprovar.
Adult Red Dragon (CR 10) - Melhor teste de Resistência é Con (+13) e tem Legendary Resistance. Mas sua Sabedoria ainda é ruim (+7) e sua Int é ainda pior (+3). E nesse nível o Conjurador já tem acesso a magias de nível 9 e com CD 21.
O Todo-Foderoso de CR 24 - +9 no Teste de Sabedoria. 'nuff said.
É quase engraçado ver que o Todo-Poderoso Dragão, com sua mente que tem grandes segredos do passado, é praticamente um Guerreiro Glorificado, porque Ilusões requerem um teste de Int (Investigation)
não são testes de resistência e Legendary Resistance não se aplica a elas.
Mas eles já fizeram isso antes, naquela edição que não se deve nomear
Sort of. D&D 4e tinha Terrenos Fantásticos (DMG 4e), Terrenos Interativos/com Efeitos/Obstacles (Draconomicon, Dark Sun, DMG 2) e Solos - mas eles não eram tematicamente integrados e os Solos da 4e tinham problemas notáveis (altamente vulneráveis a um Stun/Daze bem colocado, número limitado de ações, PVs Demais, Dano e Efeitos fracos), que foram reduzidos no MM3/Dark Sun. Ou seja, eu estou inclinado a dar um mérito para Next aqui.