Autor Tópico: (D&D 5e) Regras preliminares para Eberron  (Lida 3929 vezes)

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(D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Online: Fevereiro 04, 2015, 12:05:21 pm »

Re:(D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Resposta #1 Online: Fevereiro 04, 2015, 12:22:19 pm »
Não parei pra olhar ainda, mas críticas na RPGnet foram péssimas.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:(D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Resposta #2 Online: Fevereiro 04, 2015, 12:48:33 pm »
Essa classe meio que não vai contra itens mágicos serem raros by default ?
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Offline Rain

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Re:(D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Resposta #3 Online: Fevereiro 04, 2015, 12:48:45 pm »
Ficou uma grande porcaria. Vamos torcer pra que a versão final não passe nem próximo disso aí...
« Última modificação: Fevereiro 04, 2015, 01:10:21 pm por Rain »
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância."

                                                        Sócrates

Re:(D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Resposta #4 Online: Fevereiro 04, 2015, 01:32:30 pm »
Essa classe meio que não vai contra itens mágicos serem raros by default ?

Vai contra sim. Mas essa premissa não se aplica ao cenário de Eberron, que o artigo tenta adaptar pra 5ª edição. Agora se a 5ª edição é um sistema adequado ou não para se mestrar nesse cenário, aí já são outros 500...

Inclusive, já vi gente afirmando que o cenário foi feito tão sob medida para a 3ª edição de D&D, que até mesmo na adaptação para a 4E algo se perdeu... Só não me pergunte o que é, pois tive muito pouca experiência com esse cenário.

Re:(D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Resposta #5 Online: Fevereiro 04, 2015, 01:38:03 pm »
Agora se a 5ª edição é um sistema adequado ou não para se mestrar nesse cenário, aí já são outros 500...

Ate por que uma das características do cenário é que aparatos mágicos são BEM comuns
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Re:(D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Resposta #6 Online: Fevereiro 04, 2015, 01:42:18 pm »
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Essa classe meio que não vai contra itens mágicos serem raros by default ?

Mas itens mágicos do tipo utilizado por aventureiros são relativamente raros mesmo em Eberron - mas não poderes e efeitos mágicos menores, que são comuns - ou seja, espere encontrar diversas Tochas da Chama Eterna, mas não muitas Espadas +1. Eberron é Wide Magic (Magia Ampla, Comum), mas não High Magic. E conforme eu coloquei em outro tópico, o texto do DMG abre um bom espaço para a ideia que certos tipos de itens mágicos não são tão incomuns assim.

Mas sim, o Artificer quebra a regra de jogadores não terem acesso a criação de itens mágicos. O que faz muito sentido, dado o cenário onde ele está incluído.

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O que acharam das regras? O artificer ficou bom?

Eu não gostei das raças em geral, especialmente porque nenhuma delas tem +2 em um atributo, que é o mecanismo de equilíbrio. O Warforged deveria ter opções entre seus modelos, o que ocorria na 3e. E honestamente, o Kalashtar não precisa ser inerentemente psiônico, o que ocorria tanto na 4e quanto na 3e (que havia uma variante com habilidades similares a magias). O Shifter ficou bom.

Artífice como uma tradição de Mago é um bom quebra-galho no momento, dadas as similaridades entre ambas classes - mas devido ao design geral dele na 3e e 4e, eu espero que saia uma classe completa para ele. A versão sugerida do Keith Baker, utilizando o chassi do Clérigo Next é melhor para emular como o Artífice é in-game.

Eu gostei do talento Dragonmark, salvo pela limitação desnecessária do atributo de conjuração (e algo que é um problema da 5e, talentos só são disponíveis no nível 4 - ou seja, todas raças não-humanas praticamente começam com uma Lesser Dragonmark). Contudo, para emular bem como é possuir uma Marca, é bom usar Backgrounds.

Quanto aos Pontos de Ação, são os Hero Points. Eu não gosto da limitação por dia desde a 3e, onde eu usava por sessão de jogo.
« Última modificação: Fevereiro 04, 2015, 01:44:57 pm por Khalid al-Walid »

Re:(D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Resposta #7 Online: Fevereiro 04, 2015, 10:31:26 pm »
Isso é off topic, mas elfo, você vai continuar aqueles seus artigos sobre eberron ?  :b
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Re:(D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Resposta #8 Online: Fevereiro 07, 2015, 04:02:01 am »
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Isso é off topic, mas elfo, você vai continuar aqueles seus artigos sobre eberron ?  :b

Sim. Eu espero terminar em breve sobre as duas Casas que portam a Marca das Sombras.  :)