Edit: Perai ! o livro não ia ser lançado só dia 30 ?
Bem eu não cheguei a ler o livro inteiro então não sei, mas pelas imagens que eu vi a arte tenebrosa continua
A evolução de bônus de ataque é menor agora, então os monstros duram mais níveis mesmo ou é só propaganda?
Esses jovens que cresceram acostumados com Lockwood e Wayne Reynolds não sabem o que é arte tenebrosa de verdade. Abra um "Livro dos Monstros" de AD&D que não seja de Planescape ou a arte interna de Dark Sun e você verá o que é puro horror. :b
(o melhor era o caçador invisível que era um quadrado em branco)
Eu já vi ,se não me engano era o monster manual da 2° edição, as ilustrações pareciam feitas por crianças de 5 anos
Pessoal falando bem pacas e dai mudou pra falando mal pacas... desculpem o excesso de pacas na frase...
Pessoal falando bem pacas e dai mudou pra falando mal pacas... desculpem o excesso de pacas na frase...Tá desculpado! Mas só pq te considero pacas. :P
Bom, detalhes mecânicos de lado e um problema considerável em "usabilidade" (não há nenhuma tabela de Monstros por CR ou por Ambiente)...
Enquanto o Monster Manual I de D&D 4e é maravilhoso para ser utilizado (todos monstros apresentam diversas versões em diferentes CRs, os poderes são autocontidos, os monstros são variados e você sabe o que esperar de cada um deles), ele tem a pior apresentação possível e faz com que o leitor tenha que "brigar com o livro" para descobrir as qualidades dele (sério, um livro todo branco, sem bordas, com ilustrações contidas em quadradinhos e reutilizadas?), o do D&D Next não sacrifica muitas virtudes da 4e (bom, salvo para humanoides, que são praticamente iguais, e por forçar você a decorar magias, ao invés de deixar os poderes contidos apenas na ficha do monstro), mas tem uma apresentação de fluff infinitamente superior (texto contínuo, não separado em duas partes diferentes) e um visual que aparenta ser de um livro antigo de monstros.
Por enquanto, acerto seu, Wizards.
Ao que tudo indica, é verdadeiro, mas com um imenso caveat - Magias. Como a evolução do poder mágico em D&D Next é basicamente quadrática (com limites em buffs), Monstros de níveis baixos não são uma ameaça se o grupo tem conjuradores competentes.
E por algum motivo profano, a maioria dos monstros humanoides que não tem magia são agora "Novos Combatentes" - eles só tem habilidade de atacar, sem nenhum efeito secundário ou poder distinto.
Bom, detalhes mecânicos de lado e um problema considerável em "usabilidade" (não há nenhuma tabela de Monstros por CR ou por Ambiente)...
Realmente ficaram devendo nesse aspecto. Eles bem que poderiam publicar essas tabelas na seção de design de encontros para remediar isso. Se bem que é bastante provável que elas já estejam disponíveis por aí na web como material fan made.
Quais foram as imagens que você viu, Sirus?
o que é triste considerando todos os bons ilustradores que a wizards tem disponíveis
Não adianta forçar a barra e colocar Kobolds para enfrentar um grupo de 12º nível, pois não vai funcionar. Por outro lado, eles podem dar trabalho para PCs de 5º nível (algo impensável para criaturas de CR 1/8 na 3.x).
Mas, claro, tem versões melhores que isso na internet, especialmente planilhas que dá pra filtrar por CR, tipo, ambiente que habitam... logo vou colocar os links ali no tópico de ferramentas online.
Correção: Todos os bons ilustradores que Magic: the Gathering tem disponíveis. :P
Abra uma exceção notável aos Kobolds, essas criaturinhas são pequenos MacGyver que podem desafiar facilmente um grupo de nível 16. Conheça os Tucker's Kobolds (http://www.tuckerskobolds.com/), a Mossad dos Kobolds. :P
Não pertence tudo a mesma empresa ?
Apesar de ter pego o livro eu ainda não li. existem regras para progredir os monstros ?
Estarão no Livro do Mestre.
Estarão no Livro do Mestre.
Eles deram uma razão do por que ou é só por causa daquela conversa fiada de devolver poder ao mestre ?
E, embora a execução em mesa possa ser frustrante, eu gostei da ideia dos "lairs"/covis. Dá pra se desenvolver campanhas pensando só no covil do monstro e os efeitos que ele causa a sua volta. De memória, a do Vampiro foi a que mais me empolgou nisso.Eu acho que essa foi a grande sacada do next. Sejamos honestos, D&D sempre foi sobre enfrentar a criatura dentro do covil, então é justo ele ser explorado mecanicamente por ela.
Eu acho que essa foi a grande sacada do next. Sejamos honestos, D&D sempre foi sobre enfrentar a criatura dentro do covil, então é justo ele ser explorado mecanicamente por ela.
O jogo se chama Dungeons & Dragons, elfo. Ame-o ou deixe-o
Eu concordo - só existe um pequeno problema que eu sou um dos raros DMs de D&D que não gosta de Masmorras e não faz muito uso de Covis. :P
Idealmente, eu estaria mestando na Décima Terceira Era...
Se eu fosse jogar numa mesa sua, eu faria um personagem com Mounted Combat, provavelmente um paladino.
Você pensa em trazer os Icons para a sua mesa de Next, elfo? Afinal, essa é uma ideia facilmente aproveitável ou adaptável para outros sistemas, inclusive o D&D 5th.
Em caso afirmativo, quais Icons você utilizaria para Forgotten Realms? E para Eberron?
The High Druid - Se tem fixação por Dragões, Aerosclughpalar (http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/Aerosclughpalar) ou seu mentor Uthgang Jyarl de Tall Trees.
Pensei que tu ia falar do Vovô Árvore.
Assim como existe outro potencial Lich King
Uma informação potencialmente relevante: O Paladino da minha mesa (Meio-Elfo, Oath of Devotion - uma versão faeruniana do Aragorn) virou "suflê de carne" na última sessão de jogo. :P
Honestamente? Nunca consegui me simpatizar com os Icons (eu gosto da figura deles, mas não vejo motivos para extender essa mecânica fora de Iron Heroes).
Para Forgotten Realms, eu seguiria uma ideia similar a de Eberron - os Ícones representam personagens importantes na área que os jogadores estão.
Priestess - Forgotten Realms tem deuses demais para ter uma figura tão abrangente como ela. Alustriel Silverhand, caso não seja a Archmage, pode se encaixar nessa tarefa devido a sua natureza semi-divina de uma divindade bondosa. Uma figura religiosa bastante popular é o ultra-badass Gareth Dragonsbane de Damara, mas é distante das Silver Marches. Os Harpistas são suficientemente plurirreligiosos para um líder deles fazer esse papale.
Depois de ler o tópico sobre cálculo de encontros, consigo presumir a razão para isso.
Você quis dizer 13th Age, certo? Pelo visto seu interesse em Iron Heroes anda em alta!
Realmente, essa era a minha maior dúvida quanto a adaptar Icons para FR. Quem faria o papel da Priestess? Para a região das Fronteiras Prateadas, me parece que Alustriel Silverhand é uma escolha acertada para esse papel, e nesse caso Khelben Arunsun ficaria como o Archmage mesmo.