Autor Tópico: [D&D 3.X] Dragonlance  (Lida 762 vezes)

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Offline MaNdRaK

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[D&D 3.X] Dragonlance
« Online: Abril 09, 2013, 07:04:38 pm »
E aew pessoal!

Nesse tópico de literatura eu fui instruido a ler Dragonlance e acabei gostando muito.

Como ele é como cenário? Eu costumo jogar em Greyhawk (e um pouquinho em Kalamar recentemente) e realmente achei os livros bem ricos de detalhes.

Ainda tô no segundo, Dragões do Inverno, então não tenho taaanto conhecimento assim.

Enfim, questões sobre o cenário:

1 - Em que época se joga? Existem suplementos bons? Eh comparável à Greyhawk?

2 - Como é a magia no mundo? Itens mágicos e tal?

3 - O que são as Dragonlances? Matematicamente falando, quais são os encantamentos?

Offline Skar

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Re:[D&D 3.X] Dragonlance
« Resposta #1 Online: Abril 09, 2013, 07:29:24 pm »
Bem antes de responder suas perguntas um aviso:

 :seta: Dragonlance sofre o mesmo mal de rpgs de Senhor dos Anéis e Star Wars. Quer dizer eles tem uma história tão rica de romances e de lore de mundo que em alguns casos os players não tem um papel tão marcante na história. Além de ter eras pra cacetes que alteram de maneira forte os aspectos mecânicos do cenário.

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1 - Em que época se joga? Existem suplementos bons? Eh comparável à Greyhawk?

Você escolhe. Tem material suficiente escrito para escolher a era que você prefere jogar [ Antes do Cataclismo ou depois , War of Spirits ou até mesmo a Era dos Mortais] Todas elas possuem cerca de duas a três trilogias que descrevem acontecimentos importantes e os personagens que alteraram o curso da história em cada uma das eras supra citadas.

O material da 3,X não é tão extenso no quesito informações, mas o que você encontra no AD&D é suficiente para colocar a lore vigente. Entretanto o guia do cenário da 3x é muito bom no aspecto mecânico não há dificuldade de você criar personagens em qualquer era, até onde me lembre.

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2 - Como é a magia no mundo? Itens mágicos e tal?

A principal marca das eras de Dragonlance é a participação dos Deuses no cenário. Em algumas eras eles simplesmente não interagem com mortais, de modo que clérigos são inexistentes. Itens mágicos como regra geral são raros pra caramba. Os magos sofrem severas restrições por necessitarem a se filiar a uma das ordens de capas o que torna o cenário um pouco equilibrado para os combatentes.

No próprios livros você pdoe perceber que tirando os mestre magos das torres raramente alguém tem muitos itens mágicos. Creio que o Tannis só tenha a espada e uma armadura mágica na ficha dele de AD&D.

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3 - O que são as Dragonlances? Matematicamente falando, quais são os encantamentos?

São artefatos menores. Por que você precisa de um artefato para cria-las o Martelo de Karas e o Braço de prata.

As estáticas se me recordo e o site não esteja errado são essas:

"Dragonlance, Greater: Footman's This +4 keen dragon bane heavy lance glows with a silver light. A greater footmanís dragonlance is one forged with both the Hammer of Kharas and the Silver Arm of Ergoth.
    Caster Level: 12th; Prerequisites: Craft Magic Arms and Armor, keen edge, summon monster I, creator must be 12th level; Market Price: 98,310 gp; Cost to Create: 25,310 gp + 2,000 XP. "


A esqueci de colocar no post um bom site pra você pegar conteúdo e não ter que ir comprar e não quebrar qualquer lei aqui.
« Última modificação: Abril 09, 2013, 07:31:22 pm por Skar »
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