Autor Tópico: [D&D 3.5] Shapecange  (Lida 236 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[D&D 3.5] Shapecange
« Online: Março 07, 2019, 02:24:50 am »
Hey pessoas, hoje tivemos uma dúvida na mesa e queria a ajuda de vcs!
É sobre a Magia Shapechange.
Meu personagem é um Druida de 18° Nível e tem seus itens mágicos, como por exemplo um Anel da Deflexão +5. Ao me transformar em uma criatura, como um Deva... O meu Anel continua valendo e esse +5 vai pra CA da criatura ou eu "perco" todos os meus itens?
E caso eu me transforme em uma criatura que tenha um Chicote +4, esse chicote apareceria junto?
Essa dúvida tbm surgiu para o Wild Shape, quando viro animal, sei q perco a Armadura, mas e todos os outros itens mágicos? Como Periapto da Sabedoria, tbm perdem o efeito???

Agradeço a ajuda desde já!!!

Re:[D&D 3.5] Shapecange
« Resposta #1 Online: Março 07, 2019, 05:19:44 pm »
Outra dúvida que surgiu foi a seguinte:
Se eu conjurar em mim, humano, a Magia Pele de Árvore e depois virar um Urso, o Bônus da Armadura Natural passa para a minha nova forma ou eu teria que conjurar novamente?

Re:[D&D 3.5] Shapecange
« Resposta #2 Online: Março 08, 2019, 12:03:45 am »
Faz um tempão que não vejo nada de DnD, mas pelo que eu lembro funciona assim:

@Shapechange: Você mantém equipado tudo que sua nova forma puder equipar, respeitando o tamanho dos itens, o resto se "funde" com seu char e deixa de funcionar até você sair da forma, ou mudar para outra forma que pode equipar o tal item. Como Deva é basicamente um humanoide alto com asas, o anel deve continuar equipado, junto com seus outros equipamentos desde que ainda caibam no corpo do Deva. Já os animais do Wild Shape não podem equipar itens mágicos então eles todos se fundiriam e perderiam o efeito (coisas como pedras de Ioun ainda funcionariam porque elas não estão equipadas fisicamente no seu personagem).

@Chicote: Como ele é um equipamento inerente da forma que você está se transformando, sim, é para ele aparecer junto.
EDIT: Perguntei a um amigo, e você só "ganha" o equip se for uma habilidade extraordinária ou supernatural da criatura (tipo as armas do Balor).

@Pele de Árvore: As magias permanecem ativas no personagem a menos que sua nova forma impeça o efeito de alguma forma, então o bônus passaria sim.
« Última modificação: Março 08, 2019, 11:10:22 am por Kain »

Re:[D&D 3.5] Shapecange
« Resposta #3 Online: Março 12, 2019, 03:34:08 pm »
Well, se tiver paciência, veja o 3.5 Schapechange Handbook.

Citação de: Bill
Meu personagem é um Druida de 18° Nível e tem seus itens mágicos, como por exemplo um Anel da Deflexão +5. Ao me transformar em uma criatura, como um Deva... O meu Anel continua valendo e esse +5 vai pra CA da criatura ou eu "perco" todos os meus itens?

Continua funcionando, em geral - mas cuidado que diversas criaturas tem bônus de deflexão na CA, e nesse caso específico, não se acumularia.

Citação de: Bill
E caso eu me transforme em uma criatura que tenha um Chicote +4, esse chicote apareceria junto?

Se e se for "inerente" a criatura, ou seja, uma habilidade sobrenatural ou extraordinária, Sim. Caso seja apenas listado como parte do equipamento dela, não.

Citação de: Bill
Essa dúvida tbm surgiu para o Wild Shape, quando viro animal, sei q perco a Armadura, mas e todos os outros itens mágicos? Como Periapto da Sabedoria, tbm perdem o efeito???

Continuam funcionando, se e se sua nova forma for compatível com o equipamento que usa (ele se ajusta ao seu tamanho).

Citação de: Bill
Se eu conjurar em mim, humano, a Magia Pele de Árvore e depois virar um Urso, o Bônus da Armadura Natural passa para a minha nova forma ou eu teria que conjurar novamente?

Passa - Armadura Natural (o que o Urso tem) a Bônus de Aprimoramento para Armadura Natural (o que Pele de Árvore concede) se acumulam.