Autor Tópico: [D&D 3.5] Clérigo Build  (Lida 35066 vezes)

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[D&D 3.5] Clérigo Build
« Online: Setembro 26, 2014, 11:57:32 am »
Bom dia galera,

Sou novo por aqui dei uma pesquisada nos topicos ante  de postar algo, gostaria de pedir ajuda para criar um clérigo realmente forte.

segue o nosso cenário:

Jogadores:
Uma maga Gnoma
Um punho iluminado Humano
Um arqueiro humano
um Ladino humano


Bom eu começarei a jogar com clerigo lvl 7 e gostaria de saber como posso fazer ele bem forte, digamos OP, pois nosso mestre é bem criativo  e lanças desafio realmente poderosos, então quero poder desempenhar bem o meu papel  na mesa.

Livros liberados:
Todos, contando que mostre para ele e explique como funciona.

Divindades:
Todas

Desde já agradeço a ajuda de vocês :cool: :cool:

« Última modificação: Setembro 26, 2014, 07:01:55 pm por Macnol »

Offline Arcane

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Re:Clérigo Build
« Resposta #1 Online: Setembro 26, 2014, 12:08:58 pm »
De que versão estamos falando?  AD&D, D&D3.x, Pathfinder RPG, Tormenta RPG, D&D 4.x, D&D 5.x?
Somos todos bots!

Re:Clérigo Build
« Resposta #2 Online: Setembro 26, 2014, 12:14:18 pm »
D&D 3.5

Re:Clérigo Build
« Resposta #3 Online: Setembro 26, 2014, 12:32:51 pm »
Cara, num busca rápida, tem dois tópicos relativamente recentes (aqui e aqui) que cobrem justamente o que você está querendo. Como não tem nenhuma particularidade especial no seu pedido, guiar-se pelos comentários de lá é um boa.

Re:Clérigo Build
« Resposta #4 Online: Setembro 26, 2014, 12:35:01 pm »
Já tem um tópico com ideias para builds de clérigo no D&D 3.5 aqui nesse fórum. Siga o link e dê uma lida, pois lá você pode encontrar o que está procurando.

EDIT: Vi agora que o Bispo postou o mesmo aviso que eu. De toda forma, reforço a sugestão de que você olhe os tópicos anteriores.

Re:Clérigo Build
« Resposta #5 Online: Setembro 26, 2014, 12:38:26 pm »
Antes de tudo, seja bem vindo a esse Buraco do Inferno, kamui.  :)

Aproveitando tópicos anteriores, algumas perguntas que sempre faço (você já respondeu algumas que eu gostaria de saber, mas é sempre bom fazer "fine-tuning"):

a) Que tipo de Clérigo quer fazer? Um "Mago Branco", um Suporte Puro, um Combatente (do tipo que presta, não de classes inferiores como Guerreiro), um Clérigo Trapaceiro (Sim, você pode ser melhor que o Ladino também), um Invocador, um Necromante, ou um Deus Vivo no Mundo Mortal (mais conhecido como Ruby Knight Vindicator)?

b) Que nível de otimização estamos falando? Os outros jogadores são competentes nisso, assim como o DM é? Apesar da reputação que Powergamers tem, quase todos aqui se preocupam em fazer "Otimização Moderada" - vulgo, não quebrar o jogo e a diversão de outros jogadores.

c) Inclui algumas regras variantes, como do Unhearthed Arcana? Há restrição de material de cenário?

d) Equipamento - quantos POs tem disponível?
« Última modificação: Setembro 26, 2014, 12:47:12 pm por Khalid al-Walid »

Re:Clérigo Build
« Resposta #6 Online: Setembro 26, 2014, 01:50:16 pm »
Muito Obrigado pela recepção xD :diabanjo:

Bom sobre  que tipo de clérigo eu quero ser:

Gostaria de ser um bom combatente.


Conte me mais sobre este "Ruby Knight Vindicator"

Equipamento atualmente estou com armadura de batalha pesada +8 com encanto do silencio e do movimento ( não sei se é esse o nome certo, mas o encanto faz com que a armadura se monte no personagem magicamente) brinde do DM,
Escudo Grande
maça estrela
5kpo pra gastar
Tenho anel de sabedoria +2
bracelete da For +2

DM autoriza qualquer regra ou livro desde que seja apresentado para ele.

Re:Clérigo Build
« Resposta #7 Online: Setembro 26, 2014, 02:06:47 pm »
Okay, felizmente o Clérigo já é um bom combatente por padrão. E o Ruby Knight Vindicator é um ótimo meio para conseguir isso. O Ruby Knight Vindicator é uma classe de prestígio do Tome of Battle, para Clérigos de Wee Jas. Ela mistura a progressão de magias divinas do Clérigo (+8 níveis em 10) com a progressão de poderes marciais do Crusader (uma classe do Tome of Battle, pense nele como o "Paladino feito da maneira correta"). Eu lembro que vi uma tradução (ilegal) do Tome of Battle circulando pela rede, com o nome de Tomo da Batalha.

Antes de tudo, um pequeno alerta - jogar com o Ruby Knight exige uma maestria razoável do sistema d20, além de ter que manusear duas listas de poderes especiais - as Magias do Clérigo e os Poderes Marciais do Crusader. Felizmente, ambos casam muito bem.

Caso não queira essa complicação, existem diversas boas alternativas - uma delas é o Ordained Champion, que mistura muito bem capacidade combativa com conjuração de magias. Também pode ser usado o Prestige Paladin, uma versão do Paladino como uma classe de prestígio, incrivelmente útil se você quer fazer um Clérigo Combatente (já que ele passa a progredir magias de Clérigo, ao invés da lista de magias do Paladino).

Re:Clérigo Build
« Resposta #8 Online: Setembro 26, 2014, 02:21:17 pm »
Tipo, poderia dar uma detalhada a mais? pense em min como um garotinho noob no D&D ( não jogo a uns 7 anos ( fiquei jogando Vampiro, pois não tinha mesa de D&D)
E explicar mais sobre o ruby
estava lendo alguma coisa sobre power magic, Divine Metamagic e Persistent Spell  Divine Power + Righteous Smite

mas não captei a mensagem T.T

A noite irei postar como esta a ficha atualmente

Re:Clérigo Build
« Resposta #9 Online: Setembro 26, 2014, 02:29:02 pm »
estava lendo alguma coisa sobre power magic, Divine Metamagic e Persistent Spell  Divine Power + Righteous Smite

mas não captei a mensagem T.T

A noite irei postar como esta a ficha atualmente

Metamagia divina é um talento que permite que seu clérigo gaste expulsões ao invés de niveis adicionais quando for aplicar um talento metamagico a uma magia

Magia persistente é um talento metamagico que faz com que suas magias durem 24 horas. só que a magia aumenta 7 niveis se eu não me engano. combinando esses dois talentos, você pode aplicar magia persistente a uma magia gastando 8 expulsões (pra usar metamagia divina você tem que gastar 1 expulsão e +1 para cada nível adicional que a magia fosse ganhar devido ao talento metamagico aplicado)

Se você for fazer isso eu recomendo você pegar dominios do fogo, da terra, da agua ou do ar que dão a você algumas expulsões a mais

Agora imagine seu clérigo com poder divino 24 horas  :P

« Última modificação: Setembro 26, 2014, 02:31:38 pm por Sirus »
War never changes

Re:Clérigo Build
« Resposta #10 Online: Setembro 26, 2014, 02:40:12 pm »
Definitivamente não se aproxime do Ruby Knight Vindicator. Por melhor que ele seja, ele é complexo demais (no momento) para você usar.

Vamos ao básico (EDIT: O Sirus explicou, mas eu não vou perder esse texto xD):

Extender Magia (Livro do Jogador) e Magia Persistente (Livro do Jogador de Faerun) são talentos. Eles permitem você transformar a duração de uma magia "pessoal" para 24 horas, mas aumentam o slot que a magia ocupa em 6 níveis. Para resolver esse problema, existe o talento Metamagia Divina (Magia Persistente) do Livro Completo do Divino, que permite você gastar 7 Expulsar Mortos Vivos para utilizar o talento Magia Persistente sem aumentar os slots de magia.

Resultado dessa mistura: Gastando 7 Expulsar MVs, você tem uma magia de suporte durando 24 horas por dia.

E aqui vem as duas magias mais utilizadas com essa combinação de talentos, ambas do Livro do Jogador 3.5:

Poder Divino (Divine Power), que dá ao Clérigo o Bônus Base de Ataque de um Combatente, +6 de Melhoria em Força (não acumula com o Bracelete da Força +2) e ainda alguns PVs Temporários.

Força dos Justos (Righteous Might) aumenta o Clérigo em um tamanho (aumenta o dano de armas e o alcance) e dá +4 em Força e +2 em Constituição (Acumula com Poder Divino), +2 em Armadura Natural e RD 3/mal.

Dessa forma, com essa combinação, você praticamente transforma o Clérigo em um Bárbaro em Fúria, durante todo o dia. E pode ser usada com qualquer Clérigo a partir do nível 6, embora custe 14 Expulsões (que podem ser conseguidas de diversas maneiras).

Citar
Se você for fazer isso eu recomendo você pegar dominios do fogo, da terra, da agua ou do ar que dão a você algumas expulsões a mais

O Metamagia Divina só funciona com Expulsar MV, não com as outras formas de Expulsar. ;)

Re:Clérigo Build
« Resposta #11 Online: Setembro 26, 2014, 03:06:46 pm »
Nossa, Ótimo de mais!!!


já tenho em mente de como montar ele agora, so resta uma questão, Talentos de reserva? e como conseguir Expulsão adicionais?

sei que ja to abusando , mas to no trabalho, e to baixando os livros pra tentar ler com meu humilde inglês hahaha


Re:Clérigo Build
« Resposta #12 Online: Setembro 26, 2014, 03:37:05 pm »
O lado positivo do truque com Metamagia é que todo ele é encontrável em Devirnês. :)

Citar
e como conseguir Expulsão adicionais?

Os meios mais simples:
1. Carisma Alto (Não recomendado no momento)
2. Expulsão Adicional (Talento do Livro do Jogador)
3. Domínio dos Mortos-Vivos (Livro do Jogador de Faerun).
4. Reliquary Holy Simbol (do Magic Item Compendium), custa 1000 PO e dá ao menos uma expulsão extra (se tiver 5 graduações em Conhecimento - Religião) e outra extra pelo Metamagia Divina.
5. Nightstick do Libris Mortis - custa 7000 PO e te dá 4 Expulsões Extras. É o melhor método, pelas regras, de conseguí-las. Pelas regras como escritas, você pode ter vários deles - mas nenhum DM com bom senso permitiria isso.

Existe outra forma, que é conseguindo múltiplas fontes de Expulsar MVs, mas eu não confio na interpretação de regras que justifica isso, então deixaria de lado. ;)

Citar
e to baixando os livros pra tentar ler com meu humilde inglês hahaha

Bem, em geral você sequer precisa recorrer a ilegalidade - use o D&D Tools.
« Última modificação: Setembro 26, 2014, 03:38:47 pm por Khalid al-Walid »

Re:Clérigo Build
« Resposta #13 Online: Setembro 26, 2014, 03:37:42 pm »
Citar
O Metamagia Divina só funciona com Expulsar MV, não com as outras formas de Expulsar. ;)

Que pena eu achei que dava  :hum:

Citar
já tenho em mente de como montar ele agora, so resta uma questão, Talentos de reserva? e como conseguir Expulsão adicionais?

Se seu mestre liberar você pode pegar o aasimar menor (livro do jogador para faerun) como raça, ela ganha sab +2 e car +2 sem ajuste de nível. o bônus em car já concede mais expulsões. você também pode pegar o talento expulsão adicional
War never changes

Re:Clérigo Build
« Resposta #14 Online: Setembro 26, 2014, 03:40:26 pm »
Citar
Que pena eu achei que dava

Erratas acontecem. Tecnicamente você pode conseguir algo similar usando múltiplas fontes de Expulsar/Fascinar MVs como o Sacred Exorcist e o Knight of Raven, mas como coloquei antes, isso é cheesy demais para meu gosto.

Re:Clérigo Build
« Resposta #15 Online: Setembro 26, 2014, 06:39:25 pm »
Só tenho a agradecer!!!
Muito Obrigado mesmo
já montei meu clérigo.

e gostei muito do resultado!!

 :pidao: :pidao:

Re:Clérigo Build
« Resposta #16 Online: Setembro 26, 2014, 06:39:46 pm »
posta a ficha ae  :victory:
War never changes

Re:Clérigo Build
« Resposta #17 Online: Setembro 26, 2014, 07:02:51 pm »
For 20 
Des 12
Const 20
Int 11
Sab 20
Car 16

Itens
Armadura pesada  com encanto da convocação e silencio
Anel Cont +2
Tiara Sab +2
Bracelet For +2
Escudo Grande +2 

Talentos

Extender magia
magia persistente
Metamagia divina
Expulsão adicional

Alguns itens foram de drops, estamos lvl 6 quase 7, mas como o mesmo membro do grupo morreu 2x seguidas ( uma em cada sessão) o DM liberou uma revisão nas fichas e reestruturação.
as pericias ainda não terminei, nem os dominios




Offline Macnol

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Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #18 Online: Setembro 26, 2014, 07:03:44 pm »
Kamui, editei o título do tópico só pra ficar mais claro de que edição ele fala.  :victory:

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #19 Online: Setembro 26, 2014, 07:08:03 pm »
Kamui

escolheu qual raça e qual divindade ?
War never changes

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #20 Online: Setembro 26, 2014, 07:11:50 pm »
Kamui, editei o título do tópico só pra ficar mais claro de que edição ele fala.  :victory:

claro claro, agradeço hahaha

Kamui

escolheu qual raça e qual divindade ?

Humano ,Boccob, mas estou pensando ainda, vou ler e ver o que se encaixa melhor, tens alguma sugestão?

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #21 Online: Setembro 26, 2014, 07:20:01 pm »
Se você quer fazer um clérigo porrador eu sugiro pegar kord como divindade e escolhar os domínios da força e da sorte.
War never changes

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #22 Online: Setembro 26, 2014, 07:53:04 pm »
Citar
For 20 
Des 12
Const 20
Int 11
Sab 20
Car 16

Huh, qual a distribuição de atributos?

Citar
Armadura pesada  com encanto da convocação e silencio

Qual armadura, a de Batalha? Ela é ao menos +1, porque caso contrário, ela não pode possuir esses encantamentos. E para quê Silêncio, dado que você não tem a remota chance de ser furtivo?  :P

E Anel dando bônus em Constituição? Isso sai bem mais caro que o usual. Além disso, onde está sua Arma Mágica?

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #23 Online: Setembro 26, 2014, 07:55:27 pm »
Melhores domínios básicos, IMO, são Sorte e Viagem.

Aproveitando o tópico, como vocês acham que seria uma boa build de clérigo fullcaster? Cloistered Cleric vale a pena (por que a maioria das builds que eu achei se resumem à "pegue Cloistered Cleric e as magias a seguir")

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #24 Online: Setembro 26, 2014, 08:09:56 pm »
Cloistered cleric de wee jaz/bocobb com domínio da magia, assim você vai poder usar itens mágicos arcanos. domínio da dominação (wee jaz) também é bom
War never changes

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #25 Online: Setembro 26, 2014, 08:23:04 pm »
Citar
Aproveitando o tópico, como vocês acham que seria uma boa build de clérigo fullcaster?

Qualquer uma com ao menos 17 níveis de Conjurador em 20. O resto é detalhe.  :b

Citar
Cloistered Cleric vale a pena (por que a maioria das builds que eu achei se resumem à "pegue Cloistered Cleric e as magias a seguir")

Sim, vale a pena - você vai perder 1 PV por nível (que não é um problema) e Proficiência em Armaduras (que você recupera com CdPs), mas leva ao menos um Domínio e todas perícias de Conhecimento como de Classe, o que faz pequenos milagres com o talento Knowledge Domain.

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #26 Online: Setembro 26, 2014, 08:33:09 pm »
foram distribuídos 90 pts

e o anel foi drop
armadura é +1 de batalha

Re:Clérigo Build
« Resposta #27 Online: Setembro 29, 2014, 10:50:44 am »
For 20 
Des 12
Const 20
Int 11
Sab 20
Car 16

Itens
Armadura pesada  com encanto da convocação e silencio
Anel Cont +2
Tiara Sab +2
Bracelet For +2
Escudo Grande +2 
Citar
foram distribuídos 90 pts

Presumo então que o seu mestre lhe deu 90 pontos para distribuir nos 06 atributos (que começam em zero), ao custo de 1 ponto de criação x 1 ponto de atributo e sem custo adicional para atributos altos, confere?

Se foi esse método que eu citei acima, pelas minhas contas, é possível conseguir valores próximos ao que você tem na ficha:

For 18 +2 Bracelete de For 
Des 10
Const 18 +2 Anel de Con
Int 11
Sab 18 +2 Tiara de Sab
Car 15 +1 Aumento de Atributo no 4º nível

18+10+18+11+18+15= 90

Já na sua ficha a soma daria 92. Ou você calculou errado, ou esqueceu de mencionar algum item/evento que aumentou algum de seus atributos em +2, ou então o método de distribuição não foi mesmo esse que eu deduzi.

Além disso, onde está sua Arma Mágica?

Pelo visto, armas mágicas são artigos raros nas aventuras desse mestre. O curioso é que o mesmo não vale para as armaduras mágicas.  :P

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #28 Online: Setembro 29, 2014, 06:09:33 pm »
Foi erro na minha digitação a DES é 10 mesmo!

A armadura foi um "dado" de sorte no inicio do jogo pois todos começamos lvl 5, todos da mesa ganharam algum brinde, eu tive sorte xD

estou vendo de adquirir "in game" arma magica

Re:Clérigo Build
« Resposta #29 Online: Outubro 23, 2016, 11:03:41 pm »

E aqui vem as duas magias mais utilizadas com essa combinação de talentos, ambas do Livro do Jogador 3.5:

Poder Divino (Divine Power), que dá ao Clérigo o Bônus Base de Ataque de um Combatente, +6 de Melhoria em Força (não acumula com o Bracelete da Força +2) e ainda alguns PVs Temporários.

Força dos Justos (Righteous Might) aumenta o Clérigo em um tamanho (aumenta o dano de armas e o alcance) e dá +4 em Força e +2 em Constituição (Acumula com Poder Divino), +2 em Armadura Natural e RD 3/mal.

Dessa forma, com essa combinação, você praticamente transforma o Clérigo em um Bárbaro em Fúria, durante todo o dia. E pode ser usada com qualquer Clérigo a partir do nível 6, embora custe 14 Expulsões (que podem ser conseguidas de diversas maneiras).


Lucio, me de uma luz aqui.. como utilizar Poder Divino (Divine Power) e Força dos Justos (Righteous Might) a partir do lvl 6 com qualquer clérigo? estas magias são de circulos mais altos (4º e 5º) que somente são aprendidas nos níveis 7 e 9. Poderia me explicar por favor?

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #30 Online: Outubro 24, 2016, 01:21:24 am »
Citar
Lucio, me de uma luz aqui.. como utilizar Poder Divino (Divine Power) e Força dos Justos (Righteous Might) a partir do lvl 6 com qualquer clérigo? estas magias são de circulos mais altos (4º e 5º) que somente são aprendidas nos níveis 7 e 9. Poderia me explicar por favor?

Porque eu errei, simples  :b. Embora eu saiba de alguns truques em como acessar magias antes que o normal (todos bastante questionáveis pelas Rules as Intended), o que eu quis dizer é:

Metamagia Divina (Magia Persistente) é acessível a partir do nível 6 para qualquer Clérigo "comum" (comprado pelos talentos do nível 1, 3 e 6), embora existam maneira de acessar isso mais cedo (Flaws do Unhearthed Arcana, Domínio do Planejamento para acessar Extend Spell e Morto-Vivo para ter Expulsão Extra, Humano ou Strongheart Halfing).

Então, mesmo que o personagem de nível 6 (ou 3 ou mesmo 1 se for Humano com Domínio do Planejamento e Morto-Vivo) não tenha acesso ainda a Força dos Justos e Força dos Justos, ele tem uma boa seleção de magias para usar, como Divine Favor (Cle 1), Cloud of Knives (Cle 2) e Balor Nimbus (Cle 2).
« Última modificação: Outubro 24, 2016, 02:00:58 am por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #31 Online: Dezembro 05, 2016, 06:04:10 pm »
Olááá galera!

Primeiro, prazer imenso! Jogo RPG à cerca de 15 anos entre duros intervalos de falta de tempo do meu mestre, mas finalmente depois de alguns anos iremos iniciar uma nova mesa.

Já tenho uma experiência legal com druida e ladino, porém pela primeira vez vou fazer um clérigo (nível 4) rsrs

Depois de pesquisar bastante cheguei à seguinte progressão de classe; Cler 3, Cruzader 2 e os demais níveis de cavaleiro do rubi....achei bem roubado na real, ainda mais combinado com o combo de metamagia divina com força dos justos e poder divino  :risuando:

Atributos:

FOR 18
DEX 11 (já contando 1 ponto de 4 nível)
CONS 18
INT 10
SAB 14
CAR 16

============================================================

Sinceramente uma das coisas que sempre apanho é na compra de itens! Muita coisa, muita ideia e pouca eficiência rsrs

Depois de comprar 2 Nightstick por 7,5k cada (to rezando pro mestre não barrar rsrs), ainda me restam 25 mil PO e queria um help.....

Se puderem colaborar com sugestões de arma de duas mãos e armadura completa agradeço! Ah e claro outros itens que quiserem sugerir vai ser show tbm!!!

Estou totalmente aberto à críticas e idéia sobre a ficha!!!

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #32 Online: Dezembro 05, 2016, 08:03:02 pm »
Olha eu aqui de novo já! rsrs

Meu mestre acabou de passar o panorama do cenário e é o seguinte:

 - Alguma coisa errada está acontecendo com os deuses e as magias divinas não estão funcionando como deveriam. Às vezes funcionam bem, às vezes não funcionam.....
Estão rolando várias profecias e a tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço, uma vez que as divindades estão enfraquecidas .

A mesa toda vai ser nível 3 e eu ganhei 1 nível a mais por jogar de clérigo.

Ou seja, ferrou meu combo  :shoray: :shoray: :shoray:

============================================================

Gostaria de pedir uma ajuda para vocês, como sou virgem no quesito clérigo, quais os talentos ideais para este meu clérigo, conforme descrevi no último tópico?

Obrigado pela ajuda!

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #33 Online: Dezembro 05, 2016, 09:56:35 pm »
Escolha alguma divindade com o domínio da Magia e/ou seja um Teurgista Divino (ou se quer algo mais divertido). Assim você não será tão depende de Divindades para executar suas magias (e terá acesso a itens mágicos de gatilhos arcanos, como Varinhas, Bastões e Cajados). Ou...

Citar
Gostaria de pedir uma ajuda para vocês, como sou virgem no quesito clérigo, quais os talentos ideais para este meu clérigo, conforme descrevi no último tópico?

Seja um Crusader puro (sem misturar com Ruby Knight). Não apenas você não depende dos "Arquimagos com Nomes Glorificados" (Divindades), como você tem acesso à parte do que esperam que o Clérigo faça (Curar) sem ser uma classe quebrada que exige constante precaução do DM.

Dito isso, os talentos dependem do que fará. Estender Magia, Magia Persistente e Metamagia Divina (Magia Persistente) são os tipicamente recomendados se quer roubar o nicho do Guerreiro e/ou Ladino ir pela Via Típica. Extraordinary Spell Aim é muito útil se quer ser um Mago Branco. Ataque Poderoso é pré-requisito de muitos outros talentos úteis e sua Força favorece esse estilo de Combate.

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #34 Online: Dezembro 06, 2016, 12:28:21 am »
Obrigado Lúcio pelas colocações!

Então, temos alguns problemas aí rsrs

Primeiro, preciso jogar de Ruby Knight para acessar os círculos de magia de clérigo (precisamos ter um no grupo pro contexto da história ficar legal) e sinceramente é uma classe que acho bem legal apesar de nunca ter jogado, ao contrário do cruzader que já tive a oportunidade.

Em relação à dividade, à menos que eu queira fazer uma variação (duvido que o mestre aceite) preciso ser devoto de Wee Jass obrigatoriamente.

Em relação aos talentos metamágicos, foi o que falei......na história as magias divinas vão estar meio "bugadas" rsrs
Ou seja, gastar talentos metamágicos seria desperdício....

Ainda questionei o mestre quanto seria ruim eu investir neste tipo de talento e a resposta dele foi "pega, mas depois não reclama" kkkkk

Então o lance é o seguinte, achei que com Ruby conseguiria a melhor vertente de porrada (sem usar o combo de metamagia divina) e na verdade meu grupo está esperando mais um clérigo de porrada dq suporte....então não estou muito preocupado com a cura rsrs

Não concorda? Caso não, qual a sugestão?

Sobre os talentos pensei em: Ataque Poderoso, Poder Divino e Escudo Divino se usar né rsrs

Sinceramente ainda estou na dúvida sobre uma arma de duas mãos ou espada + escudo

Enfim, a parte que estou com muitas dúvidas é sobre talento e itens, mas principalmente os itens.....