Autor Tópico: [D&D 3.5] Clérigo Build  (Lida 35001 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[D&D 3.5] Clérigo Build
« Online: Setembro 26, 2014, 11:57:32 am »
Bom dia galera,

Sou novo por aqui dei uma pesquisada nos topicos ante  de postar algo, gostaria de pedir ajuda para criar um clérigo realmente forte.

segue o nosso cenário:

Jogadores:
Uma maga Gnoma
Um punho iluminado Humano
Um arqueiro humano
um Ladino humano


Bom eu começarei a jogar com clerigo lvl 7 e gostaria de saber como posso fazer ele bem forte, digamos OP, pois nosso mestre é bem criativo  e lanças desafio realmente poderosos, então quero poder desempenhar bem o meu papel  na mesa.

Livros liberados:
Todos, contando que mostre para ele e explique como funciona.

Divindades:
Todas

Desde já agradeço a ajuda de vocês :cool: :cool:

« Última modificação: Setembro 26, 2014, 07:01:55 pm por Macnol »

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Clérigo Build
« Resposta #1 Online: Setembro 26, 2014, 12:08:58 pm »
De que versão estamos falando?  AD&D, D&D3.x, Pathfinder RPG, Tormenta RPG, D&D 4.x, D&D 5.x?
Somos todos bots!

Re:Clérigo Build
« Resposta #2 Online: Setembro 26, 2014, 12:14:18 pm »
D&D 3.5

Re:Clérigo Build
« Resposta #3 Online: Setembro 26, 2014, 12:32:51 pm »
Cara, num busca rápida, tem dois tópicos relativamente recentes (aqui e aqui) que cobrem justamente o que você está querendo. Como não tem nenhuma particularidade especial no seu pedido, guiar-se pelos comentários de lá é um boa.

Re:Clérigo Build
« Resposta #4 Online: Setembro 26, 2014, 12:35:01 pm »
Já tem um tópico com ideias para builds de clérigo no D&D 3.5 aqui nesse fórum. Siga o link e dê uma lida, pois lá você pode encontrar o que está procurando.

EDIT: Vi agora que o Bispo postou o mesmo aviso que eu. De toda forma, reforço a sugestão de que você olhe os tópicos anteriores.

Re:Clérigo Build
« Resposta #5 Online: Setembro 26, 2014, 12:38:26 pm »
Antes de tudo, seja bem vindo a esse Buraco do Inferno, kamui.  :)

Aproveitando tópicos anteriores, algumas perguntas que sempre faço (você já respondeu algumas que eu gostaria de saber, mas é sempre bom fazer "fine-tuning"):

a) Que tipo de Clérigo quer fazer? Um "Mago Branco", um Suporte Puro, um Combatente (do tipo que presta, não de classes inferiores como Guerreiro), um Clérigo Trapaceiro (Sim, você pode ser melhor que o Ladino também), um Invocador, um Necromante, ou um Deus Vivo no Mundo Mortal (mais conhecido como Ruby Knight Vindicator)?

b) Que nível de otimização estamos falando? Os outros jogadores são competentes nisso, assim como o DM é? Apesar da reputação que Powergamers tem, quase todos aqui se preocupam em fazer "Otimização Moderada" - vulgo, não quebrar o jogo e a diversão de outros jogadores.

c) Inclui algumas regras variantes, como do Unhearthed Arcana? Há restrição de material de cenário?

d) Equipamento - quantos POs tem disponível?
« Última modificação: Setembro 26, 2014, 12:47:12 pm por Khalid al-Walid »

Re:Clérigo Build
« Resposta #6 Online: Setembro 26, 2014, 01:50:16 pm »
Muito Obrigado pela recepção xD :diabanjo:

Bom sobre  que tipo de clérigo eu quero ser:

Gostaria de ser um bom combatente.


Conte me mais sobre este "Ruby Knight Vindicator"

Equipamento atualmente estou com armadura de batalha pesada +8 com encanto do silencio e do movimento ( não sei se é esse o nome certo, mas o encanto faz com que a armadura se monte no personagem magicamente) brinde do DM,
Escudo Grande
maça estrela
5kpo pra gastar
Tenho anel de sabedoria +2
bracelete da For +2

DM autoriza qualquer regra ou livro desde que seja apresentado para ele.

Re:Clérigo Build
« Resposta #7 Online: Setembro 26, 2014, 02:06:47 pm »
Okay, felizmente o Clérigo já é um bom combatente por padrão. E o Ruby Knight Vindicator é um ótimo meio para conseguir isso. O Ruby Knight Vindicator é uma classe de prestígio do Tome of Battle, para Clérigos de Wee Jas. Ela mistura a progressão de magias divinas do Clérigo (+8 níveis em 10) com a progressão de poderes marciais do Crusader (uma classe do Tome of Battle, pense nele como o "Paladino feito da maneira correta"). Eu lembro que vi uma tradução (ilegal) do Tome of Battle circulando pela rede, com o nome de Tomo da Batalha.

Antes de tudo, um pequeno alerta - jogar com o Ruby Knight exige uma maestria razoável do sistema d20, além de ter que manusear duas listas de poderes especiais - as Magias do Clérigo e os Poderes Marciais do Crusader. Felizmente, ambos casam muito bem.

Caso não queira essa complicação, existem diversas boas alternativas - uma delas é o Ordained Champion, que mistura muito bem capacidade combativa com conjuração de magias. Também pode ser usado o Prestige Paladin, uma versão do Paladino como uma classe de prestígio, incrivelmente útil se você quer fazer um Clérigo Combatente (já que ele passa a progredir magias de Clérigo, ao invés da lista de magias do Paladino).

Re:Clérigo Build
« Resposta #8 Online: Setembro 26, 2014, 02:21:17 pm »
Tipo, poderia dar uma detalhada a mais? pense em min como um garotinho noob no D&D ( não jogo a uns 7 anos ( fiquei jogando Vampiro, pois não tinha mesa de D&D)
E explicar mais sobre o ruby
estava lendo alguma coisa sobre power magic, Divine Metamagic e Persistent Spell  Divine Power + Righteous Smite

mas não captei a mensagem T.T

A noite irei postar como esta a ficha atualmente

Re:Clérigo Build
« Resposta #9 Online: Setembro 26, 2014, 02:29:02 pm »
estava lendo alguma coisa sobre power magic, Divine Metamagic e Persistent Spell  Divine Power + Righteous Smite

mas não captei a mensagem T.T

A noite irei postar como esta a ficha atualmente

Metamagia divina é um talento que permite que seu clérigo gaste expulsões ao invés de niveis adicionais quando for aplicar um talento metamagico a uma magia

Magia persistente é um talento metamagico que faz com que suas magias durem 24 horas. só que a magia aumenta 7 niveis se eu não me engano. combinando esses dois talentos, você pode aplicar magia persistente a uma magia gastando 8 expulsões (pra usar metamagia divina você tem que gastar 1 expulsão e +1 para cada nível adicional que a magia fosse ganhar devido ao talento metamagico aplicado)

Se você for fazer isso eu recomendo você pegar dominios do fogo, da terra, da agua ou do ar que dão a você algumas expulsões a mais

Agora imagine seu clérigo com poder divino 24 horas  :P

« Última modificação: Setembro 26, 2014, 02:31:38 pm por Sirus »
War never changes

Re:Clérigo Build
« Resposta #10 Online: Setembro 26, 2014, 02:40:12 pm »
Definitivamente não se aproxime do Ruby Knight Vindicator. Por melhor que ele seja, ele é complexo demais (no momento) para você usar.

Vamos ao básico (EDIT: O Sirus explicou, mas eu não vou perder esse texto xD):

Extender Magia (Livro do Jogador) e Magia Persistente (Livro do Jogador de Faerun) são talentos. Eles permitem você transformar a duração de uma magia "pessoal" para 24 horas, mas aumentam o slot que a magia ocupa em 6 níveis. Para resolver esse problema, existe o talento Metamagia Divina (Magia Persistente) do Livro Completo do Divino, que permite você gastar 7 Expulsar Mortos Vivos para utilizar o talento Magia Persistente sem aumentar os slots de magia.

Resultado dessa mistura: Gastando 7 Expulsar MVs, você tem uma magia de suporte durando 24 horas por dia.

E aqui vem as duas magias mais utilizadas com essa combinação de talentos, ambas do Livro do Jogador 3.5:

Poder Divino (Divine Power), que dá ao Clérigo o Bônus Base de Ataque de um Combatente, +6 de Melhoria em Força (não acumula com o Bracelete da Força +2) e ainda alguns PVs Temporários.

Força dos Justos (Righteous Might) aumenta o Clérigo em um tamanho (aumenta o dano de armas e o alcance) e dá +4 em Força e +2 em Constituição (Acumula com Poder Divino), +2 em Armadura Natural e RD 3/mal.

Dessa forma, com essa combinação, você praticamente transforma o Clérigo em um Bárbaro em Fúria, durante todo o dia. E pode ser usada com qualquer Clérigo a partir do nível 6, embora custe 14 Expulsões (que podem ser conseguidas de diversas maneiras).

Citar
Se você for fazer isso eu recomendo você pegar dominios do fogo, da terra, da agua ou do ar que dão a você algumas expulsões a mais

O Metamagia Divina só funciona com Expulsar MV, não com as outras formas de Expulsar. ;)

Re:Clérigo Build
« Resposta #11 Online: Setembro 26, 2014, 03:06:46 pm »
Nossa, Ótimo de mais!!!


já tenho em mente de como montar ele agora, so resta uma questão, Talentos de reserva? e como conseguir Expulsão adicionais?

sei que ja to abusando , mas to no trabalho, e to baixando os livros pra tentar ler com meu humilde inglês hahaha


Re:Clérigo Build
« Resposta #12 Online: Setembro 26, 2014, 03:37:05 pm »
O lado positivo do truque com Metamagia é que todo ele é encontrável em Devirnês. :)

Citar
e como conseguir Expulsão adicionais?

Os meios mais simples:
1. Carisma Alto (Não recomendado no momento)
2. Expulsão Adicional (Talento do Livro do Jogador)
3. Domínio dos Mortos-Vivos (Livro do Jogador de Faerun).
4. Reliquary Holy Simbol (do Magic Item Compendium), custa 1000 PO e dá ao menos uma expulsão extra (se tiver 5 graduações em Conhecimento - Religião) e outra extra pelo Metamagia Divina.
5. Nightstick do Libris Mortis - custa 7000 PO e te dá 4 Expulsões Extras. É o melhor método, pelas regras, de conseguí-las. Pelas regras como escritas, você pode ter vários deles - mas nenhum DM com bom senso permitiria isso.

Existe outra forma, que é conseguindo múltiplas fontes de Expulsar MVs, mas eu não confio na interpretação de regras que justifica isso, então deixaria de lado. ;)

Citar
e to baixando os livros pra tentar ler com meu humilde inglês hahaha

Bem, em geral você sequer precisa recorrer a ilegalidade - use o D&D Tools.
« Última modificação: Setembro 26, 2014, 03:38:47 pm por Khalid al-Walid »

Re:Clérigo Build
« Resposta #13 Online: Setembro 26, 2014, 03:37:42 pm »
Citar
O Metamagia Divina só funciona com Expulsar MV, não com as outras formas de Expulsar. ;)

Que pena eu achei que dava  :hum:

Citar
já tenho em mente de como montar ele agora, so resta uma questão, Talentos de reserva? e como conseguir Expulsão adicionais?

Se seu mestre liberar você pode pegar o aasimar menor (livro do jogador para faerun) como raça, ela ganha sab +2 e car +2 sem ajuste de nível. o bônus em car já concede mais expulsões. você também pode pegar o talento expulsão adicional
War never changes

Re:Clérigo Build
« Resposta #14 Online: Setembro 26, 2014, 03:40:26 pm »
Citar
Que pena eu achei que dava

Erratas acontecem. Tecnicamente você pode conseguir algo similar usando múltiplas fontes de Expulsar/Fascinar MVs como o Sacred Exorcist e o Knight of Raven, mas como coloquei antes, isso é cheesy demais para meu gosto.