Autor Tópico: [D&D 3.5] Build de Clérigo restrita  (Lida 9264 vezes)

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[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Online: Fevereiro 08, 2017, 09:04:49 pm »
Olá pessoal. Tudo em paz?

Primeiramente, muito obrigado por ser um forum ativo e com pessoas que procuram trocar ideias.
E lá vem mais um querendo otimizar um Clérigo.  Descobri aqui que no 3.5 ele é bem forte. Não sabia.

Relutei muito em criar esse tópico porque notei que há alguns falando sobre isso.
Porém as alternativas eram amplas com relação a opções de livros e possibilidades.
Consegui várias dicas, porém a maioria não se aplica nas combinações justamente por se utilizarem de elementos que não terei acesso.

Joguei D&D uma vez em 2003. Depois disso fiquei alguns anos jogando Lobisomem.

Me deu uma vontade louca de voltar a jogar e fazer amigos. Encontrei uma mesa, porém o pessoal é bem experiente e o mestre muito criativo.

Preciso criar uma Build de Clérigo de respeito para não ficar muito a quem do time.
Estamos restritos apenas ao livro do jogador e do mestre. do D&D 3.5
Não há uma temática da aventura. Então não sei se teremos muitos morto vivos etc. Então estava buscando algo versátil
Li os livros e tudo mais, mas já estou ficando tonto.

Na aventura seremos personagens do nível 9.
Iniciaremos com 20.000 de PO (sendo que posso utiliza-los para comprar qualquer item mágico).

Farei um personagem 2 em 1 (longa história mas o mestre permitiu)

Um será um Clérigo bondoso - Bom + Neutro (em principio escolhi os domínios Bem e Proteção)
Este gostaria de ser alguém que ajuda o time dando buff, curando. Mas que não fosse um tapado que não consegue bater em ninguém Seria legal ser fortinho para fazer uns estragos.

E também será um Clérigo maligno - Mal + Caótico (em principio ele terá o Domínio Morte e Guerra)
(o malvadão só será ativado quando o mestre desejar)
Esse é pra ser OP matador porradeiro. rs

Estou aberto a mudar os domínios se necessário.

Ah! Posso escolher uma das classes de prestígio do livro do mestre.

Agradeço imensamente a força =)

Abs

« Última modificação: Fevereiro 08, 2017, 09:21:08 pm por Slayther »

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #1 Online: Fevereiro 09, 2017, 10:35:39 pm »
Tecnicamente, o Bispo é mais especializado nisso - eu sou tipicamente um DM, ele tem experiência como Jogador.

Mas se quer ficar com dois personagens, faça um que pode ser os dois ao mesmo tempo - um Clérigo Invocador. Basta comprar o talento quase-inútil Foco em Magia (Conjuração) e entre na classe de prestígio Taumaturgo (entre no nível 7).

Tenha um Carisma e Diplomacia decentes, use Equipamento Padrão do Clérigo Feliz (Armadura de Batalha + Escudo, coloque o Símbolo Divino no Escudo ou Tabardo), tenha talentos focados no que fará normalmente (Combate ou Metamágicos) e decore o Livro dos Montros (ao menos, aqueles na sua lista de Invocar Criaturas e Aliados Planares).

E cogite pegar o Domínio dos Animais (adiciona mais magias de Invocação), do Conhecimento, da Trapaça e Magia. Um Clérigo ganha mais com magias melhores e mais versáteis do que com "Domínio que Adiciona Magias que Já Conhece".
« Última modificação: Fevereiro 09, 2017, 10:41:06 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #2 Online: Fevereiro 09, 2017, 11:12:20 pm »
Olá Mestre. Obrigado pela resposta.

Na verdade eu farei apenas um personagem que tem, digamos, dupla personalidade.
Um será bonzinho e o outro maligno.

Mas quem fica 99% no jogo é o bonzinho. Esse queria ser mais de suporte mesmo.

Coloquei os domínios Bem e Proteção pq fazia sentido no background do personagem.
Olhando com mais cuidado de fato domínios que vc citou (Animais, Conhecimento, Trapaça e Magia), são muito bons mesmo. Eu incluiria nesta lista o Viagem. Trapaça eu teria que explicar muito bem explicado. Isso pq meu Clérigo principal é bonzinho e não segue um Deus, ele segue um ideal.

Bem e Vida (posso colocar o animais nesse da vida)

A classe de prestígio do malvado pensei em fazer o clássico Algoz.
Não sabia que o Taumaturgo poderia ser uma boa opção. Vou ler com mais cuidado.

Nas magias de classe eu tb focaria então nas que os domínios não garante certo?

Ah! Não achei nada de Símbolo Divino ou Tabardo nos lívros do Mestre e Jogador.

Muito obrigado por doar seu tempo para responder. Espero que o Bispo veja e tenha paciência de responder meu tópico.

Abs   

[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #3 Online: Fevereiro 10, 2017, 12:28:27 am »
Cara, posso até responde / tentar ajudar. Mas explica melhor esse negócio de personagem com dupla personalidade/esquizofrenia, por favor? Pq pelo que entendi, vc está imaginado essa condição como tendo uma implicação mecânica (afetando escolhas na construção do personagem, como CdP e tals). É isso mesmo?

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #4 Online: Fevereiro 10, 2017, 09:54:31 am »
Cara, posso até responde / tentar ajudar. Mas explica melhor esse negócio de personagem com dupla personalidade/esquizofrenia, por favor? Pq pelo que entendi, vc está imaginado essa condição como tendo uma implicação mecânica (afetando escolhas na construção do personagem, como CdP e tals). É isso mesmo?

Obrigado mesmo pela disponibilidade =]
Estou muito empolgado para jogar de Clérigo

Vamos ver se consigo explicar.
O Personagem é um meio elfo que era para nascer Gêmeos. Porém por complicações na gravidez, o pai foi obrigado a fazer um ritual para abortar apenas uma das crianças. Porém a consciência dessa criança abortada, passou para o corpo do irmão. Ao longo do tempo ficou perturbada, pois estava lá, mas não podia faZer nada.

Não vou me alongar, mas o A história explica que eventualmente uma consciência toma o controle do corpo. Ou seja, dependendo do gatilho, a consciência má toma conta do corpo. E depende de outro gatilho, a bondosa volta.
Por isso ambos são Clérigos, porém um seguiu o caminho do bem e o outro o caminho do mal.

Basicamente terei duas fichas. Que compartilham os mesmos equipamentos, mas não as mesmas magias, perícias e talentos. Cada um terá o seu.

Obviamente, para não ser injusto, eu não terei a liberdade de escolher quando um ou outro estará no controle do corpo. Quem fará isso será o mestre. Porém é certo que 99% das vezes estarei jogando com o bonzinho.

Um queria ser um personagem de suporte bondoso. Mas que consiga se virar bem tb. Quero ajudar mas não ser dependente. Achei bacana a ideia de invocador dada pelo Lucio..
Se valer a pena uma classe de prestígio (não sou obrigado a ter uma) eu gostei do Taumaturgo (tb sugestão do  lúcio).

Quanto ao personagem malvado, gostaria de um com o que há de pior em um clerigo. Foco em matar mesmo. Rs
Se tratando de classes de prestígio (novamente, se realmente valer a pena) Acho que no livro do mestre o que se enquadra nisso seria o algoz.

Eu dei uma estudada no livro do jogador e há muitas opções.de magias de domínio, classe, talentos e perícias. Mas sem duvidas não sou capaz de formatar uma build eficiente com o conhecimento que tenho.

Não acho que terá uma implicação mecânica pq de fato serão duas fichas.
so terei acesso a ficha do malvado quando o mestre permitir (em favor da história)
Então cada um poderá ter sua CdP.

AH! Itens mágicos pensei em fazer o seguinte. Veja se faz sentido (nesse caso ambos vão compartilhar o s itens).

Anel: Escudo de energia:Gera um escudo grande que da +2 de CA sem penalidade ou peso
Camisão de Mitral + Fortificado: -10% falha arcana + 6 de destreza. 25% de chance do dano crítico falhar.
Maça Estrela Sagrada + Profana (quando o bonzinho uso ela vira sagrada, quando o malvado usa ela fica profana).
Manto Resistência (+1)

Acho que é isso. Espero ter deixado claro.

Agradeço desde ja a ajuda.
« Última modificação: Fevereiro 10, 2017, 02:18:39 pm por Slayther »

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #5 Online: Fevereiro 10, 2017, 11:30:02 pm »
Entendi.

Sobre a contraparte benigna do seu personagem, não tenho muito a acrescentar. O caminho que o Lúcio/Elfo indicou é bem apropriado pra disponibilidade de material que vc tem (em relação aos domínios, eu iria de Animal e Magia). E como vc vai fazer o "Mago branco", não se esqueça de investir em Varinhas de Curar Ferimentos Leves (e usá-las somente fora do combate). De resto, Sabedoria é seu atributo primário, Constituição secundário e o resto vc escolhe. Com Destreza/Força/Inteligência por último, a depender do seu gosto e prioridades.


Quanto ao lado maligno: eu não iria de Blackguard/Algoz. Ele não favorece a progressão de magias e te dá habilidades bem aquém pelo investimento exigido (na minha opinião, só compensa pela proficiência de escudos [tower shield], e pelo Dark Blessing [+ CAR nos STs; embora sem acesso aos Divine Feats, não tem porque vc investir muito em CAR]).

Para marcar bem a diferença, eu sugeriria um Clérigo (domínios Guerra e Magia) puro (ou pelo menos até alcançar o 9º nível de magias, daí em diante fica por sua conta; talvez Guerreiro ou Bárbaro) usando uma Spiked Chain, com os feats Combat Reflexes (se possível, Improved Trip e seu pré-requisito Combat Expertise) e Leadership. Humano talvez (pelo feat bonus) ou qualquer raça que beneficie alguma das habilidades mais relevantes pro build (DEX, WIS, STR, CON, CAR nessa ordem). Além disso, prestar atenção à seleção de magias: Divine Power e Righteous Might devem estar sempre preparadas; esqueça as magias Inflict X Wounds, é perda de tempo. De resto, pegue magias que daria um tom de "mau" pro personagem (Contagion, Animate Dead, etc. -- não necessariamente elas precisam ter o descritor "mal").

Acho que é por aí.

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #6 Online: Fevereiro 11, 2017, 12:03:36 am »
Olá Bispo. Obrigado por responder.

Bem. Quanto so malvado. Acho valeu pela dica. Não sabia que o Algoz não cairia bem.
Vou seguir essa linha. Vamos ver no que dá.
Como este será uma ficha secundária e provavelmente irei demorar para usar esta contraparte, na certa terei mais tempo para estuda-lo.
Tenho principalmente que fazer o de para com os nomes em inglês...rs

Quanto ao benigno, algumas coisas não ficaram claras.
Se puder me ajudar.

O Lúcio citou que eu devo investir prioritariamente em Carisma como primário. Você disse Sabedoria.
Qual seria de fato o primeiro? 'Constituição seria o terceiro certo?

Quanto seria uma diplomacia descente?

Já que sugere eu partir para Dominios Animais + Magia, acredito que o ideal seria eu pegar talentos focados em Metamágicos certo?
Sugere algum em especial?

As magias de Clérigo foco nas de invocação por nível e se puder escolher mais de uma por nível pegal alguma que seja de fato útil certo?

Vou dar uma olhada nas opções de varinhas.
Mas clérigo tem magia de cura. Elas não bastam?

Desculpa se forem perguntas tolas.

Valeu

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #7 Online: Fevereiro 11, 2017, 09:04:51 pm »
Tenho principalmente que fazer o de para com os nomes em inglês...rs

Relaxa. É que eu não lembro os nomes em português e como uso os SRDs online para referência...


O Lúcio citou que eu devo investir prioritariamente em Carisma como primário. Você disse Sabedoria.
Qual seria de fato o primeiro? 'Constituição seria o terceiro certo?

Pelo que li, o Lúcio/Elfio mencionou ter um "Carisma decente". A minha leitura disso é que você tenha um valor razoável. Algo entre 12~14 iniciais, aumentando-o somente com itens mágicos quando tiver dinheiro sobrando para isso.

Sabedoria é sua habilidade primária porque governa sua maior e melhor característica de classe: magias. Então, sabedoria alta é o melhor dos mundos para você.

Constituição pode ser a habilidade terciária (ter bastante PVs nunca é ruim). Mas depende muito do build também. Um personagem que nunca vai pra linha de frente pode passar sem um valor de Constituição astronômico. Mas também se lembre que CON governa saves de Fortitude.

Quanto seria uma diplomacia descente?

Depende do grupo. Se não tiver ninguém que já tenha investido na perícia e seja bom nisso (Bardo, Paladino, Feiticeiro), eu recomendo a graduação máxima que vc conseguir. Nada que lhe prejudique também, afinal da lista de perícias do Clérigo, só Concentração e Spellcraft realmente importam. Diplomacia é bom também por conta de uma característica de classe da CdP Taumaturgista que permite vc rolar um teste de Diplomacia para reduzir os custos da magia para você.

Já que sugere eu partir para Dominios Animais + Magia, acredito que o ideal seria eu pegar talentos focados em Metamágicos certo?
Sugere algum em especial?

Não exatamente. Fica a seu cargo. A sugestão do domínio da Magia é para você poder usar pergaminhos, varinhas e outros instrumentos mágicos como Mago de metade do seu nível. Isso é muito útil -- vai que cai uma varinha de Bola de Fogo nas suas mãos. ;)


As magias de Clérigo foco nas de invocação por nível e se puder escolher mais de uma por nível pegal alguma que seja de fato útil certo?

Se vc pegar o domínio dos animais, talvez até dê para passar, já que vc terá  Summon Nature's Ally sempre à mão. Mas é bom deixar uma ou outra preparada (Summon Monster ou Planar Ally [lesser, normal e greater]).

Mas clérigo tem magia de cura. Elas não bastam?

Então. Magia de cura é desperdício preparar. Sendo bom ou neutro, seu personagem converte qualquer magia que ele tenha preparado em magia de cura de igual nível de slot. Então, na pior das hipóteses, elas estarão sempre lá.

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #8 Online: Fevereiro 12, 2017, 10:33:49 pm »
Olá pessoal.

Obrigado novamente por responder.
As dicas ajudaram muito e clareou muito as coisas.

Esse sábado tivemos o 1º dia da campanha onde jogamos os dados para os atributos e vida.
E como de costume, minha sorte estava ao meu lado. (só que não).

Estou pensando em manter "os dois personagens" como conjuradores. Será mais simples gerenciar.


For:11
Des:12
Con:15
Int:11
Sab:15 (+2 - Periapto do Sabedoria)
Car:13

PV: 53   :parede:

Tenho uma Maça Estrela Sagrada
Eos itens básicos. Armadura completa, escudo, besta e um manto.

Talentos: (ainda falta escolher mais uma, vou dar uma lida no livro e ver o que pode ser útil. O mestre permite ajustar até a próxima campanha, já que foi meio conturbado o 1º dia)
Expulsar mortos vivos
Foco em magia (conjuração)
Elevar Magia
Acelerar Magia

As perícias eu sinceramente não sei onde distribuir os 24 pontos.
Vou colocar um bom nível em diplomacia (por conta do taumaturgo)
MAs o demais sinceramente terei que me debruçar sobre o livro pq sinceramente não sei o que pode ser de fato bom.

Sobrou uns 6000 PO para comprar mais itens mágicos.
Vou olhar quanto custa a varinha que sugeriu e ver o que mais vale a pena.

 
Caminho está aceitável?

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #9 Online: Fevereiro 13, 2017, 10:19:09 am »
For:11
Des:12
Con:15
Int:11
Sab:15 (+2 - Periapto do Sabedoria)
Car:13

Essa Sabedoria 15 já inclui o +2 do item mágico ou o valor final é 17?

Sobre atributos "físicos" (FOR e DES principalmente): não se preocupe. Você tem magias. Divine Power e Righteous Might (Bull's Strenght/Cat's Grace/Bear's Endurance... no começo de carreira) mitigam bem o valor que você tem. Eu só inverteria FOR por DES, afinal armaduras pesadas não tiram proveito de DES alta. Mas vai de você.

De qualquer modo, não está ruim não. Rolando, poderia ser pior, acredite.

Talentos: (ainda falta escolher mais uma, vou dar uma lida no livro e ver o que pode ser útil. O mestre permite ajustar até a próxima campanha, já que foi meio conturbado o 1º dia)
Expulsar mortos vivos
Foco em magia (conjuração)
Elevar Magia
Acelerar Magia

Você pegou Expulsão adicional? Sem acesso aos Divine Feats, na minha opinião não compensa. Talentos metamágicos são legais, mas lembre-se do custo em usá-los.

As perícias eu sinceramente não sei onde distribuir os 24 pontos.
Vou colocar um bom nível em diplomacia (por conta do taumaturgo)
Diplomacia, Concentração e Spellcraft. De resto, só fluff (vc é Clérigo, talvez Conhecimento [Religião] te apeteça).



Caminho está aceitável?

Pro material que vc pode usar, tá sim. É só sentar e estudar as magias e monstros que vc vai invocar. ;)

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #10 Online: Fevereiro 13, 2017, 01:42:24 pm »
Citar
Essa Sabedoria 15 já inclui o +2 do item mágico ou o valor final é 17?

O final é 17.

Citar
Sobre atributos "físicos" (FOR e DES principalmente): não se preocupe. Você tem magias. Divine Power e Righteous Might (Bull's Strenght/Cat's Grace/Bear's Endurance... no começo de carreira) mitigam bem o valor que você tem. Eu só inverteria FOR por DES, afinal armaduras pesadas não tiram proveito de DES alta. Mas vai de você.

Vou dar uma pesquisada nessas magias.
Posso inverter. Só vou perder 1 ponto de CA.
1 de modificador de força é mais útil que o de destreza no caso certo?
Eu posso pegar uma armadura leve, mas ai perco muito de CA =/

Citar
Você pegou Expulsão adicional? Sem acesso aos Divine Feats, na minha opinião não compensa. Talentos metamágicos são legais, mas lembre-se do custo em usá-los.

Não, a expulsão é a de classe, só listei para que saibam que ela faz parte. rs (como se não soubessem né?)
Você pode me dizer o que quis dizer sobre os custos em usá-los?
Bem. SE tiver sugestão de algum talento, estou aceitando..rs

Citar
Diplomacia, Concentração e Spellcraft. De resto, só fluff (vc é Clérigo, talvez Conhecimento [Religião] te apeteça).

Qual seria um valor aceitável de bônus total para essas perícias? Uns 5,6 ou 7 está bom?
Até agora na aventura, as perícias que mais usaram foi Sentir Motivação, Identificar magia e observar.

Show de bola.
Vou estudar as magias e depois listo o que estou pensando e também dos monstros.
Se puderem criticar eu agradeço muito.

Se der, posto a ficha.

Vcs são ótimos. Valeu mesmo

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #11 Online: Fevereiro 13, 2017, 08:51:53 pm »
Vou dar uma pesquisada nessas magias.
Posso inverter. Só vou perder 1 ponto de CA.
1 de modificador de força é mais útil que o de destreza no caso certo?
Eu posso pegar uma armadura leve, mas ai perco muito de CA =/

Não. Matenha a melhor armadura pesada que vc conseguir. Vc pode usá-la, afinal.
Pensando melhor, nem sei se compensa tanto assim trocar DES por FOR. DES governa testes de resistência de Reflexos, Iniciativa, CA... Se não for um personagem que vá para combate corpo-a-corpo, acho que pode manter assim.

Você pode me dizer o que quis dizer sobre os custos em usá-los?
Bem. SE tiver sugestão de algum talento, estou aceitando..rs

Você aumenta o nível de slot efetivo da magia e você tem que ter nível suficiente para conjurar esta magia. Por exemplo, acelerar uma magia custa um slot de magia quatro níveis acima. Desse jeito, um Divine Power acelerado seria conjurado como uma magia de 8º nível.

Então, tem que pensar no  "custo" disso. No nível 9, Clérigo tem acesso à magias de 5º nível. Ou seja, vc só seria capaz de acelelar magias de nível 1 (1+4=5). Se o personagem não for de corpo-a-corpo (beneficiando-se de Divine Favor, Shield of Faith, Protection from Chaos/Evil/Good/Law entre outras), não tem muito o que acelerar na lista de magias de 1º nível de Clérigo. Então, o custo/benefício é ruim, na minha opinião.

Estes talentos metamágicos mais custosos (Acelerar, Maximizar, até Empower) geralmente são contornados com Metamagic Rods, itens mágicos que aplicam o benefício de um talento metamágico na magia que o conjurador irá lançar. São caros, mas muitas vezes, compensam o investimento. (Isso claro porque vc não tem acesso ao combo de Divine Metamagic).

Sobre sugestões de talento: vc pode pegar talentos de criação de itens, Liderança ou Iniciativa Aprimorada. Vai muito do que vc quer mesmo. O bom de ser de uma classe altamente octanada como o Clérigo é que ela lhe permite escolher talentos só pela "história".


Qual seria um valor aceitável de bônus total para essas perícias? Uns 5,6 ou 7 está bom?
Até agora na aventura, as perícias que mais usaram foi Sentir Motivação, Identificar magia e observar.

Sentir Motivação e Observar/Ouvir são boas para você pois estas perícias são regidas por Sabedoria, sua habilidade primária. É uma pena, porém, que elas não estão na lista de perícias de Clérigo. Então, sem gastar pontos nela (pq irão custar-lhe mais)

Considerando que, em perícias de classe, vc pode conseguir a graduação máxima de nível+3 pontos, no seu caso, o máximo que vc conseguir em Concentração, Spellcraft (Identificar Magia?) e Diplomacia tá bom. 8 graduações em cada, por exemplo.

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #12 Online: Março 13, 2017, 11:38:35 am »
Olá Pessoal, só dando um Feedback aqui.
Desculpa sumir, esses últimos dias foram Punk.

Logo de cara, gostaria de agradecer aos amigos que dedicaram seu tempo a responder meu humilde tópico.
Bispo e Lúcio, ajudaram muito

Como ficou o personagem. (pode ajudar futuras pessoas com a mesma dúvida)

Clérigo + Taumaturgista nível 4
Domínios Magia + Animal

FOR - 11
DES - 12
CON - 15
INT - 11
SAB - 17 (na verdade era 15, com o anel mágico consegui 2 pontos)
CAR - 13

(atributos jogados no dados. E sim, não tenho muita sorte)
____

PV - 53 (surtudo né)
CA - 21 (10  + Armadurta +8, Escudo +2, Dex +1)
Iniciativa - +5 (Dex +1, Iniciativa aprimorada +4)

Bonus base de ataque 5

Fortitude - 8 (Base +5, mod con +2, outros +1)
Reflexos - 4 (Base +2, mod con +1, outros +1)
Vontade - 12 (Base +8, mod con +3, outros +1)

*(Por ser taumaturgo, muda um pouco essa somatória. As vezes acho que teria sido melhor ser apenas nível 2)
**Outros aqui é um manto mágico

________

Arma
Maça estrela Sagrada (mágica)
1d8
2d6 de dano em criatura malignas
(quando está com a contraparte maligana, a arma se torna profana)

Armaduras
Manto da resistencia (mágico)
+1 em testes de resistência

Full Plate
+8 de CA

Escudo
Escudo Grande de Mitral + Esmagamento (mágico)
+2 de CA
Esmagamento - Dano 1d8

______

Perericias - Foco principal ficou em

Concentração - 10
Diplomacia - 8 (senti falta de ter mais aqui)
Identificar magia - 8
Sentir motivação - 6

__________

Talentos (aqui não fui muito criativo)

Taumaturgo
Aliado aprimorado
Potencializar invocação
Estender invocação
Conjuração contingente

Clérigo
Elevar magia
Iniciativa aprimorada
Tolerância
Duro de matar

__________
            
No mais, tenho tb uma varinha mágica de curar.

__________

Criticas são bem vindas.      

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #13 Online: Março 16, 2017, 07:00:44 pm »
Hmm, apesar de algumas coisas causarem um certo "estranhamento" no meu min/max-er interior (nominalmente os feats Tolerância e Duro de Matar), o build tá bem "pro". Não sei se vai continuar com ele (li num outro tópico que vc começaria a jogar o DnD 5e, correto?), mas não fica devendo em nada para o material que vc tem em mãos -- talvez só para o Druida mesmo, mas aí não é um problema seu, mas do sistema.

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #14 Online: Março 16, 2017, 08:26:34 pm »
Hmm, apesar de algumas coisas causarem um certo "estranhamento" no meu min/max-er interior (nominalmente os feats Tolerância e Duro de Matar), o build tá bem "pro". Não sei se vai continuar com ele (li num outro tópico que vc começaria a jogar o DnD 5e, correto?), mas não fica devendo em nada para o material que vc tem em mãos -- talvez só para o Druida mesmo, mas aí não é um problema seu, mas do sistema.

Oi Bispo. Tudo bom?
Valeu por responder.

Na verdade são duas mesas diferentes.
A do 3.5e será este personagem aqui. (mesa presencial)
A do 5e é outro personagem com outra Lore. (mesa online)

A intenção é aprender um pouco de cada sistema. A diferença é que no 5e vou começar no nível 1 mesmo.

Que bom que a Build parece boa.
O desafio agora é aprender a pilotá-la.

Nas batalhas que rolaram eu foi meio que inútil =/
Os Clérigos mais Fighter performaram melhor. Os cara são cheios de combos..rs

Citar
"estranhamento" no meu min/max-er interior (nominalmente os feats Tolerância e Duro de Matar),

Não entendi essa parte...auahauha
Pq te causa estranhamento?

Não faz sentido esses talentos?
É que sinceramente não conseguir pensar em algo muito melhor. Acho que o disjuntor caiu e foram essas mesmo. rs

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #15 Online: Março 17, 2017, 05:30:36 pm »
Hm, saquei.

Sobre seus colegas clérigos porradeiros: ué, nada que vc não possa fazer também. Righteous Might e Divine Power estão aí pra isso. Ou começa a invocar os monstros para lutarem por você.


Não entendi essa parte...auahauha
Pq te causa estranhamento?

Não faz sentido esses talentos?
É que sinceramente não conseguir pensar em algo muito melhor. Acho que o disjuntor caiu e foram essas mesmo. rs

Faz sim. Como disse anteriormente, feats nesse build são livres (ainda mais porque o Thaumaturgist lhe dá gratuitamente Augment Summoning e Extend Spell). É questão de gosto mesmo.

Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #16 Online: Março 18, 2017, 01:31:09 pm »
Boa.

Conforme for jogando dou uns feedback do que estou sentindo.
Aprendi muito nesse processo.

E vale a ajuda de todos.

[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Resposta #17 Online: Maio 04, 2017, 11:58:57 am »
Olá pessoal.
Contando aqui um pouco de como estão indo as coisas.

Estou gostando bastante do meu personagem. Ainda estou pegando a mão com algumas coisas.

O desafio está sendo tirar todo o potencial da classe de prestígio de Talmaturgo. Sinceramente a única coisa que ajuda de verdade é a magia que invocação de deixa preparada e tal.

Se tiverem sugestões agradeço.

No mais estou entendendo quais são as magias mais úteis e também entendendo como tirar todo o proveito das criaturas que trago para a batalha.

Só agora descobri que algumas tem também magias =]

Seguem algumas fotos












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