Autor Tópico: [D&D] Tormenta  (Lida 75721 vezes)

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #75 Online: Março 07, 2013, 05:22:45 pm »
apenas pra dizer. 60 mil não paga o desenvolvimento de um jogo.
nem de longe. Não dá.

Pessoal acha e faz milagres quando se lança algo com 50 mil doletas de orçamento.

fazer um brawler é realmente difícil.
O Va aí em cima comentou os assuntos importantes.

O Tech demo está anos atrás, vejo jogos no OpenBOR que tem mais característica que esse.
O visual isométrico com cell shadding que vi no vídeo precisa de muito polish para ser atrativo.



Offline AKImeru

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #76 Online: Março 07, 2013, 05:47:01 pm »
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apenas pra dizer. 60 mil não paga o desenvolvimento de um jogo.
nem de longe. Não dá.

Dá sim.

Não um brawler 3d contudo.

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O Tech demo está anos atrás, vejo jogos no OpenBOR que tem mais característica que esse.
Po mas o OpenBor tem todo um sistema de feedback já embutido e facilmente manipulado, essa galerinha do barulho aparentemente tá fazendo no braço uma engine 3d ou se usando de uma sem os recursos de juice do OpenBor.

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O visual isométrico com cell shadding que vi no vídeo precisa de muito polish para ser atrativo.
Não acho ele de todo ruim, só achei genérico a direção de arte.

Não culpo os designers contudo.

Offline Sr. Pichu

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #77 Online: Março 07, 2013, 10:53:21 pm »
bom, eu só diria que tem hack'n slash em flash bem melhor do que eu vi nesse vídeo
e free :p
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"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)

Offline AKImeru

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #78 Online: Março 08, 2013, 03:22:46 pm »
Me linka um 3d cell shaded melhor e eu calo minha boca para sempre quanto a esse assunto, Pichu.

2d não conta pois as metodologias de produção são diferentes.

Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #79 Online: Março 08, 2013, 04:03:45 pm »
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O visual isométrico com cell shadding que vi no vídeo precisa de muito polish para ser atrativo.
Não acho ele de todo ruim, só achei genérico a direção de arte.

Não culpo os designers contudo.

E a culpa é de quem? da tia da cantina?

Fazer algo genérico tem sucesso quando se tem uma massa pra vender.
Brawler já não é um nicho muito popular que dá pra pegar carona em franchises e lançar o seu "CoD Clone genérico" e pagar o custo com tais vendas.

E putz, é tormenta, já tem tanta referência pra estética. But noooo, vamos fazer genérico.


e vai ser 3d mesmo? pq 3d eu lembro de Dinasty warriors, Demon stone, etc.

do jeito que está no vídeo, parece ser 2d com modelos 3d.
A la DarkBlood (free mmo brawler, quem se interessar pode dar uma olhadinha )
Alias, darkblood teria muito haver com tormenta pelo "shameless fanservice" que rola

Offline Agnelo

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #80 Online: Março 08, 2013, 04:49:03 pm »
Se o zé das couves abrisse um galerafinancia pra fazer um jog desinteressante ninguém ia dar bola, como é tormenta tem que ter gente querendo fazer virar pauta.

Cês não cansam de chutar o mesmo cachorro morto?
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline AKImeru

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #81 Online: Março 08, 2013, 05:49:41 pm »
Eu incentivei os rapazes por trás do jogo via o professor deles inclusive.
Minhas criticas quanto ao juice são válidas mesmo se esse jogo fosse Cho Aniki: The Homosexual Rhytmn Beat em Up Eroge.

Offline Atmo

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #82 Online: Março 08, 2013, 07:03:39 pm »
Fazer algo genérico tem sucesso quando se tem uma massa pra vender.

Sword Art Online?
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Offline AKImeru

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #83 Online: Março 08, 2013, 07:55:24 pm »
Atmo você está fazendo sentido demais.

Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #84 Online: Março 08, 2013, 09:08:29 pm »
...Só por nota... paguei 19 reais no "Lord of the Rings: War in the Nort" no Steam...

Offline Skar

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #85 Online: Março 08, 2013, 10:16:01 pm »
...Só por nota... paguei 19 reais no "Lord of the Rings: War in the Nort" no Steam...

É claro por que afinal de contas um jogo de Tormenta vai ter a mesma venda que um jogo de Senhor dos Anéis...

To endo que as comparações estupidas começaram a sair bem rápido.

Mas um mero adendo:

O Brasil não tem um histórico muito grande de produção de jogos.
Eles vão ter fazer o jogo do zero sem poder aproveitar partes de outros jogos.
O jogo se baseia num cenário que é querido por uma parte de um grupo que já pequeno.

Novamente, repetirei o que comentaram anteriormente eles estão fazendo um jogo com um baixo orçamento.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline AKImeru

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #86 Online: Março 08, 2013, 10:28:39 pm »
Juicy não gasta muito, na realidade com os recursos que eles já tem no jogo eles podem implementar se colocarem 1-2 semanas de trabalho.

E o jogo -precisa- disso para sequer ser uma consideração. Skar, você mesmo pode ver isso por si.

Oh e...

...O comentário de "Eu gastei 20 mangos em um jogo grande" é válido. Tormenta esta disputando por esse. Diria que se o alvo forem os fãs do cenário, eles até podem cobrar 20 mangos e esperar algum retorno.
« Última modificação: Março 08, 2013, 10:33:12 pm por AKImeru »

Offline Skar

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #87 Online: Março 08, 2013, 10:34:50 pm »
Oda não discuto sobre os aspectos técnicos do jogo por que não faço idéia de deles e por que o jogo também não me interessou.


Só postei por que sério a comparação de preços de um jogo de Senhor dos Anéis e um jogo de Tormenta é esdruxula. 

Edit:

Citar
...O comentário de "Eu gastei 20 mangos em um jogo grande" é válido. Tormenta esta disputando por esse. Diria que se o alvo forem os fãs do cenário, eles até podem cobrar 20 mangos e esperar algum retorno.

O jogo grande tem um suporte financeiro maior, além de ter um tiragem muito maior. Não é uma competição entre o jogo do Senhor dos anéis e tormenta.

Claro que isso não quer dizer que o jogo tem que vir uma merda se vier com só 20 reais, só que é uma aspecto que deve ser levado em conta o orçamento da criação do jogo.

E caramba, vocês mesmo já fizeram comparações melhores com jogos que estão no mesmo nicho que esse.
« Última modificação: Março 08, 2013, 10:39:09 pm por Skar »
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #88 Online: Março 08, 2013, 10:41:36 pm »
Skar á comparação é esdruxula ou você não quer entender...

Vou colocar em termos mais xulos:
Eu consumidor quero que se foda se o custo de produção de algo é caro. Quero que se foda que a quantidades de cópias vendidas de um permite que seja feita uma promoção que torne o jogo mais barato ou não após seu lançamento...

Eu consumidor só estou interessado em saber que posso comprar um jogo muito melhor, com gráficos mais bonitos, história mais cativante, jogabilidade melhor e mais moderna, por 20 dilmas em vez de gastar 25 em um jogo ruim.


Offline AKImeru

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #89 Online: Março 08, 2013, 10:50:44 pm »
Skar, peço que compreenda o que o Gun quer dizer. Não é uma questão de qualidade ou branding, e sim de filo de mercado.

Não faço ideia por quanto querem no jogo, mas não vejo sendo mais do que dez reais que é o tamanho da produção que estão fazendo.

Gun afirmou que por 20 mangos ele já cai de cabeça com um jogo de médio porte no Steam hoje, e é a verdade ele cairia.