Autor Tópico: [D&D] Tormenta  (Lida 75611 vezes)

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Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #60 Online: Março 07, 2013, 10:03:02 am »
Da ultima vez que eu chequei, Final Fight não era um brawler sem feedback visual de impacto, nem usava gráficos 3d bem baixos.

E nem tinha um character design bem "bleh".

Espero, ESPERO que para os fãs de Tormenta, esse seja um video de conceito que não represente a qualidade final do produto em nenhuma forma.
Então faz tempo, porque Final Fight Streetwise é tudo aí que tu falou de ruim, hahahah.

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Offline AKImeru

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #61 Online: Março 07, 2013, 10:06:45 am »
Duas coisas.

1) Streetwise é ruim. Porém tem feedback de impacto. Ele também parece melhor do que esse jogo. Não acredita?


Repare o impacto que os golpes carregam.

2) Final Fight Streetwise tem o Haggar jogável o que faz automaticamente ter um character design superior a esse e praticamente todos os jogos já feitos.

Quando você me faz defender Streetwise, tu sabe que tem algo de errado.

Offline crudebuster

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #62 Online: Março 07, 2013, 10:14:56 am »
SESSENTA MIL DINHEIROS PRA JOGAR FINAL FIGHT TORMENTA
deve ser muito estranho ser normal

Offline AKImeru

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #63 Online: Março 07, 2013, 10:16:56 am »
SESSENTA MIL DINHEIROS PRA JOGAR FINAL FIGHT TORMENTA

Eu daria mil reais se o tech demo deles não fizesse Final Fight um jogo de 89, parecer tão moderno com seu Juicy.

Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #64 Online: Março 07, 2013, 11:26:50 am »
Digo duas coisas:




e



Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #65 Online: Março 07, 2013, 11:33:43 am »
E aí você percebe que o jogo de RPG Maker fan-made parece melhor que o tech demo.

Edit: ...e que uma luta final com um grupo agindo como um grupo, ao invés do herói solo derrotando o mestre final com um golpe só, seria muito mais climático.
« Última modificação: Março 07, 2013, 11:35:46 am por Lumine Miyavi »

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #66 Online: Março 07, 2013, 11:39:54 am »
60 mil reais num kickstarter, considerando os gastos com brindes, deve sobrar uns 40 mil. Isso é 10 meses de salário pra um programador bom. Eu acho pouco.

Offline crudebuster

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #67 Online: Março 07, 2013, 12:29:12 pm »
60 mil reais num kickstarter, considerando os gastos com brindes, deve sobrar uns 40 mil. Isso é 10 meses de salário pra um programador bom. Eu acho pouco.

Quantos programadores ruins dá pra pagar com o mesmo dinheiro?
deve ser muito estranho ser normal

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #68 Online: Março 07, 2013, 12:50:02 pm »
60 mil reais num kickstarter, considerando os gastos com brindes, deve sobrar uns 40 mil. Isso é 10 meses de salário pra um programador bom. Eu acho pouco.

Quantos programadores ruins dá pra pagar com o mesmo dinheiro?

Uns quatro desesperados.

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #69 Online: Março 07, 2013, 12:53:05 pm »
Não desesperados, Yuri. Sedentos para ajudar na criação do primeiro jogo do Melhor Cenário Nacional!

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Offline crudebuster

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #70 Online: Março 07, 2013, 12:54:20 pm »
60 mil reais num kickstarter, considerando os gastos com brindes, deve sobrar uns 40 mil. Isso é 10 meses de salário pra um programador bom. Eu acho pouco.

Quantos programadores ruins dá pra pagar com o mesmo dinheiro?


Uns quatro desesperados.

MAIS UM PROJETO DE SUCESSO DA EDITORA JAMBÔ, A QUE VENDE MAIS LIVROS PERFEITOS DOS AUTORES MAIS TALENTOSOS DO UNIVERSO, AGORA COM UM JOGO FENOMENAL COM ROTEIRO DE UM DOS MAIORES E MAIS RESPEITADOS AUTORES DO COSMOS E OS PROGRAMADORES MAIS QUALIFICADOS DO QUADRANTE E ARTISTAS DIVINAIS COM HABILIDADES SUPERHUMANAS DE MODELAGEM EM 4D

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« Última modificação: Março 07, 2013, 01:03:36 pm por crudebuster »
deve ser muito estranho ser normal

Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #71 Online: Março 07, 2013, 01:24:17 pm »
Agora falando sério.

25 Reais dá para comprar o que na Steam hoje? 25 Reais por um jogo que pelo que tá no video tá muito mais para Golden Axe que o Shadows Over Mystara.

Vamos comparar? Shadow over Mystara tinhamos 6 personagens com repertório de habilidades e poderes diferentes.

A História era bacanininha, os Cenários legais e os inimigos também.

Neste do tormenta:

Pelo que pareceu no video temos o botão "Pular" e o botão "ataque", mesmo se acrescentar um "especial" e "defesa" ainda empata com Golden Axe só.

O Cenário (Gráficos de cenário, por favor) é fraco. Já vi jogos open source no sourceforge.net melhores que este.

Outro ponto por que beat’em up? Será que é porque é o jogo mais fácil de fazer? Que muitos estudantes de jogos fazem só como trabalhos de conclusão de curso? Novamente no sourceforge.net temos jogos no estilo hack n'slash parecidos com diablo que tem gráficos e jogabilidades melhores que os apresentados no vídeo.

A História (enredo) vai ser feita pelo Caldela?


Pela iniciativa? pode ser... Pelo apoio ao cenário (para quem gosta)? pode ser... Pela qualidade? Só se melhorar muito do que foi mostrado.

Mas como deixei entendido no nos videos...

1º O Pessoal do cenário é dono de prometer e não cumprir...

2º Coisas feitas pelos fãs geralmente saem até melhor que o oficial...


Offline AKImeru

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #72 Online: Março 07, 2013, 03:44:11 pm »
Citar
60 mil reais num kickstarter, considerando os gastos com brindes, deve sobrar uns 40 mil. Isso é 10 meses de salário pra um programador bom. Eu acho pouco.

Eles são todos universitários, então é baratinho mesmo. O preço faz sentido.

Citar
25 Reais dá para comprar o que na Steam hoje? 25 Reais por um jogo que pelo que tá no video tá muito mais para Golden Axe que o Shadows Over Mystara.

Não ofenda Golden Axe por favor. Ao menos naquele jogo quando uma espada acerta alguém o jogador recebe um feedback claro. Eu vi a espada conectar contra inimigos diversas vezes no demo e eles sequer piscaram - Exceto quando piscaram. Ou esqueceram de implementar O ESQUEMA MAIS IMPORTANTE DE UM BRAWLER e fizeram um video sobre isso, ou ele sequer foi planejado. Vendo que a metodologia de trabalho dele é colocar o game design após fazer uma decupagem de roteiro ( :haha: Você colega da Puc, aluno da Graça, eu já consigo ouvir suas risadas) eu duvido muito que eles sequer saibam que isso é um elemento importante. Espero que me mostrem errado. Eles são amigos de um colega meu que é p mega pica atual em game design brasileiro e foi a partir dele que fiquei sabendo desse kickstarter, então eu DOU A ELES o beneficio da dúvida. Mas o que eles me mostraram não dá nem para começo mesmo.

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Outro ponto por que beat’em up? Será que é porque é o jogo mais fácil de fazer?

Beat'em ups são bem mais dificeis de fazer do que você pensa.
Quero dizer, um beat'em up no nível do Shadows of Mystara. Um beat'em up moderno, para jogadores de 2013 teria que rever e lidar com conceitos antigos e ou remove-los, ou comenta-los, ou melhora-los. Estamos falando de um gênero que esta morto aqui. Traga algo novo a mesa ou não vai mover muitas unidades.

Offline VA

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #73 Online: Março 07, 2013, 03:57:40 pm »
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Eles são todos universitários, então é baratinho mesmo. O preço faz sentido.

Será que esse pessoal sabe usar pelo menos Git? Universidade não ensina absolutamente nada sobre desenvolvimento no Mundo Real™.

Offline AKImeru

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Re:[D&D] Tormenta
« Resposta #74 Online: Março 07, 2013, 04:15:44 pm »
Eu não conheço o curso deles, então não posso responder o que eles sabem ou não.

Contudo eu posso afirmar que algumas faculdades se adiantaram e ensinam outras coisas importantes.
Até um macaco pode programar afinal.