RPG > Sistemas & Cenários

[D&D] Tormenta

(1/69) > >>

Nibelung:
É fato que a maioria dos membros da Spell não curtem esse cenário, se não dizer quase todos. Eu estou entre eles. Mas, o que podemos dizer sobre o sucesso o qual esse cenário atingiu a ponto de ser o mais jogado do Brasil?[carece de fontes] Alguma coisa ele deve ter de bom? Ou não?

Sabemos todos que o cenário surgiu de uma idéia quase sem expectativas de um cenário comemorativo para a edição número 50 da revista Dragão Brasil. Muitos acharam que seria algo que não teria uma grande notoriedade e continuidade, se não houvesse a penca de cartas questionando o tal (só foi publicada uma única carta dando uma opinião ruim sobre Tormenta, e o resto só foram de incentivo).

Aí veio a jogada da Holy Avenger, que criou os primeiros Otakus-Jogadores de RPG (o Otaku é no sentido de viciados em anime e mangá, aqueles que são tão chatos que pensam que vivem no Japão), o que aumentou a popularidade de Tormenta.

Mas, então, anos se passaram, e ela cresceu, tem vários livros, comics, romances. Como último cenário popular de D&D que carece de tópico próprio, vamos começar a falar de Tormenta.

Heitor:


***
Piadas à parte, eu acredito que Tormenta tenha sido a porta de entrada para a maioria dos jogadores do gênero fantasia, por ser o mais acessível financeiramente à época do lançamento. Muitos jogadores mais novos foram introduzidos ao hobby por estes veteranos, que se não são unanimidade, são numerosos. E o ciclo se perpetua.

E também pela estética de anime, que tem muito apelo entre o público jovem brasileiro.

O fato é que tem muita coisa criativa, mas também muita merda no meio, e isto gera a controvérsia. Pessoalmente, não jogaria mais no cenário, mas isto não me impede de apreciar os romances ou as HQs.

Lumine Miyavi:

--- Citação de: Heirot em Abril 09, 2012, 07:30:51 pm ---O fato é que tem muita coisa criativa, mas também muita merda no meio, e isto gera a controvérsia. Pessoalmente, não jogaria mais no cenário, mas isto não me impede de apreciar os romances ou as HQs.

--- Fim de citação ---
Eu não sei se eu aprecio porque são tão diferentes em tom (os romances) ou se são próximos demais (Holy Avenger).


Pra começar respondendo o querido Publicano via Shout♥. Essa é a postura oficial atual.

(click to show/hide)
Já antigamente, tinhamos resquícios desse tumor de plot.
(click to show/hide)

"É importante lembrar que os minotauros não são malignos. O império de Tauron não é um covil de tiranos ensandecidos." Essa é a ilustração dessa mesma página.
(click to show/hide)

Sirus:
Sempre que alguem menciona holy avenger eu me lembro do "plano genial" (me engana que eu gosto) de ssszzzaaass.

VA:
Aaaah, a velha polêmica "escravidão é maligna. Ergo, Minotauros deveriam ser malignos."

Convença um jogador de Tormenta disso. É impossível.

Mas é uma verdade: a cultura INTEIRA deles é centrada no conceito de escravidão. Escravidão é uma atitude maligna (sem "mas", "porém", nem nada. Pouco importa se eles protegem os escravos. São escravos). Se eles têm uma cultura inteira centrada nisso, então a raça é maligna. Ponto.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa