Autor Tópico: [D&D] Regra de Três e Blog  (Lida 8294 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Resposta #30 Online: Março 27, 2012, 09:01:26 pm »
Citar
Uma coisa mutilada é o Vampiro Essentials.
A classe é bastante complicada E MESMO ASSIM não tem opção NENHUMA.

Ele é o equivalente 4e do Warlock. Uma classe com estilo de sobra e de longe uma das classes que mais tentou inovar dentro da estrutura da 4e - mas saiu com mecânicas porcas e menos poderio do que deveria (embora em defesa do Warlock, ele era adequadamente poderoso - mas não para um Caster).
« Última modificação: Março 27, 2012, 09:03:51 pm por Deus Sol Invictus »

Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Resposta #31 Online: Março 27, 2012, 09:15:59 pm »
Citar
Ele é o equivalente 4e do Warlock. Uma classe com estilo de sobra e de longe uma das classes que mais tentou inovar dentro da estrutura da 4e - mas saiu com mecânicas porcas e menos poderio do que deveria (embora em defesa do Warlock, ele era adequadamente poderoso - mas não para um Caster).

Você quis dizer 3e, não?

Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Resposta #32 Online: Março 27, 2012, 09:19:31 pm »
Citar
Você quis dizer 3e, não?

Não, 4e. Eu deixei implícito que estava falando do Vampiro, imaginei que era fácil deduzir isso. My bad.

Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Resposta #33 Online: Março 27, 2012, 09:36:16 pm »
É... ficou ambíguo mesmo, ora parece que tu fala do antigo Warlock, ora, do Vampiro. Enfim... está esclarecido. =)

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Resposta #34 Online: Março 27, 2012, 09:42:17 pm »
Citar
Ele é o equivalente 4e do Warlock. Uma classe com estilo de sobra e de longe uma das classes que mais tentou inovar dentro da estrutura da 4e - mas saiu com mecânicas porcas e menos poderio do que deveria (embora em defesa do Warlock, ele era adequadamente poderoso - mas não para um Caster).
Pouco poder? Um mestre aqui de Rio Claro que adora colocar jogador contra jogador, jura que um vampiro da 4e conseguiu peitar um grupo de heróis do mesmo nivel e só perdeu pq fez um decisão estratégica muito errada.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Resposta #35 Online: Março 27, 2012, 10:07:09 pm »
Não sei se é pouco poderoso, não... o que eu sei é que criar um não envolve decisão alguma. Tá tudo pronto. Uma merda isso, pra uma classe tão elegante e inovadora.

E se vc pôr ele junto de um artífice + um defensor cheio de pulsos de cura, tá feito!
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Resposta #36 Online: Março 28, 2012, 12:04:13 am »
Citar
Pouco poder? Um mestre aqui de Rio Claro que adora colocar jogador contra jogador, jura que um vampiro da 4e conseguiu peitar um grupo de heróis do mesmo nivel e só perdeu pq fez um decisão estratégica muito errada.

Só lembrando que o poder de uma classe não é mensurado por duelo "Jogador vs Jogador". O Vampiro é "relativamente fraco" (ele não é um Monge 3e, está mais para um Warlock em comparação com um Mago - ou seja, classe razoável e passável, mas não chega ao nível dos Deuses), mas ainda é um Striker com alta capacidade de sobrevivência, que sofre por não ter capacidade ofensiva (vulgo, o que se espera de um Striker), talentos e bem, opções para custumizar (a menos que seja Híbrido).

Citar
É... ficou ambíguo mesmo, ora parece que tu fala do antigo Warlock, ora, do Vampiro. Enfim... está esclarecido. =)

Serei mais cuidadoso na próxima. ;)
« Última modificação: Janeiro 01, 2013, 04:30:35 am por Stormbringer »

Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Resposta #37 Online: Março 28, 2012, 10:45:42 am »
Não tem como vender N suplementos, com isso. =\

Se o comentário for com a minha sugestão de um d20-SAGA-Like... Dá sim é só usar os Suplementos para descrever classes novas ou arvores de habilidades novas para as classes velhas.

Que aliás foi feito com Star Wars, mas como o Kimble disse o o Metal Sonic reafirmou o problema é que quem escreve um suplemento nem sempre leva em consideração os outros e ai temos coisas como o Force Unleashed (Que funciona bem em uma campanha Like-Force-Unleashed, mas é uma falha critica se usado em uma campanha Old-Era, New-Era ou KOTOR por exemplo)

PS: Inclusive é fácil pensar em Sub-classes ou Kits (em vez de famigeradas Prestiges), bastando habilitar árvores novas e restringir outras, usando só o conceito de árvores...

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Resposta #38 Online: Março 28, 2012, 02:48:00 pm »
Considerando o clima de KOTOR, não é uma má idéia usar as regras de TFU em conjuto com aquela ambientação...

***

Poderiam acabar com multiclasse via árvores de talentos, fazendo certas limitações como 'escolheu começar de guerreiro, só pode avançar até certo ponto das árvores de mago ou ladino', ou então fazendo com que existam requisitos para acessar o 'topo da árvore', os quais sejam investimentos preferenciais ao ladino ou mago puros, mas não ao guerreiro.

Se tem uma coisa que acho mais intuitiva, é uma explicação como 'para ser guerreiro-mago, basta abrir mão de algumas habilidades do primeiro em troca de algumas do segundo', do que ter níveis em duas classes. Pessoalmente, eu achava dúbia a explicação de níveis de classe, nível geral e multiclasse na 3.x/d20/OGL.