Autor Tópico: [D&D] Essas não são as regras que procura  (Lida 67444 vezes)

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Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #210 Online: Março 29, 2012, 11:31:41 am »
Guerreiro, novamente, não é a identidade do personagem e sim o que ele sabe fazer na porrada. Isso se aplica a quase todas classes... não conjuradoras. Essa, a identidade se aplica a ambos.

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #211 Online: Março 29, 2012, 12:00:39 pm »
Lumine.... estamos falando de D&D então no mínimo teremos Guerreiro, Ladino, Clérigo e Mago.

Então Guerreiro não é identidade porra nenhuma é uma Classe igual ao Clérigo, ou Ladino, ou Mago.

Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #212 Online: Março 29, 2012, 12:03:07 pm »
Citação de: Lumine
Guerreiro, novamente, não é a identidade do personagem e sim o que ele sabe fazer na porrada. Isso se aplica a quase todas classes... não conjuradoras. Essa, a identidade se aplica a ambos.

Claro, por que o guerreiro, o ranger e o ladino tem o mesmo background e representam as mesmas coisas, só que batem de forma diferente...

Acho que o D&D que joguei era outro sistema...

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #213 Online: Março 29, 2012, 12:07:42 pm »
Acho que o D&D que joguei era outro sistema...
  • Guerreiro: combatente mundano (Ranger: combatente especializado em rastreio, com alguns poderes da natureza.)
  • Ladino: especialista mundano
  • Clérigo: recebe poderes divinos
  • Mago: manipula forças arcanas, um pequeno aspecto da realidade
Sério que você quer dizer que não é mais fácil encaixar poderes como "resultado direto de manipulação arcana da realidade" ou "milagre recebido por intervenção divina" do que "treino mundano"?

Como fulano conseguiu saltar 10 quadrados? Qual é a mais fácil de engolir? "Treino" ou "magia"?

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #214 Online: Março 29, 2012, 12:10:56 pm »
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Como fulano conseguiu saltar 10 quadrados? Qual é a mais fácil de engolir? "Treino" ou "magia"?

lembre-se que um aventureiro não é uma pessoa normal. um guerreiro pode ter força 18 enquanto uma pessoa normal tem força 10, ou seja, ele é MUITO forte
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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #215 Online: Março 29, 2012, 12:12:29 pm »
Tu tá pensando exclusivamente em fontes Lumine.

O que eu acho é que não é por que algo é mundano que ele é igual a todo o resto que é mundando.

Não separo o sistema apenas em mundano/mágico, prefiro que tenha mais nuances.

Se fosse simples assim, une o clérigo e o mago de uma vez. Ou pra você existe tanta diferença, além das fontes, entre as magias arcanas e divinas?

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #216 Online: Março 29, 2012, 12:20:27 pm »
lembre-se que um aventureiro não é uma pessoa normal. um guerreiro pode ter força 18 enquanto uma pessoa normal tem força 10, ou seja, ele é MUITO forte
Sim, meu caro. Mas veja só, o design de D&D condicionou os jogadores a aceitarem magia como uma catch-all term[/Silva] termo abrangente pra explica coisas que funcionam na base do "Porque sim, Zéquinha".

Boa parte da reclamação da 4e como um todo (além de sua apresentação enfadonha) é que agora "todo mundo solta magia, e por isso mago não é mais especial" ou então "virou videogame porque guerreiro solta magia". A resenha da Dragonslayer por exemplo, é um bom exemplo de mídia especializada martelando esse ponto.

Tu tá pensando exclusivamente em fontes Lumine.

O que eu acho é que não é por que algo é mundano que ele é igual a todo o resto que é mundando.

Não separo o sistema apenas em mundano/mágico, prefiro que tenha mais nuances.

Se fosse simples assim, une o clérigo e o mago de uma vez. Ou pra você existe tanta diferença, além das fontes, entre as magias arcanas e divinas?
Sim, e não, Mark. Citei classes e não fonte, mas é um bom ponto - é pensar nas limitações que as classes que representam as fontes oferecem quando comparadas umas as outras. Uma classe marcial TEM limitações de diversidade - ou você consegue imaginar um poder marcial que cause efeitos acima do comum sem erguer sobrancelhas?

Pombas, cara, o Blinding Barrage (que é um ataque LIDNOD) já teve reclamação no fórum da wizards porque é um "ataque de área" marcial!

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Offline VA

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #217 Online: Março 29, 2012, 12:25:23 pm »
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Lumine.... estamos falando de D&D então no mínimo teremos Guerreiro, Ladino, Clérigo e Mago.

Então Guerreiro não é identidade porra nenhuma é uma Classe igual ao Clérigo, ou Ladino, ou Mago.

Acho que foi isso que ele disse.

Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #218 Online: Março 29, 2012, 12:27:09 pm »
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Sim, meu caro. Mas veja só, o design de D&D condicionou os jogadores a aceitarem magia como uma catch-all term[/Silva] termo abrangente pra explica coisas que funcionam na base do "Porque sim, Zéquinha".

Boa parte da reclamação da 4e como um todo (além de sua apresentação enfadonha) é que agora "todo mundo solta magia, e por isso mago não é mais especial" ou então "virou videogame porque guerreiro solta magia". A resenha da Dragonslayer por exemplo, é um bom exemplo de mídia especializada martelando esse ponto.

Sim. infelizmente tem gente que acha que dar ao combatente TECNICAS DE LUTA, e a mesma coisa que transforma-lo num conjurador . ou seja, o combatente não pode fazer nada alem de "eu ataco"

EDIT: o mais curioso é que ia sair um suplemento para TRPG chamado manual do combatente, que trazia tecnicas de combate
« Última modificação: Março 29, 2012, 01:06:49 pm por Tyrael »
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Offline Cebolituz

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #219 Online: Março 29, 2012, 01:17:04 pm »
Citar
Boa parte da reclamação da 4e como um todo (além de sua apresentação enfadonha) é que agora "todo mundo solta magia, e por isso mago não é mais especial" ou então "virou videogame porque guerreiro solta magia". A resenha da Dragonslayer por exemplo, é um bom exemplo de mídia especializada martelando esse ponto.

Que foi a coisa mais estúpida que eu já tive o desprazer de ler em resenha de jogo de RPG. Basicamente, coisas arcanas podem ser fantásticas, misteriosas, imaginativas, criar coisas impossíveis, etc.

Mas nesse mesmo mundo, guerreiros não podem dar espadadas super rápidas ou ladinos terem a capacidade de mirar a adaga exatamente em um ponto vital após uma série de piruetas, pois é o mesmo que "soltar magia".

Cara, uma das "magias" mais legais do guerreiro é a Exorcism of Steel. O simples fato de acertar um golpe fortíssimo na mão do oponente fazendo com que ele derrube a arma e ainda pegá-la no ar.

Quem nunca sonhou com um movimento desses?

« Última modificação: Março 29, 2012, 01:20:51 pm por Cebolituz »


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Heitor

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #220 Online: Março 29, 2012, 01:27:27 pm »
Todos sonham, exceto que na mentalidade grognardiana, fazer tal parada sem dúzias de jogadas, modificadores e ataques oportunos é um sacrilégio à verossimilhança, realismo e o que o valha.

Offline Malena Mordekai

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #221 Online: Março 29, 2012, 01:40:55 pm »
Essas coisas citadas pelo Heirot só fariam sentido em se tentar o feito sem uma técnica especial na ficha... no caso de 4e, martial exploit = técnica especial.

Mas, vá dizer pra eles, né.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #222 Online: Março 29, 2012, 01:50:40 pm »
Espera ai... "alguém" citou DragonSlayer como mídia especializada?

Especializada em quê?

Só se for em falar besteira.


MAS... como estavamos falando em como as coisas "deveriam" ser... e como o Eltor tinha comentado e foi comum com o desejo de várias pessoas (inclusive eu) que deveriam ter opções fora de combate que não sejam concorrentes com o combate eu fiz a pergunta:

Qual seria uma habilidade fora de combate DA CLASSE (viu Lumine?) guerreiro (DO D&D, viu Lumine?) que ficaria legal?

Sempre penso nisso e nunca acho uma que não seja recorrente ao combate...

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #223 Online: Março 29, 2012, 01:53:20 pm »
Espera ai... "alguém" citou DragonSlayer como mídia especializada?

Especializada em quê?

Só se for em falar besteira.
Aceite ou não, É a única publicação de larga escala em território nacional, em mídia impressa, sobre RPG.

E G.H. é dificil pensar em algo pra guerreiro porque automaticamente surgem as limitações (e perguntas do tipo "fica anime demais?").
Como exercício legal: você consegue pensar em habilidades fora de combate pra druída? ♥

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #224 Online: Março 29, 2012, 01:58:48 pm »
Ver espiritos, ter uma previsão do futuro, virar um animal (Um pombo ou cobra, não um Urso atroz), mascara das mil faces, passos sem pegada são sempre bons pontos de partida...