Outras coisas que poderiam ser colocados como poderes extras:
Magos, Bardos e Psions poderiam ter poderes de controle mental tipo a Disciplina de Dominação de Vampiro, poder mandar sugestões (como cantrips), poder, inclusive, tomar o controle temporariamente de uma pessoa.
Outra coisa é a questão da invisibilidade. Poderíamos ter rituais que tornam os outros invisíveis e tal. Todas essas coisas seriam inúteis em combate e perdem completamente o efeito ao início do combate.
O negócio é que, na realidade, muitos desses poderes seriam como uma forma espetacular de ganhar um sucesso automático em um ou mais testes de perícia: Furtividade (invisibilidade), Diplomacia/Blefe/Intimidar (manipulação mental), Atléticos/Acrobacia (poderes de saltar mais longe, voar, escalar correndo/quicando, etc), Heal/Tolerância (curar doenças/venenos), etc...
Então, das duas uma: ou o sistema especializava por nicho ou classe esse tipo de poder extraordinário (tipo, magos não poderiam correr em paredes, mas poderiam fazer controle mental, coisa que o guerreiro não poderia), ou incorpora regras de feitos extraordinários/mágicos nas perícias de uma vez. A primeira tenderia a inutilizar certas perícias para algumas classes, a segunda, tenderia a complicar o sistema de perícias (mas acredito que essa seria a melhor opção).