Acho que só o Rasgar não funcionava com AdO
O derrubar era chato. Uma vez dei TPK no grupo exatamento por AdOs de lobos (que derrubavam com a mordida).
Constrição e Devorar era só um ataque utilizado no meio de um Agarrar. O pior era o Devorador de Mentes com extração cerebral
Agarrar... tinha muitos monstros com essa habilidade (se X acertar o ataque X, ele pode iniciar uma Manobra de Agarrar).
Vorpal era só em decisivos, e não tinham muitos monstros com essa habilidade, felizmente. De cabeça só lembro do Razorback Boar do MM2.
Petrificar era só o cocatriz que conseguia com ataque, mas basiliscos e medusas tinham a regra de olhar que era pior ainda.
Envenenar era comum, assim como transmissão de Doença.
Sugar/Danificar atributos/níveis temporária/permanentemente também era infelizmente muito comum, principalmente em batalhas contra mortos-vivos. Eu até hoje não sei o que passava na cabeça do designer do inumamo magmático, que sugava
pontos de vida permanentemente.
Isso os que eu lembro de cabeça. Ainda tinham carniçais que paralisavam (isso que nerfaram na 3.5. Na 3.0 era 2d4
minutos de paralisia), Barbazus faziam o alvo sangrar, gelugons deixava lento, elementais de terra tinham Separar Aprimorado, etc., etc. No final improvisar uma ação e tomar um AdO em determinados combates podia ser uma sentença para morte certa.