Autor Tópico: PAX East 2012 - O Futuro de D&D  (Lida 1658 vezes)

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PAX East 2012 - O Futuro de D&D
« Online: Abril 09, 2012, 04:16:29 pm »
http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4news/paxeast2012

Pelo que ouvi até agora (estou no minuto 22 ainda) tem muita informação relevante. Ainda estou a procura de uma transcrição por escrito para facilitar o entendimento e comentar mais.

Uma das coisas que gostei de ouvir é sobre o quanto estão trabalhando com as Perícias que, segundo eles, tem sido o que mais trouxe dificuldades até o momento.
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Offline Macnol

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Re:PAX East 2012 - O Futuro de D&D
« Resposta #1 Online: Abril 10, 2012, 09:55:34 am »
Assisti o vídeo e achei essa palestra bem interessante.

Vou postar depois alguns dos trechos que me chamaram a atenção.

Se alguém achar um transcript da palestra na íntegra, eu traduzo.

Re:PAX East 2012 - O Futuro de D&D
« Resposta #2 Online: Abril 10, 2012, 10:12:54 am »
Retirado de: http://www.enworld.org/forum/news/321116-news-d-d-next-pax-east.html#post5874920

    The DM will have the tools to run the campaign they want, could be low magic, no magic, whatever...the DM can decide.
    DMs will be creating campaigns like a player creates a character.
    Much more conservative in introducing new chars and classes. They will be fully fleshed out and supported.
    Re: How close to done are they? "Nowhere near done! Maybe 10%" The play testing keeps evolving what they're doing.
    No plan for skill challenges in baseline rules. Perhaps as a module Vision is a core set, a "kernel" to use at every table.
    They play tested it last night. NDAs and such. People said they were VERY happy with the changes.

Estou curioso para saber essa parte de criar campanhas como se cria personagens. Sei que é quanto aos módulos que se vai usar, mas deve ser interessante a implementação se o mestre for "uppando", digo, inserindo novos módulos no decorrer da campanha.
O lance do Turn Undead é que agora é uma habilidade de nível mais alto e por isso não apareceu no playtest do PAX.
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Offline Macnol

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Re:PAX East 2012 - O Futuro de D&D
« Resposta #3 Online: Abril 10, 2012, 10:32:01 am »
Vou ter que catar o ponto exato no vídeo pra conferir, mas acho que essa história de "criar campanhas como um personagem" se refere ao "passo a passo" de criação de aventuras que eles querem incluir no sistema padrão, e não estava lá nos últimos anos.

Tipo um guiazinho pro mestre iniciante usar como referência:

"1 - escolha um tema, ou pegue um gancho pronto nessa lista
2 - defina o local onde a aventura se passa
3 - liste os NPCs mais importantes com os quais o grupo pode se envolver
4 - etc etc etc"

ACHO que é a isso que se referem, mas talvez seja outra coisa e eu não cheguei nesse ponto da palestra ainda.

Re:PAX East 2012 - O Futuro de D&D
« Resposta #4 Online: Abril 10, 2012, 09:51:16 pm »
A parte de criação de aventuras foi mais ou menos isso que o eltor falou mesmo. A principio não tem nada disso de "subir a aventura de nível, incluindo novos módulos". Além disso, é um sistema que seria aproveitado principalmente para os mestres sem tempo (ou saco) de criar uma aventura da forma tradicional.

Citar
O lance do Turn Undead é que agora é uma habilidade de nível mais alto e por isso não apareceu no playtest do PAX
ERA de nível alto, na versão do jogo que foi para o playtest, mas as versões mais novas já incluem o turn undead como opção de nível baixo mesmo.

Re:PAX East 2012 - O Futuro de D&D
« Resposta #5 Online: Abril 11, 2012, 08:37:05 am »
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O lance do Turn Undead é que agora é uma habilidade de nível mais alto e por isso não apareceu no playtest do PAX
ERA de nível alto, na versão do jogo que foi para o playtest, mas as versões mais novas já incluem o turn undead como opção de nível baixo mesmo.
Então eu entendi MUITO errado. Porque pelo que eu entendi do que ele falou agora não é mais uma habilidade de nível 1 e por isso não apareceu no playtest do PAX.
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Offline Macnol

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Re:PAX East 2012 - O Futuro de D&D
« Resposta #6 Online: Abril 11, 2012, 09:21:31 am »
Quase isso.

Ela não era uma habilidade de nível 1 na versão de playtest que foi usada na PAX (e na convenção anterior tb).

Só que os caras que pegaram o clérigo pronto de nível 1 pra testar reclamaram de não ter Turn Undead, habilidade icônica da classe e tal, então na versão mais recente das regras (que não foi a playtest público ainda) essa habilidade voltou pro nível 1.