Autor Tópico: [D&D] A quinta edição desponta no horizonte...  (Lida 197304 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #1080 Online: Abril 12, 2012, 11:53:09 pm »
Lumine, é que eu acho meio broxante eu acertar o ataque no dado, causar um dano bacana, e o mestre descrever que, pelo adversário ter muitos PVs, ele bloqueou com seu escudo e ficou ofegante depois.

Pô, se acertei o golpe, eu quero ter acertado de verdade, nem que seja um corte não fatal.

Não sei se tu assite a série Spartacus, mas eu imagino sempre do jeito que retratam lá.

É irreal o cara tomar um corte razoavel nas costas e continuar lutanto quase normalmente? Com certeza é, mas o personagem é um herói, então ele aguenta.

Citar
Tu vê como é... eu adoro sistemas onde os personagens são um saco de PVs. O combate fica muito melhor quando eu, como mestre, posso botar 20 adversários, sem ter medo que um capanga genérico acerte o defensor do grupo na femural e ele morra de hemorragia.

Por outro lado... ter cura ilimitada também é um problema, por que tu sempre vai ter que meter monstros de nível igual ou maior do grupo para um combate ter graça.

Acho que eu prefiro que a descrição seja baseada no resultado do ataque, seu eu precisar maquear, ou seja, transformar um acerto em um não acerto em pro da abstração.

O meu sistema ideal é onde os personagens são mais difíceis de serem acertados, mas quando são, o golpe realmente causa dano e é um problema.

Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #1081 Online: Abril 12, 2012, 11:54:57 pm »
Uma das primeiras HQs do Conan que li ele luta com um monstro e sai da luta todo deformado das pancadas

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #1082 Online: Abril 13, 2012, 12:07:02 am »
Bom lembrar que em D&D, e em fantasia medieval no geral, as pessoas sobrevivem facilmente retirando flechas de suas pernas. Até utilizam Healing Surges e voltam a combater em pouco tempo. Ora, Boromir levou diversas flechadas antes de cair para o Uruk-Hai e utilizou até um Second Wind para salvar os hobbits.


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #1083 Online: Abril 13, 2012, 12:12:47 am »
Heróis de D&D são superiores a esses caras, então nada demais eles limparem o sangue e o suor do rosto e partirem pra outra após descanso curto.
Eu não faço porque odeio que os PJs precisem passar pelo posto mágico de saúde clerical© pra justificar porque os sangramentos, arranhões e feridas das lutas anteriores não pioram.

Ou pior, ouvir sermão do Warlord...

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #1084 Online: Abril 13, 2012, 12:17:34 am »
Cara, ALGUÉM sempre terá a PERÍCIA cura pra justificar o cuidado básico com esses ferimentos.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #1085 Online: Abril 13, 2012, 01:05:50 am »
No Sistema Savage Worlds (SW), eles possuem dois tipos de personagem, os  Figurantes que  se levarem 1 ferimento tão fora de combate e os Cartas Selvagens (PJ e PDM principais) que são mais duro na queda de cair.

No SW o PJ tem que acertar a defesa do inimigo, que é tipo uma CA, se acertar terá  que causar dano igual ou maior que a Resistência do oponente.
Então se o cara tem CA 7 e Resistência 5, mesmo que acerte a CA,  a rolagem de dano tem que ser igual ou maior que 5, para o oponente ganhar 1 ferimento ou cair numa Condição chamada Abalado (geralmente a Condição Abalado é para Cartas Selvagens).

Um Carta Selvagem pode sofrer 3 ferimentos, depois  disso entra na Condição Incapacitado e terá que brigar com a morte para não morrer.

Causar ferimento em SW é curioso : O 1º acerto que passe a Resistência te põe na Condição Abalado caso seja igual a Resistência do oponente ou se for 3 pontos de dano acima da Resistência.
Ferimentos só são causados a 4 pontos de dano que ultrapasse a Resistência do oponente. Então se o oponente tem Resistência 5, ele sofre  1 ferimento em 9, 13, etc ...
Cada ferimento sofrido gera -1 nas rolagens de forma cumulativa. Fica uma simulação de que estando ferido é mais difícil se recuperar usando testes.
« Última modificação: Abril 13, 2012, 10:13:15 am por Doneone »

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #1086 Online: Abril 13, 2012, 01:19:06 am »
Doneone, engraçado que eu estava bolando uma regra justamente parecida, mas tendo como base os PVs temporários de D&D. Atiçou de vez minha curiosidade em conhecer o sistema Savage Worlds.

Lumine, 2:16


Publicano, cada vez que tu fala desta personagem eu não contenho o riso. Deve ter sido hilário jogar.

***

Sangue, corte, osso trincado, isso tudo pra mim vale. Mas tripas e fratura exposta gratuitas... hmmm...
« Última modificação: Abril 13, 2012, 01:23:59 am por Heirot »

Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #1087 Online: Abril 13, 2012, 01:42:19 am »
Heirot,

Tem uma tradução meia-boca do Fast Play :
http://portal.retropunk.net/?q=node/207

Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Resposta #1088 Online: Abril 13, 2012, 08:53:13 am »
Tu vê como é... eu adoro sistemas onde os personagens são um saco de PVs. O combate fica muito melhor quando eu, como mestre, posso botar 20 adversários, sem ter medo que um capanga genérico acerte o defensor do grupo na femural e ele morra de hemorragia.

Tem algumas formas de fazer isso também, sem usar o saco de pvs.

No Exalted pré-2.5, sobreviver em combate envolvia não ser atingido. Isso era feito ligando habilidades que permitiam negar ataques automaticamente. O combustível para acionar essas habilidades acabava se tornando uma forma de 'pv', mas não como uma barreira a ser derrubada com dano dos ataques, mas como um pool de pontos a serem gastos antes que os ataques de verdade consigam acertar.

No Marvel RPG, bandos de adversários assim são tratados como uma mesma criatura mecanicamente. Elas jogam mais dados, mas causam a mesma quantidade de dano sempre. Isso faz com que mesmo tendo 20 ninjas atacando os personagens, isso só aumente a chance de acerto e não a quantidade de dano sofrida. Facilitando a sobrevivência.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG