Autor Tópico: [D&D 5e] Monster Manual  (Lida 9175 vezes)

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Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Resposta #30 Online: Setembro 29, 2014, 11:22:53 am »
Eu concordo - só existe um pequeno problema que eu sou um dos raros DMs de D&D que não gosta de Masmorras e não faz muito uso de Covis.  :P

Se eu fosse jogar numa mesa sua, eu faria um personagem com Mounted Combat, provavelmente um paladino.

A predileção dos outros mestres por masmorras apertadas sempre me desestimularam a fazer personagens com uso importante de montarias. Pra vocês terem uma ideia, nunca joguei de paladino na 3.x e no AD&D justamente por causa disso. Com um mestre assumidamente não-adepto de masmorras/covis, eu aproveitaria essa oportunidade -especialmente se for uma mesa de D&D 5th, onde temos um feat de Mounted Combat eficiente em proteger as montarias dos ataques adversários.

Idealmente, eu estaria mestando na Décima Terceira Era...

Você pensa em trazer os Icons para a sua mesa de Next, elfo? Afinal, essa é uma ideia facilmente aproveitável ou adaptável para outros sistemas, inclusive o D&D 5th.

Em caso afirmativo, quais Icons você utilizaria para Forgotten Realms? E para Eberron?

Isso inclusive renderia um novo tópico interessante, pois a primeira reação que tive ao iniciar a leitura do 13th Age foi imaginar como seria utilizada a ideia de Icons nos diferentes cenários clássicos de D&D.

Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Resposta #31 Online: Setembro 30, 2014, 04:39:24 pm »
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Se eu fosse jogar numa mesa sua, eu faria um personagem com Mounted Combat, provavelmente um paladino.

Uma informação potencialmente relevante: O Paladino da minha mesa (Meio-Elfo, Oath of Devotion - uma versão faeruniana do Aragorn) virou "suflê de carne" na última sessão de jogo.  :P

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Você pensa em trazer os Icons para a sua mesa de Next, elfo? Afinal, essa é uma ideia facilmente aproveitável ou adaptável para outros sistemas, inclusive o D&D 5th.

Honestamente? Nunca consegui me simpatizar com os Icons (eu gosto da figura deles, mas não vejo motivos para extender essa mecânica fora de Iron Heroes).

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Em caso afirmativo, quais Icons você utilizaria para Forgotten Realms? E para Eberron?

Para Eberron, vide o texto do Keith Baker. Para Forgotten Realms, eu seguiria uma ideia similar a de Eberron - os Ícones representam personagens importantes na área que os jogadores estão. No meu caso, como é nas Fronteiras Prateadas/Confederação de Luruar (Ao redor de 1387 DR, ignore por completo a Spellplague):

Crusader - Fzoul Chembryl, com Scyllua Darkhope como uma opção mais "ativa" (mudaria parte do Cânone de FR).

Diabolist - Sarya Dlardrageth.

Archmage - Opções de sobra, com Alustriel Silverhand como uma versão benigna dele. Khelben Arunsun é suficientemente próximo para representar alguém mais parecido com o Archmage de 13th Age, assim como Taern Hornblade (que governa Silverymoon após Alustriel).

Dwarf King - No meu jogo, Bruenor Battlehammer de Mithral Hall - mas tanto Harbromm de Adbar quanto Emerus de Fellbarr podem fazer esse papel.

Elf Queen - Ilsevele Miritar de Cormanthyr ou Duirsar de Evereska (embora ele é recluso demais). Há Elfos de sobra em Luruar, mas eles não são suficientemente organizados.

Emperor - Ahn, Ninguém. Eu não consigo ver nenhuma figura nessa região suficientemente forte para representar essa figura.

Great Gold Wyrm - Valamaradace, the Dragon Queen of Silverymoon é a minha favorita, mas o mais próximo disso é Lareth ou seu substituto, Tamarand.

The High Druid - Se tem fixação por Dragões, Aerosclughpalar ou seu mentor Uthgang Jyarl de Tall Trees.

Lich King - Arklem Greeth ou Valindra Shadowmantle.

Orc Lord - Obould "Who-is-Gruumsh" Many-Arrows - embora no meu jogo ele é mais um warlord de sucesso do que um seguidor entusiasta de Gruumsh.

Priestess - Forgotten Realms tem deuses demais para ter uma figura tão abrangente como ela. Alustriel Silverhand, caso não seja a Archmage, pode se encaixar nessa tarefa devido a sua natureza semi-divina de uma divindade bondosa. Uma figura religiosa bastante popular é o ultra-badass Gareth Dragonsbane de Damara, mas é distante das Silver Marches. Os Harpistas são suficientemente plurirreligiosos para um líder deles fazer esse papel.

Prince of Shadows - Qualquer um dos Escolhidos de Mask, se deslocada para essa área. Jarlaxe também pode representá-lo razoavelmente bem, mas precisaria de alguns alter-egos.

The Three - Um avatar de Tiamat, ou um Dragão Badass. Eu usaria Klauth, the Old Snarl para isso, mas olhe pelos Wyrms of the North para uma lista de candidatos.
« Última modificação: Outubro 01, 2014, 03:57:19 am por Khalid al-Walid »

Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Resposta #32 Online: Setembro 30, 2014, 05:55:26 pm »
The High Druid - Se tem fixação por Dragões, Aerosclughpalar ou seu mentor Uthgang Jyarl de Tall Trees.

Pensei que tu ia falar do Vovô Árvore.

Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Resposta #33 Online: Setembro 30, 2014, 07:50:47 pm »
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Pensei que tu ia falar do Vovô Árvore.

Um ótimo exemplo que eu esqueci da existência (não deve ser o único, aliás). Eu consideraria o Turlang como um Icon, porém - ele é bem mais ativo e com mais contatos do que "Futuro Vovô Carvão".

Assim como existe outro potencial Lich King - Wulgreth, do Cult of Karsus. Foi morto destruído no cânone, contudo. Que me leva a outro exemplo de um Diabolist - Wulgreth de Ascalahorn/Hellgate Keep. Sim, eles têm o mesmo nome.

Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Resposta #34 Online: Setembro 30, 2014, 08:13:05 pm »
Assim como existe outro potencial Lich King

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War never changes

Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Resposta #35 Online: Setembro 30, 2014, 08:33:54 pm »
Uma informação potencialmente relevante: O Paladino da minha mesa (Meio-Elfo, Oath of Devotion - uma versão faeruniana do Aragorn) virou "suflê de carne" na última sessão de jogo.  :P

Depois de ler o tópico sobre cálculo de encontros, consigo presumir a razão para isso.  :P

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Honestamente? Nunca consegui me simpatizar com os Icons (eu gosto da figura deles, mas não vejo motivos para extender essa mecânica fora de Iron Heroes).

Você quis dizer 13th Age, certo? Pelo visto seu interesse em Iron Heroes anda em alta!   ^_^

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Para Forgotten Realms, eu seguiria uma ideia similar a de Eberron - os Ícones representam personagens importantes na área que os jogadores estão.

Me parece melhor do que considerar 13 ícones para todo o cenário, ainda mais quando se trata de cenários tão vastos quanto Forgotten Realms ou Eberron. Boa sacada!

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Priestess - Forgotten Realms tem deuses demais para ter uma figura tão abrangente como ela. Alustriel Silverhand, caso não seja a Archmage, pode se encaixar nessa tarefa devido a sua natureza semi-divina de uma divindade bondosa. Uma figura religiosa bastante popular é o ultra-badass Gareth Dragonsbane de Damara, mas é distante das Silver Marches. Os Harpistas são suficientemente plurirreligiosos para um líder deles fazer esse papale.

Realmente, essa era a minha maior dúvida quanto a adaptar Icons para FR. Quem faria o papel da Priestess? Para a região das Fronteiras Prateadas, me parece que Alustriel Silverhand é uma escolha acertada para esse papel, e nesse caso Khelben Arunsun ficaria como o Archmage mesmo.

No mais, gostei da sua lista de sugestões. Conseguiu cobrir quase todos os ícones (só ficou faltando o imperador, mas nesse caso também não vejo nenhuma opção que represente esse ícone nas Silver Marches) e encaixou bem os mais influentes NPCs locais.

Re:[D&D 5e] Monster Manual
« Resposta #36 Online: Setembro 30, 2014, 09:03:58 pm »
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Depois de ler o tópico sobre cálculo de encontros, consigo presumir a razão para isso.

É exatamente essa que está imaginando - Aparentemente, essa não é uma edição que permite 5 personagens enfrentarem 15 oponentes.  :P

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Você quis dizer 13th Age, certo? Pelo visto seu interesse em Iron Heroes anda em alta!   

Yep, pequeno grande erro.  :b

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Realmente, essa era a minha maior dúvida quanto a adaptar Icons para FR. Quem faria o papel da Priestess? Para a região das Fronteiras Prateadas, me parece que Alustriel Silverhand é uma escolha acertada para esse papel, e nesse caso Khelben Arunsun ficaria como o Archmage mesmo.

A vantagem de colocar a Alustriel como Priestess é que no mesmo pacote você pode adicionar os Harpistas - que são um grupo ativo de aventureiros dedicados a causas comuns a diversas crenças bondosa - já que Alustriel é uma membra dessa organização. É uma versão incomum da Priestess, mas me parece ser suficientemente boa para ela.

E outra sugestão aos Three Dragons - o Clã Morueme, um grupo de Dragões Azulados que se organizam de maneira familiar, colaboram entre si e tem ambições bastante grandes quanto às Fronteiras Prateadas.
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