Tô pensando em mestrar um jogo e lembrei dessa discussão no site antigo. Dei uma catada lá (roubei descaradamente alguns do Youkai X e usei uma ideia do GGW
), chafurdei outras coisas na net, peguei poderes do Dark Sun, fiz outras e no fim saí com uma listinha de cantrips para todas as fontes (que importam
).
A ideia é que todo mundo teria acesso a um número de cantrips (2), podendo ser escolhido dentro de uma lista de sua fonte. Vou manter mago tendo +1 que o resto só pra manter a classe igual.
Cantrips Marciais
Equilíbrio
Move Action Personal
Você se move a sua velocidade. Durante esse movimento você ganha +5 power bônus em testes de acrobacia para manter o equilíbrio e/ou não afundar em uma superfície fofa ou quebradiça, como neve, lama, poeira ou gelo fino.
Queda Controlada
Minor Action Personal
Quando descer uma superfície exigir uma jogada de escalar, você pode utilizar acrobatics ao invés de athletics
Comunicação Silenciosa
Minor Action Personal
Você pode se comunicar com outra pessoa que tenha esse cantrip através de sinais feitos com uma mão livre onde pode ser transmitido a ideia de palavras curtas.
Corrida Horizontal
Move Action Personal Encounter
Você consegue se deslocar através de uma superfície que proporcione alguma atrito na sua velocidade normal, para frente ou para cima, mesmo que essa superfície seja inclinada até 90º do solo onde iniciou-se a corrida. Ao fim do movimento, deve-se terminar em solo horizontal ou em um salto, sem utilizar o bônus de corrida.
Veterano
Minor Action Personal
Você já passou tempo suficiente em exércitos pra saber que todos tem similariedades. Você consegue distinguir líderes, saber onde estariam posicionados os mantimentos, armas de cerco, prisioneiros e médicos. Além, você sabe distinguir quando um grande grupo militar recém chegou em uma área, se parece que vai ficar por mais tempo ou se está para levantar acampamento.
Cantrip Divino
Luz divina
Close burst 1
Efeito: gera em um quadrado um globo, halo ou qualquer outra forma luminosa que remeta a fé do personagem. A luz preenche 4 quadrados e é intensa e permanece durante 5 minutos, mas o clérigo pode dissipá-la como ação livre. Como ação padrão ele pode intensificar o poder da luz, concedendo-o +1 no próximo teste de diplomacia, cura ou intimidar. Quando outra luz é conjurada, a anterior é dissipada, pois apenas uma luz divina pode ser mantida por personagem.
Healing Hands
Standard Action Melee Touch
Target: one living creature
If the target has a cut, bruise, sprain or fracture, you cure it without leaving a trace. If the target is dying, it stabilizes, and any ongoing damage affecting it ends. Também cura automaticamente criaturas naturais Tiny.
Projeção de pensamento
Minor Action Close burst 5
Você consegue enviar uma mesma imagem ou uma mesma mensagem de 10 palavras ou menos para 1 ou mais aliados dentro do raio de alcance.
Touch of Prophecy
Encounter * Divine
Minor Action Personal
Effect: Ask one question, either aloud or silently, about one to four courses of action. If you ask about a single course of action, you gain a fleeting impression of your future (communicable in one word) should you follow said course of action. If you ask about more than one course of action, you gain a strong impression about which course of action best serves your personal goals.
Cantrips Primais
Fagulha
Minor Acrion Ranged 5
Um objeto inflamável que você possa ver e que não esteja sendo carregado por outra criatura se incendeia ao seu comando.
Audição do Lince (Bravestarr)
Minor Action Pessoal
Você escolhe um quadrado em close burst 10 que você possa ver, e passa a utilizá-lo como ponto de origem de qualquer jogada de audição até o fim do próximo turno.
Visão da Águia (Bravestarr II)
Minor Action Pessoal
Você escolhe um quadrado em close burst 5 que você possa ver, e passa a utilizá-lo como ponto de origem para sua linha de visão.
Saber Direção
Minor Action Pessoal
Você sabe pra que lado fica norte, por 1 hora, você ganha +2 power bônus nas jogadas para navegar em terrenos naturais usando tanto percepção quanto nature.
Purificar
Minor Action Toque melee
Efeito: ao usar em uma comida, fonte de água ou objeto sujo, elimina boa parte dos resíduos. Com isso um alvo de qualquer doença ou veneno contido no objeto purificado terá +5 nos testes de Endurance/Tolerância e heal/Socorro. Se o objeto purificado for deixado a solta em seu ambiente original, o efeito de purificar só durará uma hora.
Cantrips Arcanos
Ghost Sound
Light
Mage Hand
Prestidigitação
Relocação de Objeto
Minor Action Melee Touch
Você teleporta um objeto que está segurando em uma mão para um quadrado não ocupado ou para as mãos de um aliado ciente do truque em um close burst 10, em ambos os casos você precisa ver o quadrado ou o aliado.
Não fiz psiônico por que não gosto muito da fonte e praticamente ninguém do meu grupo joga, mas ainda sobrou alguns do livro do Dark Sun pra usar caso precise, huehehehehe
É isso. Ideias? Ficou desequilibrado? Bom, ruim, mais ou menos?