Autor Tópico: [4e] Se fossemos fazer material... (classes)  (Lida 7133 vezes)

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #15 Online: Setembro 16, 2011, 11:23:18 pm »
Eu imagino o ladino tipo a amazona do Diablo 2, disparando flechas/virotes ou coisa que o valha aos bazilhões.


Mas daí fica Anime/MMO/Wargame demais :haha:

Offline Madrüga

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #16 Online: Setembro 17, 2011, 01:24:16 pm »
Ou ele simplesmente ataca todo mundo em volta, caralhas. Um ataque giratório rápido e desabilitador.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline louc0

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #17 Online: Setembro 17, 2011, 03:15:47 pm »
jogar adagas pra tudo quanto é lado:
E isso não é depender de equipamentos? Lembro que o pessoal ergueu umas sobrancelhas quando foi sugerido um Controller marcial do tipo, faz uns meses.

Tanto quanto um defensor depende de sua armadura, o guerreiro de sua espada, o mago de seu grimório, e assim sucessivamente. Toda classe precisa de suas ferramentas pra funcionar. Então tua crítica não fez o menor sentido.

Quando tu falou em depender de equipamentos, eu imaginava algo aos moldes da 3.5, onde uma classe, de fato, precisava muito mais de itens mágicos para ser comparável com outra (e, às vezes, nem assim).

E como o gegê exemplificou, a coisa pode ser bolada com bestas + virotes a revelia, dardos, facas de arremesso, pedras. Tudo muito plausível.

Dá pra usar até uma repaginada do poder do thri-kreen, que ataca quem está em volta dele.

Offline Heitor

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #18 Online: Setembro 17, 2011, 06:15:35 pm »
O ladino já é um controlador, se tiver uma seleção de poderes bem feita. Só precisaria ter mais poderes de área  :burst: :close: em mais níveis, ou como poderes à vontade  :mba: :rba: .

Ou com umas habilidades de classe alternativas, sei lá.

E esta postagem foi meio que uma desculpa para testar o novo fórum, incluindo os ícones.


« Última modificação: Setembro 17, 2011, 06:17:29 pm por Heirot »

Offline Torneco

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #19 Online: Setembro 19, 2011, 03:56:21 am »
Eu começaria dando um suporte melhor a algumas classes essentials, ou melhor, libetando-as de sua evolução rígida e pouco variada.

Offline Arcane

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #20 Online: Setembro 19, 2011, 04:53:49 pm »
Off: acho que esse tópico deveria estar em "Design & Desenvolvimento".
Somos todos bots!

Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #21 Online: Outubro 14, 2011, 04:04:29 pm »
Irei colocar meus dois centavos.

Primeiro,
Compilar TODOS os poderes por encontro em uma unica lista de poderes, separados apenas por "Heroico", "Exemplar" e "Épico".

O jogador escolhe o que achar melhor.
No primeiro nível o personagem pode usar UM poder por encontro.
No terceiro nível, ele pode usar DOIS poderes por encontro. (Isso quer dizer que ele pode usar o mesmo poder duas vezes.
No sétimo nível, ele pode usar TRÊS poderes por encontro (vide acima).

O que acontece dessa forma?
Poderes não são escaláveis, ou seja, um poder de terceiro nível é equivalente a um poder de primeiro, a unica diferença é o nível do personagem e não o nível do ataque.

Poderes diários recebem o mesmo tratamento.

Eu particularmente não vejo problema com os poderes diários, apenas acho que poderiam ser "mais fortes", em todas as classes, mas é uma visão minha. Para mim usar um poder diário deveria ser equivalente a eliminar um inimigo Padrão.

Bem,
São meus dois centavos.

Offline Heitor

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #22 Online: Outubro 14, 2011, 09:43:43 pm »
Os poderes de temas, como estão, são escalonáveis. Eles possuem entrada explicando o dano e efeitos causados de acordo com o nível em que são usados. Algo como uma 'potência crescente'. Vide o spoiler:

(click to show/hide)

Usando o raciocínio do Shin, seria como um sistema 'pseudo-vanciano', com cargas.

Logo, em 10 nível, eu teria três 'cargas' de poderes por encontro, em níveis figurativos: 1, 3 e 7. Eu teria três 'poderes conhecidos'. Poderia usar qualquer um deles, escolhendo um destes níveis figurativosque determina a potência do poder.

Lógico, uma alternativa seria a carga ter nível genérico, e a potência do golpe ser determinada pelo nível atual do personagem, e não pelo nível em que o poder é ganho.
« Última modificação: Outubro 14, 2011, 09:45:21 pm por Heirot »