Autor Tópico: [4e] Se fossemos fazer material... (classes)  (Lida 7132 vezes)

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[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Online: Setembro 11, 2011, 05:01:43 pm »
Se fossemos fazer material para 4e voltado à classes, qual seria a primeira classe a ser vislumbrada (ou fonte?).
Que alterações tu farias em uma classe já existente?
E por fim, que classe nova você gostaria de ver no sistema?
Eu, por exemplo, gostaria de mais builds e poderes para o swordmage, alteraria o runepriest para fazer os bônus e gatilhos dele funcionarem de uma maneira menos árdua de lembrar, e ainda quero ver uma classe "engenheira".
« Última modificação: Setembro 14, 2011, 11:22:51 am por Gegê »

Offline Madrüga

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #1 Online: Setembro 12, 2011, 11:10:22 am »
COMIC SAAAAAAANS!
Eu não sei se isso seria possível, a esse ponto, mas eu ficaria feliz de eliminar os poderes diários e dar um jeito de deixar a estrutura de poderes por encontro mais usável (por exemplo, aquela ideia de pontos de fadiga que o Deicide citou). Outra coisa, que talvez vá meio na contramão do sistema, seria deixar as classes MENOS focadas no seu papel. Eu nem joguei tanto assim, mas isso me incomodou um pouco.
Talvez a eliminação (foi o Nibe que disse isso certa vez?) do papel de AGRESSOR, que parece meio redundante.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #2 Online: Setembro 12, 2011, 08:53:04 pm »
Não vejo problema com nenhuma das estruturas tradicionais e novas de poder. Não me simpatizo muito com as classes psiônicas, mas isso é mais uma questão do tamanho que alguns poderes acabam ocupando ao ser preenchidos (não que Mago e as classes Primals "Transformistas" não sofrem de algo similar) do que a própria fonte por si só.Eu não tenho a menor falta de suporte à classes que não mereciam existir ou sua execução foi muito estranha (Seeker, Runepriest, "Hexblade", Assassin, seja "E" ou seja "O"), mas acho que o Vampiro precisa urgentemente de suporte mecânico. Okay, ele é uma classe bizarra, mas é charmosa. O Swordsage ele tem o problema não de faltar suporte (ele é mediano nisso), mas sim que todo suporte decente dele é focado em um build enquanto os outros são fracos. Mas isso vai ficar mais difícil porque o Bladesinger pode acabar competindo com ele em suporte (e é da mesma linha).

Offline Macnol

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #3 Online: Setembro 12, 2011, 10:13:52 pm »
Eu não sei se isso seria possível, a esse ponto, mas eu ficaria feliz de eliminar os poderes diários e dar um jeito de deixar a estrutura de poderes por encontro mais usável (por exemplo, aquela ideia de pontos de fadiga que o Deicide citou).

Já tem meu voto.

Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #4 Online: Setembro 14, 2011, 11:22:34 am »
Já existem algumas e-classes sem poderes diários. E acho que poderes por encontro funcionam, o que deveria ser mudado neles? :hum:

Offline Skar

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #5 Online: Setembro 14, 2011, 03:57:47 pm »
Um problema que eu vejo nos poderes por encontro é a impossibilidade de usar o mesmo poder duas vezes. Sim eu sei que por encontro mais poderia ter uma forma de usar o poder de novo mesmo que fosse retirar o uso de um outro encontro dele.
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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #6 Online: Setembro 14, 2011, 04:28:06 pm »
...quê? Acho que não entendi bem. Tu propõe algum sistema para usar um poder por encontro duas vezes seguidas mas impedir o uso dele no próximo encontro?

Offline Skar

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #7 Online: Setembro 14, 2011, 04:31:58 pm »
Não desculpa me expressei mal. Vamos dizer vc tem direito a usar dois poderes por encontro, por exemplo, você poderia usar o mesmo poder duas vezes usando ao invés de usar seu outro poder de encontro.
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Offline ferdineidos

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #8 Online: Setembro 16, 2011, 01:40:49 pm »
Poder diário me incomoda por ser do tipo lançou e não tem consequências. Acho interessante ter um super-copos-porradão pra usar, mas acho que ele deveria ter repercussões mecânicas.

Pra mim, a construção seria poderes at-will que não gastam nada (pode até ser ataque básico com algumas sacanagens diferente pra se escolher); uma pilha de fadiga/mana que permite fazer com que o indivíduo lance os poderes de encontro, que variariam de nº conforme o nível. E acho que deveria ter o super-golpe-do-poder-assombroso que depois de usado traria problemas mecânicos (queima completa da pilha de fadiga/mana, condição weakned, slowed, sei lá o quê)...

Com relação a classes, eu mudaria o rogue e faria dele um controller. Alguém que na batalha retarda inimigos, movimenta-os, deixa-os cegos, derruba, enfraquece, etc.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #9 Online: Setembro 16, 2011, 02:27:07 pm »
Acho que o Ladino de controlador é tão... meh. Fica dependente de equipamentos e afins.
« Última modificação: Setembro 16, 2011, 02:30:52 pm por Lumine Miyavi »

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Offline ferdineidos

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #10 Online: Setembro 16, 2011, 02:42:35 pm »
tu acha?

Sei lá, eu consigo ver um ladino com uma adaga acertando uma parte das juntas do inimigo, corte acima do olho pro sangue cegá-lo, um golpe que desequilibre o adversário. Além dos poderes que ele já tem de trocar de lugar/ mover o adversário.

As únicas coisas do meu ponto de vista mais difíceis seriam os ataque mata-muito-minion, ou seja, os blast e burst da vida.
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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #11 Online: Setembro 16, 2011, 05:04:43 pm »
Sei lá, faz um tempo que os poderes diários tão com a mecânica de confiável (se tu erra, não gasta) ou tem efeitos quando dá Miss.
 
Ademais, normalmente tem algum efeito associado (marca todos os monstros, debuff até TR, etc.)

Offline louc0

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #12 Online: Setembro 16, 2011, 07:09:12 pm »
Acho que o Ladino de controlador é tão... meh. Fica dependente de equipamentos e afins.

Não vejo porque ficaria. Os efeitos não são adicionados por conta dos itens, mas sim dos poderes de classe.

tu acha?

Sei lá, eu consigo ver um ladino com uma adaga acertando uma parte das juntas do inimigo, corte acima do olho pro sangue cegá-lo, um golpe que desequilibre o adversário. Além dos poderes que ele já tem de trocar de lugar/ mover o adversário.

As únicas coisas do meu ponto de vista mais difíceis seriam os ataque mata-muito-minion, ou seja, os blast e burst da vida.

jogar adagas pra tudo quanto é lado:



Offline Madrüga

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #13 Online: Setembro 16, 2011, 08:55:35 pm »
Ladino controlador faz todo sentido. Poderia ser controlador e.... skirmisher, sei lá. Um papel de agilidade ao invés de striker.

E fadiga continua sendo bem atraente...
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Offline Lumine Miyavi

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #14 Online: Setembro 16, 2011, 11:01:32 pm »
jogar adagas pra tudo quanto é lado:
E isso não é depender de equipamentos? Lembro que o pessoal ergueu umas sobrancelhas quando foi sugerido um Controller marcial do tipo, faz uns meses.

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #15 Online: Setembro 16, 2011, 11:23:18 pm »
Eu imagino o ladino tipo a amazona do Diablo 2, disparando flechas/virotes ou coisa que o valha aos bazilhões.


Mas daí fica Anime/MMO/Wargame demais :haha:

Offline Madrüga

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #16 Online: Setembro 17, 2011, 01:24:16 pm »
Ou ele simplesmente ataca todo mundo em volta, caralhas. Um ataque giratório rápido e desabilitador.
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Offline louc0

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #17 Online: Setembro 17, 2011, 03:15:47 pm »
jogar adagas pra tudo quanto é lado:
E isso não é depender de equipamentos? Lembro que o pessoal ergueu umas sobrancelhas quando foi sugerido um Controller marcial do tipo, faz uns meses.

Tanto quanto um defensor depende de sua armadura, o guerreiro de sua espada, o mago de seu grimório, e assim sucessivamente. Toda classe precisa de suas ferramentas pra funcionar. Então tua crítica não fez o menor sentido.

Quando tu falou em depender de equipamentos, eu imaginava algo aos moldes da 3.5, onde uma classe, de fato, precisava muito mais de itens mágicos para ser comparável com outra (e, às vezes, nem assim).

E como o gegê exemplificou, a coisa pode ser bolada com bestas + virotes a revelia, dardos, facas de arremesso, pedras. Tudo muito plausível.

Dá pra usar até uma repaginada do poder do thri-kreen, que ataca quem está em volta dele.

Offline Heitor

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #18 Online: Setembro 17, 2011, 06:15:35 pm »
O ladino já é um controlador, se tiver uma seleção de poderes bem feita. Só precisaria ter mais poderes de área  :burst: :close: em mais níveis, ou como poderes à vontade  :mba: :rba: .

Ou com umas habilidades de classe alternativas, sei lá.

E esta postagem foi meio que uma desculpa para testar o novo fórum, incluindo os ícones.


« Última modificação: Setembro 17, 2011, 06:17:29 pm por Heirot »

Offline Torneco

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #19 Online: Setembro 19, 2011, 03:56:21 am »
Eu começaria dando um suporte melhor a algumas classes essentials, ou melhor, libetando-as de sua evolução rígida e pouco variada.

Offline Arcane

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #20 Online: Setembro 19, 2011, 04:53:49 pm »
Off: acho que esse tópico deveria estar em "Design & Desenvolvimento".
Somos todos bots!

Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #21 Online: Outubro 14, 2011, 04:04:29 pm »
Irei colocar meus dois centavos.

Primeiro,
Compilar TODOS os poderes por encontro em uma unica lista de poderes, separados apenas por "Heroico", "Exemplar" e "Épico".

O jogador escolhe o que achar melhor.
No primeiro nível o personagem pode usar UM poder por encontro.
No terceiro nível, ele pode usar DOIS poderes por encontro. (Isso quer dizer que ele pode usar o mesmo poder duas vezes.
No sétimo nível, ele pode usar TRÊS poderes por encontro (vide acima).

O que acontece dessa forma?
Poderes não são escaláveis, ou seja, um poder de terceiro nível é equivalente a um poder de primeiro, a unica diferença é o nível do personagem e não o nível do ataque.

Poderes diários recebem o mesmo tratamento.

Eu particularmente não vejo problema com os poderes diários, apenas acho que poderiam ser "mais fortes", em todas as classes, mas é uma visão minha. Para mim usar um poder diário deveria ser equivalente a eliminar um inimigo Padrão.

Bem,
São meus dois centavos.

Offline Heitor

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Re:[4e] Se fossemos fazer material... (classes)
« Resposta #22 Online: Outubro 14, 2011, 09:43:43 pm »
Os poderes de temas, como estão, são escalonáveis. Eles possuem entrada explicando o dano e efeitos causados de acordo com o nível em que são usados. Algo como uma 'potência crescente'. Vide o spoiler:

(click to show/hide)

Usando o raciocínio do Shin, seria como um sistema 'pseudo-vanciano', com cargas.

Logo, em 10 nível, eu teria três 'cargas' de poderes por encontro, em níveis figurativos: 1, 3 e 7. Eu teria três 'poderes conhecidos'. Poderia usar qualquer um deles, escolhendo um destes níveis figurativosque determina a potência do poder.

Lógico, uma alternativa seria a carga ter nível genérico, e a potência do golpe ser determinada pelo nível atual do personagem, e não pelo nível em que o poder é ganho.
« Última modificação: Outubro 14, 2011, 09:45:21 pm por Heirot »