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COMIC SAAAAAAANS!
Eu não sei se isso seria possível, a esse ponto, mas eu ficaria feliz de eliminar os poderes diários e dar um jeito de deixar a estrutura de poderes por encontro mais usável (por exemplo, aquela ideia de pontos de fadiga que o Deicide citou). Outra coisa, que talvez vá meio na contramão do sistema, seria deixar as classes MENOS focadas no seu papel. Eu nem joguei tanto assim, mas isso me incomodou um pouco.
Talvez a eliminação (foi o Nibe que disse isso certa vez?) do papel de AGRESSOR, que parece meio redundante.
Os poderes de temas, como estão, são escalonáveis. Eles possuem entrada explicando o dano e efeitos causados de acordo com o nível em que são usados. Algo como uma 'potência crescente'. Vide o spoiler:
Astonishing Wound * Escaped Slave Attack 7
Your weapon appears to come from nowhere and stops your
shocked enemy in its tracks.
Encounter * Martial, Weapon
Standard Action * Melee or Ranged weapon
Target: One creature
Effect: Make a Bluff check. If your result exceeds the target’s
passive Insight, then the target grants combat advantage to
you for the following attack.
Attack: Primary ability vs. AC
Hit: 2[W] + ability modifier damage, and if the target grants
combat advantage to you, it is immobilized until the end of
your next turn.
Level 17
Hit: As above, but 3[W] + ability modifier damage.
Level 27
Hit: As above, but 4[W] + ability modifier damage.
Usando o raciocínio do Shin, seria como um sistema 'pseudo-vanciano', com cargas.
Logo, em 10 nível, eu teria três 'cargas' de poderes por encontro, em níveis figurativos: 1, 3 e 7. Eu teria três 'poderes conhecidos'. Poderia usar qualquer um deles, escolhendo um destes níveis figurativosque determina a potência do poder.
Lógico, uma alternativa seria a carga ter nível genérico, e a potência do golpe ser determinada pelo nível atual do personagem, e não pelo nível em que o poder é ganho.