RPG > Sistemas & Cenários

[4e] Gish

(1/2) > >>

Bispo:
Olá,

Tenho um jogador numa mesa de DnD 4E que quer porque quer jogar com um gish. Ele começou com um Swordmage, mas não curtiu muito a linha defender da classe. Alguém tem experiência com essa nova classe que saiu (blade-não-sei-o-quê) ou outro tipo de gish (hexhammer, etc.)? Outras sugestões são bem-vindas!

Heitor:
Depois que a padronização de poderes meio que derrbou a dualidade 'habilidades mundanas, habilidades mágicas', fica difícil replicar mecanicamente o feeling antigo.

Mas por sugestões, há o Bladesinger, do Neverwinter, e o Vingador e o Guardião do LdJ2.

Bispo:
Dei uma olhada no Bladesinger. O problema maior é que - à exceção dos 'at-wills' - os poderes do Bladesinger são de mago (dã), o que o deixaria equivalente a outro personagem da mesa que já é um mago. Talvez uma multi-classe. Mas com o quê?

Sobre a sugestão de re-skin: até que pode ser uma boa, mas não sei se exatamente com o Avenger ou Warden.

Nibelung:
Na 4e, um gish nada mais é que alguém que usa armas e não pertence exclusivamente à fonte de poder marcial. Então, tecnicamente, um paladino é um gish na 4e, assim como o bárbaro (que tem um fluff diferente do bárbaro 3e).

O velho conceito guerreiro-mago pode ser replicado comprando o talento Conjuração Ritual. Dar porrada e soltar magia dentro de combate tem que ser simulado com uma classe gish mesmo.

ferdineidos:
Já tentou hexbalde? http://www.wizards.com/dnd/article.aspx?x=dnd/4ex/20101029

Dá ainda pra colocar o feat de rituais como disse o Nibe...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa