Autor Tópico: "Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"  (Lida 38718 vezes)

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Offline Atmo

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Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #105 Online: Maio 28, 2013, 01:11:28 pm »
deixa pra lá, perdeu a graça, hhahahaha.


Enfim, acho que o VA não sacou que a tua sugestão era bagunça e respondeu a sério.

Não usei "/sarcasmo" no fim, então era uma sugestão válida. Eu mesmo já joguei Tibia por muito tempo, ainda tenho algumas recaídas pra querer voltar a jogar (que são mortas com fuzis quando vejo algum vídeo ou screenshot). Também jogo alguns Roguelikes quando tenho muita vontade de me foder, e eles nem gráfico tem, é só um amontoado de characters para todos os lados.  :)

Enfim, isso funciona comigo, se não funciona com vocês, ok.  :tsc:

Eu não entendi é a lógica. Se gráficos da imaginação são melhores do que PS4 ou Xbox One, por que diabos eu preciso baixar meus padrões?

Ah, tu faz pergunta demais, VA.  :what:
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Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #106 Online: Maio 28, 2013, 04:49:36 pm »
Em minha imaginação, Niele é minuscula ao ponto de se pendurar em braços e a Lisandra vestes roupas amarelas.  :haha:

Offline Atmo

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Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #107 Online: Maio 28, 2013, 05:21:49 pm »
Versão melhorada e mais legal da imagem de antes: Link

 :nao: Sem links pra putaria, pô.

-rub
« Última modificação: Maio 30, 2013, 07:45:14 am por louc0 »
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Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #108 Online: Maio 28, 2013, 08:44:17 pm »
Tormenta é tão bom que as pessoas entram no tópico e nem discutem sobre ele. XD

Offline Atmo

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Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #109 Online: Maio 28, 2013, 11:09:16 pm »
Podiam falar o por que de terem piorado tanto na questão sistema d20 (meio que eu já esteja cabisbaixo com ele, recentemente).

Citar
Citação de: Mamorra
Vamos comparar os Talentos Épicos de Combatentes Vs. Conjuradores:
 
Citação de: Combatentes
Ataque Chi Aprimorado
Você canaliza sua força espiritual em seus golpes, de modo a ignorar todos os tipos de proteção.
Pré-requisito: Sab 21, ataque chi (adamante)

Benefício: seus ataques desarmados atravessam qualquer redução de dano, com exceção daquelas que não podem ser atravessadas por nada.

Ataque Esmagador
Você coloca peso em seus golpes. Quantidades absurdas de peso.
Pré-requisito: For 21, Ataque Poderoso

Benefício: seus ataques corpo-a-corpo causam dano como se você fosse uma categoria de dano maior. Por exemplo, um personagem com este talento usando uma espada longa (1d8 pontos de dano) causa 2d6 de dano.

Destruidor de Inimigos
Você pode levar espécies à extinção.
Pré-requisito: Sobrevivência 24 graduações, cinco inimigos prediletos.

Benefício: qualquer arma que você empunhar contra um de seus inimigos prediletos é tratada como uma arma anticriatura. Ou seja, ela recebe um bônus mágico de +2 e causa +2d6 de pontos de dano. Esses bônus são cumulativos com quaisquer bônus mágicos que a arma já possua.

Destruir o Mal Épico
Você não tem piedade dos servos do mal.
Pré-requisito: Car 25, Destruir o mal 5/dia

Benefício: quando acerta um ataque de destruir o mal, você soma o dobro do seu nível de paladino ao dano.

Santo da Arma
Sua devoção a sua arma é digna de um fiel. Sua técnica com ela é digna de um deus.
Pré-requisito: Especialização em Arma Épica e Mestre em Arma (arma escolhida), 25º nível de guerreiro.

Benefício: o bônus que você recebe pelos talentos Foco em Arma, Foco em Arma Épico, Especialização em Arma, Especialização em Arma Épica e Mestre em Arma duplicam. Ou seja, você recebe um bônus total de +10 nas jogadas de ataque e +18 nas jogadas de dano. Além disso, sempre que você fizer um ataque com a arma escolhida e obtiver um resultado de 10 ou menos no dado, pode rolar novamente.


Citação de: Conjuradores
Intensificar Magia
Perto das suas, outras magias parecem truques baratos.
Pré-requisito: Maximizar Magia, Potencializar Magia, capacidade de lançar magias de 9º nível.

Custo: +7 PM.

Benefício: todos os efeitos numéricos variáveis da magia são aumentados ao máximo, e então dobrados. Por exemplo, uma magia chuva de meteoros intensificada causa 288 pontos de dano (o dobro do máximo de 24d6).

Magia Acelerada Automática
Você não precisa pensar para lançar feitiços básicos.
Pré-requisito: Identificar Magia 27 graduações, Acelerar Magia, capacidade de lançar magias de 9º nível.

Benefício: você pode lançar magias de até 3º nível como magias aceleradas sem pagar pontos de magia extras. Você ainda pode lançar apenas uma magia acelerada por rodada.

Especial: você pode comprar este talento duas vezes adicionais. Na primeira, pode aplicar seu benefício a magias de até 6º nível. Na segunda, pode aplicá-lo a magias de até 9º nível.

Multimagia
Sua mente consegue processar duas magias ao mesmo tempo.
Pré-requisito: Identificar Magia 30 graduações, Acelerar Magia, capacidade de lançar magias de 9º nível.

Benefício: você pode usar o talento Acelerar Magia duas vezes por rodada.


Observando esses Talentos e a Progressão de Personagem Épico só dá para tirar uma conclusão:

Combatentes são completamente INUTILIZADOS no épico em comparação à Conjuradores. Nenhum combatente conseguiria acertar o Dragão da Tormenta sem dificuldade, quanto mais inventar de acertar o combo do Ginete.

TRPG Épico chega a ser uma piada.
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Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #110 Online: Maio 28, 2013, 11:28:53 pm »
Repeteco do Epic Level Handbook - um livro de 2001. Que já não era perfeito na época do lançamento...

...

não posso dizer que estou surpreso.

Citar
Combatentes são completamente INUTILIZADOS no épico em comparação à Conjuradores.
Dica para uma Errata: Retire o épico da sentença.

Citar
TRPG Épico chega a ser uma piada.
Vide a Dica de Errata acima.



Só para não ser injusto, houve uma tentativa de equilíbrio. Santo da Arma é um talento bom para combatente, por exemplo. Porém... magia acelerada de graça, 2 magia aceleradas por turno. Levando em conta que TRPG funciona a base de PMs, e tem combo para magia barata no livro básico, no 21º o mago pode pegar direto Multimagia para ganhar uma magiazinha extra no turno direto, sem ter que torrar talento no Magia Acelerada Automática antes, enquanto o paladino causa "mais dano com Destruir o Mal"... Repeteco do Epic Level Handbook - um livro de 2001. Que já não era perfeito na época do lançamento...

Esse post foi feito com a intenção de ser cíclico. Leia ele até o fim e notará que ele volta para o começo.

Offline Lumine Miyavi

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Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #111 Online: Maio 28, 2013, 11:52:46 pm »
Onde saíram os "talentos épicos"?

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Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #112 Online: Maio 28, 2013, 11:59:47 pm »
Onde saíram os "talentos épicos"?

Acho que em algum livro que eu não tenho acesso. É mais provável que as coisas "épicas" estejam no Manual do Arcano e no recém chegado Manual do Combatente (que nego queria ler como Manual do Comboardente).
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Offline Lumine Miyavi

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Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #113 Online: Maio 29, 2013, 12:33:41 am »
No dia que causar dano for mais efetivo que efeitos prontos, cê me avisa como esse "comboardente" vai funcionar.

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Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #114 Online: Maio 29, 2013, 01:09:04 am »
Citar
No dia que causar dano for mais efetivo que efeitos prontos, cê me avisa como esse "comboardente" vai funcionar.

Mas você esqueceu que os designers de D&D Next também se baseiam numa ideia similar? Como você ousa discordar de autores profissionais, seu trollzinho da Spell?

Sem contar que sempre foi assim, o Mago e o Clérigo são classes mais fracas no começo do jogo, você acha que alguém que faz Pew Pew com um Arco ou que fica girando Espadinha deve ser tão forte quanto quem decifra os poderes do Cosmo ou tem uma Linha Direta com quem faz isso? Tradição, Pô!  :ops:

Aliás... você acredita mesmo no que está escrevendo ou fez isso só para criar confusão? :hmmm:
« Última modificação: Maio 29, 2013, 01:19:48 am por Stormbringer »

Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #115 Online: Maio 29, 2013, 08:10:27 am »
Como você ousa discordar de autores profissionais, seu trollzinho da Spell?

É isso ai. os caras são tão fodas que nem precisam fazer playtest
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Offline AKImeru

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Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #116 Online: Maio 29, 2013, 08:25:33 am »
São tão fodas que gastam tempo e dinheiro fazendo playtest apenas para ignorar solenemente o feedback e afirmar que o jogo que enviam para playtest é duas versões atrás do que eles tem internamente.

Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #117 Online: Maio 29, 2013, 08:37:54 am »
Como você ousa discordar de autores profissionais, seu trollzinho da Spell?

É isso ai. os caras são tão fodas que nem precisam fazer playtest

São tão fodas que gastam tempo e dinheiro fazendo playtest apenas para ignorar solenemente o feedback e afirmar que o jogo que enviam para playtest é duas versões atrás do que eles tem internamente.

Eu ia comentar que vocês estão falando de grupos diferentes... mas qual a grande diferença, afinal? Ambos estão vendendo nostalgia e aparência, não regras e estrutura. Dá no mesmo.

Offline AKImeru

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Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #118 Online: Maio 29, 2013, 11:40:24 am »
Eu me referia ao pessoal do next, após mencionarem eles por aqui, perdoe-me se não fui claro.

Re:"Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Resposta #119 Online: Maio 29, 2013, 12:07:35 pm »
Eu me referia ao pessoal do next, após mencionarem eles por aqui, perdoe-me se não fui claro.
Foi claríssimo. E o Shining Wizard estava falando do pessoal de Tormenta. Só comentei que vocês usaram expressões parecidas para grupos diferentes, o que me fez notar melhor as semelhanças entre eles...