Obedecer as leis, mesmo que elas sejam cruéis não fazem de você maligno. Novamente, o eixo de TRPG pende mais pro cinza que D&D padrão (mesmo que "aventureiro" seja uma carreira viável em ambos mundos) e que KTATTS (
Kill Them and Take Their Stuff) seja um ato "neutro" ou mesmo passível de normalidade.
E é claro, ter / lidar com escravos num jogo fictício, mesmo se seu personagem não foi criado naquela civilização é um problema completamente contornável, nem que seja com vista grossa. É o famoso caso de Vampiro, onde teu personagem cai em humanidade e fica mais parecido com uma besta irracional... e você pouco se importa, porque isso te dá mais pontos em intimidação. Isso é um problema que pode ser relevante, mas depende que seus jogadores / mestre respondam sim pra pergunta de "eu me importo com isso?".
Enfim, a malignidade em TRPG.
Maldade. Seres Malignos provocam dor, morte e angústia, por satisfação ou ganho pessoal. Podem fazê-lo por crueldade (prazer com a dor alheia) ou simples indiferença ao bem-estar de outros. Magoam, ferem e matam sem restrições, sempre que acham apropriado. Muitos são incapazes de compaixão; acham que os fracos e ineptos simplesmente merecem tudo que lhes aconteça. Nos raros momentos em que decidem praticar algum ato virtuoso, esperam recompensa - e se não a recebem, sentem-se injustiçados e buscam vingança.