Autor Tópico: "Esqueçam tudo que nós escrevemos" Parte V: The Mission: The Movie  (Lida 1788 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

"Esqueçam tudo que nós escrevemos" Parte V: The Mission: The Movie
« Online: Dezembro 19, 2012, 11:32:15 am »
Promessa: "Nós queremos que itens mágicos sejam opcionais! Eles não vão ser obrigatórios!"

Promessa: "Todos os personagens vão ser importantes, nós percebemos a falta de equilíbrio entre classes!"

Aí eles escrevem este artigo sobre golens.

Idéia sensacional 1: ter monstros que são imunes a magia é uma forma de fazer os não-conjuradores brilharem!  ( :duh: )

Agora analisando os golens:

Golem de Barro: "A clay golem resists all weapon damage unless the weapon is both magical AND a bludgeoning weapon."

Golem de Carne: "A flesh golem resists all weapon damage unless the weapon is magical."

Golem de Ferro:  "An iron golem resists all weapon damage unless the weapon is magical or made of adamantine."

Golem de Pedra: "A stone golem resists all weapon damage unless the weapon is magical or made of adamantine."

Ou seja, você precisa de armas mágicas pra lidar com toda uma categoria de monstros. Não são os primeiros (demônios e anjos eram assim também), mas nesse caso chega a ser ridículo de tão limitadas que são as maneiras de lidar com esses monstros.

E a idéia de criar uma classe inteira de monstros que anula a maioria das habilidades de um tipo de personagem (conjuradores)?  :nao:

Equilíbrio entre classes não é alcançado colocando uma plaquinha 'A partir daqui, só se você tiver esta altura'. É dando opções interessantes pra todo mundo. É uma pena que o time de designer atual não consiga enxergar algo básico assim.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:"Esqueçam tudo que nós escrevemos" Parte V: The Mission: The Movie
« Resposta #1 Online: Dezembro 19, 2012, 12:44:00 pm »
Cês já viram a vulnerabilidade do Rakshasa?

Citação de: DDN Bestiary 17/12
Blessed Vulnerability: The rakshasa drops to 0 hit points and is immediately destroyed when a creature scores a critical hit against it using a crossbow while under the effects of a bless spell.

Aí, abaixo tem as imunidades do bicho: imune a magias de 6th level ou menor e tem vantagem contra magias de 7th level ou maior.

:P

Offline Barão

  • Darin @truismer
    • Ver perfil
Re:"Esqueçam tudo que nós escrevemos" Parte V: The Mission: The Movie
« Resposta #2 Online: Dezembro 19, 2012, 12:45:33 pm »
Dungeon World tá cada vez parecendo uma alternativa melhor

Re:"Esqueçam tudo que nós escrevemos" Parte V: The Mission: The Movie
« Resposta #3 Online: Dezembro 19, 2012, 01:47:04 pm »
Sério que vai sair um sistema tão tosco assim?

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:"Esqueçam tudo que nós escrevemos" Parte V: The Mission: The Movie
« Resposta #4 Online: Dezembro 19, 2012, 02:13:04 pm »
Dungeon World tá cada vez parecendo uma alternativa melhor

Dungeon World não poderia ser mais diferente do que D&D 5e, 4e, ou até mesmo 3e. Não é bem uma opção se busca algo nessa linha.

Re:"Esqueçam tudo que nós escrevemos" Parte V: The Mission: The Movie
« Resposta #5 Online: Dezembro 19, 2012, 05:57:39 pm »
Alguém consegue compreender e me explicar essa parte dos itens mágicos?!

Eu estava afastado dos últimos playtests, dai resolvi pegar esse último pra ler.

Achei algumas coisas bacanas, como a nova mecânica das perícias, mas a parte de itens mágicos...

Sério, parece que foi escrita por outra pessoa, totalmente perdida, e que não sabe articular um raciocínio e construir algo coeso e racional.

O texto, na parte de compra de itens mágicos, apresenta a seguinte afirmação: "Unless you decide your campaign works otherwise, magic items are, by and large, so rare that no market exists for them."

Dai, logo depois, apresenta uma tabela de recompensa de itens mágicos, na qual, levando-se em conta as três tabelas, a chance de se encontrar pelo menos um item mágico em cada encontro é de cerca de 75%.

Digamos que a cada nível, os personagens precisem de, em média, 16 encontros para evoluirem, e que em 12 deles acharão itens mágicos, e que são em média 2 por encontro, serão mais ou menos 24 itens mágicos por nível.

Em um grupo grande, de 6 personagens, serão 4 itens por nível, chegando a incrível conta de 80 itens mágicos por personagem durante sua carreira.

Se o mestre seguir a ideia de que esses itens não podem ser vendidos, o que os personagens farão com essa montanha de itens?!


Re:"Esqueçam tudo que nós escrevemos" Parte V: The Mission: The Movie
« Resposta #6 Online: Dezembro 19, 2012, 08:42:38 pm »
Se o mestre seguir a ideia de que esses itens não podem ser vendidos, o que os personagens farão com essa montanha de itens?!

A mesma coisa que faziam em AD&D: Entregam as armas ultrapassadas para seguidores e mercenários contratados.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I