PROJETOS > Sistema e8

Design: Classes

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Madrüga:
Deicide, curti AMBAS as sugestões. Parece simplificar e, ao mesmo tempo, deixar com diversas opções, o que sempre me pareceu legal.

Heitor:
Mas isso não é o mesmo que as 'árvores de talento' de Star Wars Saga?

Deicide:

--- Citação de: Heirot em Novembro 02, 2011, 12:21:50 pm ---Mas isso não é o mesmo que as 'árvores de talento' de Star Wars Saga?

--- Fim de citação ---

É similar. Se vai ser igual ou não, depende em como vai ser implementado.

Iuri:
Gostei bastante da ideia do Deicide de por um listão e separar em diferentes árvores. Aí se o cara não gosta de perder tempo escolhendo poderes (crítica de alguns à 4e), faz-se listinhas de "poderes sugeridos por árvore". Assim, quem não curte a modularidade só escolhe uma árvore e pega os sugeridos sempre que tiver que escolher.


--- Citar ---Outra coisa a se pensar é que não é preciso dar uma habilidade por nível. Pode ser um a cada nível ímpar ou cada par, por exemplo.
--- Fim de citação ---
Mas nível vazio é um saco.
Talvez níveis ímpares recebe habilidades de classe, e em pares talentos/aumentos de atributo?
Tem que lembrar também que vai ter a profissão, que vai ter features em quase todo nível (apesar de eu preferir deixar alguns níveis da profissão brancos).


--- Citar ---bônus adicionais de defesa e PVs extras não se tornam opções de certas classes?
--- Fim de citação ---
Talvez na construção do personagem, ao escolher a classe, o jogador escolha uma árvore e ganha uma feature especial (bem como na 4e) caracteristica da árvore, que pode ser bônus em defesas, PVs, bônus em ataque ou dano, alguma mecânica especial, etc (mas essa escolha não deve influenciar nada nas escolhas de habilidades subsequentes --diferente da 4e, em que certos poderes são melhores se tu escolheu determinada feature--, podendo escolher uma árvore pela feature e depois pegar todas habilidades de outra árvore -- talvez até seja melhor desassociar a feature com as árvores, dizendo que o cara pode escolher uma das quatro, mas sem relacionar com as listas de habilidades--).

Deicide:

--- Citação de: Iuri em Novembro 02, 2011, 02:13:26 pm ---Mas nível vazio é um saco.
Talvez níveis ímpares recebe habilidades de classe, e em pares talentos/aumentos de atributo?
Tem que lembrar também que vai ter a profissão, que vai ter features em quase todo nível (apesar de eu preferir deixar alguns níveis da profissão brancos).
--- Fim de citação ---

Bem, nunca disse nada de nível vazio, só falei das "habilidades". Acho que tem sim que preencher todos os níveis com alguma coisa, mas não precisamos colocar habilidades especiais de classe em todos.

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