Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Metal Sonic

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 16
16
Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 15, 2012, 04:02:53 pm »
A 3ed que zancou tudo. Aquela estória que o equilíbrio está nos níveis inferiores serem mais penosos pro mago e superiores mais recompensadores, enquanto que o fighter (ou whatever) era "equilibrado" sempre, nunca existiu na 3ed.

Na 3ed, no 3º nível o mago já não sofre, no 6º se iguala ao resto e daí por diante é só felicidade. O preço a se pagar é muito pequeno.

Na verdade desde o 1º Nível o Mago é uma força respeitável. 1ª Nível, Raça Pequena, DEX 14, Mage Armor = AC 17, longe de ser extremamente vulnerável. Grease e Color Spray são garantias de acabar com praticamente qualquer combate. A única preocupação mesmo são os PVs.

17
Essa é a única magia que transmuta um alvo non-willing, né?

Acho que não, mas CORE, creio que sim.

E com relação aos seus outros pontos, muito obrigado! Agora está tudo mais claro.

Disponha.

Apenas uma criatura com subtipo shapechanger poderia fazê-lo, então e por mais que o Ogro Mago tivesse a polymorh at will, não serviria.

Creio que não,  porque em inúmeras Criaturas Shapechanger (Como Doppleganger, Phasm, Lycanthrope), sua habilidade de se transformar é citada como Qualidade Especial. Vale a pena correr atrás de um FAQ.

18
O título está errado, não é Alter Self, é Baleful Polymorph:linguinha:

A Magia é bem clara sobre o que acontece, mas vamos lá.

1 - Não, a CA dele seria do animal no qual foi transformado;
2 - Os mesmos PVs que o Personagem teria no momento;
3 - Armadura Natural e Redução de Dano seriam perdidas, porém Magias ativas não seriam perdidas. Ele seria incapaz de Conjurar novas Magias porém, pois Magia é Habilidade de Classe, e na nova forma ele perde todas suas Habilidades de Classe;
4 - Pelo RAW, não, porque o Subtipo Aquático não especifica que uma criatura Aquática é incapaz de lutar ou se mover fora da água;
5 - Seria um ataque normal.

O Ogro Mago NÃO poderia usar Polymorph á vontade mesmo transformado em peixe, pois Habilidades Similares à Magia são um tipo de Qualidade Especial, e Baleful Polymorph especifica que todas as suas Qualidades Especiais E Habilidades de Classe são perdidas na nova forma.

E lembrando que uma forma que se prove fatal para o alvo (como no caso, de um Peixe), ele tem +4 no Teste de Resistência.

19
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 02:16:05 pm »
Dead Fantasy seria um combate entre Gishes na 3.5. Dá pra fazer tudo isso aí que elas fazem (até mais).

Já luta de Guerreiros Épicos é mais ou menos assim:



 :bwaha:

20
Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 02:05:53 pm »
Eu gostava dos Psi da 3.0, eles pareciam se dar melhor com o restante do grupo do que os da 3.5... minha ultima mesa de 3.5 tinha um psion e aquilo era um samba de power points que iam e dados que voltavam, que sinceramente achei a classe muito desequlibrada...

3.0? Com aquele sistema inútil de Psionic Battle Mode? lol

E da 3.5... Bom, ele é um Conjurador, automaticamente ele já é forte. Mas ainda está abaixo de Magos, Clérigos, Druidas, Arquivistas, Artífices e Eruditos.

21
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Maio 09, 2012, 04:09:49 pm »
Casaco, Unisonic é muito legal! Curti, não conhecia.

22
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Maio 09, 2012, 03:54:14 pm »
Olha meu lado weeabo atacando denovo:



Aliás, o Universo de Toaru Majutsu no Index daria uma ótima ambientação de M&M...  :dança:

23
Off-Topic / Re:[Assumar News] A sentença judicial mais hilária do mundo!
« Online: Maio 09, 2012, 03:26:01 pm »
Minha crítica na verdade é contra essa diferenciação entre Direito e Justiça. Entendo até certo ponto o que ele fala, mas prefiro ter um sistema rígido que não dá espaço pra loucuras do que a "humanização" do direito que acata os maiores absurdos.

Direito não é a "busca por Justiça" como muita gente gostaria, isso é utopia. Direito em sua essência deve ser "paz social". É o contrato ao qual todos estamos sujeitos compulsoriamente ao viver em sociedade. Determinada lei te prejudica? Paciência, briga pra mudar a lei, mas não inventa teorias pra se esquivar da responsabilidade.

Aqui no Brasil se criou essa ideia que o Direito é algo superior, que tem que amparar as pessoas, trazer luz aos desafortunados. Em consequência, temos um sistema judiciário onde vale a pena ser safado e todo mundo é tratado como coitadinho, só se ferrando aquele que tá certo. Um exemplo disso é a falta de celeridade processual que todo mundo reclama.

Se os Tribunais, e principalmente o Supremo, utilizassem a Multa por litigância de má-fé com maior frequência (contra o praticamente 0 que se usa hoje), pode ter certeza que os Tribunais estariam menos cheios.

Concordo e muito.

24
Off-Topic / Re:[Assumar News] A sentença judicial mais hilária do mundo!
« Online: Maio 09, 2012, 01:59:36 pm »
Resumindo, o cara ensaboou a idéia de que "sou Justo, seus merdas". Vai definir Justiça antes. Pior é ver que alguém ainda bate palma pra essa ladainha digna de político que fez merda.

25
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 09, 2012, 12:36:40 pm »
Qualé, Metal! O exemplo do bárbaro transformando fúria em chamas é meu! E o Metal já disse tudo que eu queria.

Roubei na caroça!

E a diferença para Exalted é que eu não quero que você no 1ª Nível faça essas coisas. Gostaria de uma progressão bem feita de poder através dos Níveis. Você começa com medo de Orcs, e "termina" matando Deuses e rasgando a realidade com sua masculinidade.

26
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 09, 2012, 12:14:11 pm »
Eu sinceramente quero que esses limites que se explodam.

Quero que meu Guerreiro de 20º pegue um Dragão pelo rabo, com as mãos nuas, o impeça de voar, e com um grande esforço o puxe para o chão, e o mate no wrestling. Que não importa a arma, e mesmo desarmado, ele é eficaz e letal.

Quero que meu Ladino desarme uma armadilha complexa inventada pelos maiores arquitetos do mundo a dezenas de metros metros dele, arremessando uma adaga no ponto exato, sendo que ele perdeu apenas poucos segundos a visualizando. Que se esconda na sombra do Halfling do grupo.

Quero que meu Ranger atinja seu Inimigo Favorito correndo numa floresta densa, chovendo e ventando a centenas de metros de distância. Que rastreie alguém que passou numa tempestade de areia. Que suporte desde aos frios mais árticos, aos calores mais vulcânicos, e possa passar horas nadando nas profundezas do oceano porque ele é badass.

Que meu Bárbaro arranque uma maldita torre do chão e a jogue como um míssel contra o Pássaro Roca que está voando, fugindo com o meu inimigo. Que lute contra um exército usando os soldados inimigos como armas. Que sua raiva seja tão extrema que queime seus oponentes, aterrorize os homens de maior coragem.

Que o Mago continue criando seus semi-planos, conjurando exércitos de elementais colossais, parando o tempo. Que o Clérigo continue incorporando o avatar de seu Deus, rasgando o solo com suas preces e conjurando nuvens imensas de insetos assassinos. Mas eu quero que as outras classes façam coisas legais também.

E realmente precisa explicar tudo? Dar fluff pra tudo? Um Dragão nem deveria voar devido a sua estrutura corporal, mas voa do mesmo jeito, então porque eu tenho explicar porque meu personagem é foda?

27
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Maio 08, 2012, 09:09:42 am »
Cara, não se ofenda, mas às vezes essa sua cisma é tão besta. Papel explícito realmente muda alguma coisa?

Sim, afeta a imersão sexual dele!  :bwaha:


Mas sério, isso é uma cisma muito boba.

28
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Online: Maio 06, 2012, 08:38:50 pm »
_o/

Isso não tornaria todos os personagens iguais? Quer dizer, pelo que me lembro na 3.5, existia mesmo isso de certos talentos serem praticamente obrigatórios, mas a quantidade absurda de opções é o que garantia várias construções de personagens eficazes diferentes. Não era só porque Pun Pun e Hulking Hurler (exemplos exagerados) eram extremos que todo mundo só construía eles. Eu mesmo fiz algumas dezenas de personagens eficazes com a premissa de que eles deveriam ser organicamente diferentes, e precisei de muitas, mas MUITAS opções mesmo pra isso.

Na 3.5 os personagens SÃO parecidos, até demais. Arqueiros vão ter os mesmos Feats obrigatórios, Guerreiros de Duas Mãos ou Duas Armas idem. Vão conjurar Magias parecidas, porque o que não falta são opções Gold para os Conjuradores. Se você ver algum Arqueiro sem Point Blank Shot, algum Barbarian sem Power Attack e Combat Brute + Leap Attack ou um Druida sem Natural Spell, tem alguma coisa muuuito errada.

O que dá essa falsa sensação de escolha são os trocentos subsistemas do sistema.

29
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Online: Maio 02, 2012, 02:05:34 pm »
Parece que finalmente eles se deram conta do óbvio. Eu votei em "coisas que fazem tudo", mas uma divisão entre Feats (Combate) e Traits (Roleplay e Exploração) pode funcionar.

30
Artes Visuais / Re:Armaduras femininas
« Online: Maio 02, 2012, 09:59:12 am »
O mundo precisa de mais fanservice.

x3

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 16