Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Youkai X

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 78
16
Sistemas & Cenários / Re:(D&D 5.0) Dinheiro por nível de personagem
« Online: Janeiro 28, 2015, 12:06:09 am »
Livro do mestre, na parte de tipos de ambientações possiveis em D&D (na mesma página que fala de Sword & Sorcery). Mas como disse o Elven, na página 38 do DMG tem a tabela, mas cabe ao mestre decidir como usá-la e ela não é exatamente precisa.

17
Sistemas & Cenários / (D&D 5e) criação de NPCs e monstros - mecânicas
« Online: Janeiro 26, 2015, 05:48:16 pm »
bem, voltei a ler os livros do D&D next e ainda me confundo todo com a criação de NPCs em especial, visto que os parâmetros definidos nos livros são vagos demais e definir nivel de desafio de NPC humanóide é meio anti intuitivo (por exemplo, arquimagoNPC  de nivel de desafio 12 ter acesso a magias de circulos maiores que personagens jogadores de nivel 12). Como determinar quantos dados de vida tem que ter um oponente de determinado nivel de desafio de forma mais precisa e não tão vaga? Como se mistura habilidades de classes jogadoras com ficha de NPC criada do zero como se fosse ficha de monstro?

18
Sistemas & Cenários / Re:Mortalidade de personagens em cada edição de D&D
« Online: Janeiro 16, 2015, 09:39:45 pm »
E o pior que no next a alta letalidade voltou em niveis baixos. Experimentei jogar numa mesa de D&D 5e de nível 1 e logo na SEGUNDA SESSÃO meu paladino morre pra uns goblins em uns 2 ataques e algumas rolagens ruins de death saves depois. pra mim D&D Next tem que começar no mínimo no nível 3.

19
Dicas & Ideias / Re:Qual RPG você gostaria de ver publicado em português?
« Online: Janeiro 16, 2015, 09:34:57 pm »
eu queria ver Tenra Bansho Zero ou esses outros rpgs japoneses traduzidos pro português pra poder ler com mais tranquilidade XD

20
Off-Topic / Re:Massacre na França
« Online: Janeiro 09, 2015, 06:23:26 pm »
Uma primeira opinião que tenho sobre o assunto: eu condeno muito o radicalismo islâmico e abomino como eles querem atacar com violência qualquer "ai" proferido contra eles, qualquer tipo de critica. Mas também não quero que na Europa usem tais incidentes pra justificarem a subida ao poder de grupos fascistas

21
Off-Topic / Re:Alguém conhece?
« Online: Dezembro 30, 2014, 07:52:06 pm »
Além das problemáticas de exposição e que certamente ele terá o filme muito queimado, odeio os termos usados pelo Fail Wars tipo "soldado" ou "player 2"

22
Inscrições e Guias / Re:Mesa online Dungeon World
« Online: Outubro 30, 2014, 06:49:35 pm »
O imporante é que rolou a segunda sessão do grupo, já com a adição do bárbaro elfo Ma'a Mtawarira, todo machão e com pose de pegador. A sessão se resumiu a uma luta fácil dos dois PCs masculinos (Livin e Ma'a) e dados misoginos contra as moças (Olivia e Zoe). E dai a cena das fadas atacando o casarão do prefeito, com o NPC Vikakala (apelodado pelo Wilken de "fada sem tetas", pelo visual bizarro da criatura) e que deu um show de vagalumes explosivos da humildade no bárbaro.


Avisando. Vou buscar descrever mais, e de antemão algumas cenas pra copicolar rápido. Buscar algumas descrições de sentimentos dos NPCs e de seus gestos, só temo que isso atrase a mesa um pouco.

Outro ponto. Seus personagens são bastante livres. Se quiserem sair da vila e se cagar pro plot que surgiu, beleza. Se quiserem seguir os eventos e ver o que fazer, também beleza. Se o time quiser se separar pra cobrir mais terreno e fazer coisas diversas, também ótimo. Mas lembrem-se que no cenário cada ação tem conseqûencias boas e/ou ruins ou outras neutras, mas que podem virar algo maior ou se perder no esquecimento. Então sempre ponderem bem suas ações. Offgame não darei dica nenhuma, exceto descrever melhor o que for pedido em alguma situação especifica. Ou se for descrever uma busca, o jogador deve rolar seu Discernir Realidades e fazer a pergunta necessária ou mais se tirar um bom resultado, e isso fará muita diferença dependendo da Sabedoria do personagem, que quanto maior terá mais chance de sacar mais coisas. O esquema de desafios aqui é menos no estilo D&D 4e e segue outros padrões (prevejo o Elven me dando tapinha nas costas e dizendo "Parabén por se assumir Old School"). Mas há cenas e oponentes que não foram feitas pra serem batidas de frente, precisando de outras abordagens diversas.

Muito cuidado que vocês já viram como o caos pode reinar nas cenas de Dungeon World e que muita merda é possivel de ocorrer dependendo dos resultados dos dados e estrategias e das escolhas dificeis.

23
Jogos Sociais / Re:Sugestões de Temas
« Online: Outubro 30, 2014, 06:24:34 pm »
Eu topo jogar só a Lenda de Aang e Lenda de Korra

24
Jogos Sociais / Re:Sugestões de Temas
« Online: Outubro 29, 2014, 01:10:56 am »
O bom é que voce terá tempo de ver o final de Korra que ainda está por vir pra decidir como seria essa grande e interessante máfia.

25
Jogos Sociais / Re:Sugestões de Temas
« Online: Outubro 27, 2014, 09:36:20 pm »
Se tiver alguma máfia futura de Lenda de Korra eu entro de certeza!

26
Apresentação / Re:Olá novamente!
« Online: Outubro 24, 2014, 03:37:21 am »
Prazer revê-la novamente em domínios spellianos. Tens jogado algum rpg esses anos todos ou só na máfia, Melissas e afins  :haha:?

27
Dicas & Ideias / Re:Cenários próprios ou prontos?
« Online: Outubro 23, 2014, 10:04:17 pm »
No meu caso eu geralmente não curto cenário existente. Eu entendo que pra muitos narradores a criação de um cenário próprio é um luxo que eles não podem se dar por falta de tempo ou condições (tipo, multiplas prioridades acima do RPG). Eu gosto mais de narrar cenário próprio, e recentemente fui tentando criar cenário já com proposta e um tema, e ir definindo reinos, as cidades maiores, mas com um bom espaço pros jogadores criarem algo, mas tambem fechado e tematizado o suficiente (com restrições culturais e de cenário próprias pra orientar os jogadores) para que os jogadores sigam minha proposta e entendam o que eu quero com aquela mesa, como seria se jogassem num cenário pronto cheio de características próprias (tipo Eberron ou Dark Sun).

Mas também acho legal o modelo de cenário próprio aberto com criação coletiva, onde o grupo todo cria o cenário e o mestre apenas regula ou modera a criação. É um processo bem lúdico e interessante, mas exige um grupo com a criatividade certa e ainda assim o narrador terá o trabalho de definir umas guidelines que regem essa criação e depois moldar o que foi criado pelos jogadores para resultar numa campanha, sendo esse o modelo que fiz para o cenário da mesa online de Dungeon World e bem estimulado pelo sistema.

28
Dicas & Ideias / Cenários próprios ou prontos?
« Online: Outubro 23, 2014, 07:18:45 pm »
Boa tarde, pessoal fiquei com uma curiosidade de um assunto sempre interessante pra discutir em D&D e rpgs em geral. Vocês preferem cenário pronto tipo forgotten o Eberron ou cenários próprios caseiros? E mesmo dos cenários caseiros voces preferem dazer algo mais fechado e definido ou algo mais aberto e colaborativo? No caso final eu ja fiz e me baseei em conceitos de criação colaborativa de jogos como Dungeon World.

29
Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Outubro 15, 2014, 12:02:54 am »
Só usei os milestones mesmo em mesas de Marvel que joguei e que pretendiam ser campanhas. Mas as mesas que narro de Marvel tendem a ser histórias curtas e fechadas, então não vi necessidade de usar milestones, visto que servem mais para arcos maiores. Claro, quando eu narrar um arco grande tipo uma mini-campanha ou campanha algum dia, eu usarei milestones.

E vocês não sabem da nova! Quebrei a realidade com um soco desferido no chefão da mesa e fiz o grupo e minha personagem cairem no nexo da realidade e dialogar com o NPC guardião daquele local estranho para conseguir consertar toda a cagada que fiz e terminamos a campanha antes do previsto, mas com um final bem surreal. Perguntem que eu passo mais informações do que foi essa mesa XD!

30
Inscrições e Guias / Re:Mesa online Dungeon World
« Online: Outubro 14, 2014, 09:24:25 pm »
Avisando todos os jogadores da mesa: Amanhã não terá sessão, pq tanto o Wilken quanto a Paty terão uma reunião de emergencia. E com o tal evento de design sendo na quarta que vem, a outra quarta fica impossibilitada. Sugestão de uma noite nas próximas duas semanas para eu narrar pro quinteto todo e depois normalizar nas quartas? Só não pode ser na terça e nem nas 2 quartas seguintes. Mas pode ser numa sexta ou sábado ou domingo, ou até melhor numa quinta. Digam seus dias disponíveis e vejamos o melhor dia o quanto antes.

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 78