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Posts - Rain

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Na verdade todas foram 2x1  :P

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Desculpem a minha demora pra postar, eu fiquei mais de 4 dias sem pc, descobri hoje que a micromafia começou, vou dar uma lida na minha MP
Minha primeira vez jogando Máfia, super empolgado velho

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Tem mais de um jogador com 2 mticas no baralho
Olha a lista do Iuri (meu proximo oponente)

1 [card]Aegis Angel[/card]
2 [card]Gideon's Avenger [/card](Isso seria quase impossivel se os boosters não fossem digitais)
1 [card]Grave Titan [/card] Mitica chutadora de bundas
1 [card]Jace, Memory Adept[/card]

Ou seja duas miticas e tres raras top
Minha lista ta boa mais não tem nenhuma mitica...Eu acho que o CCG decks e muito generoso em seus boosters

E para terminar o Mecanico Possui lindas 3 miticas
1 [card]Sorin Markov[/card]
1 [card]Jace, Memory Adept[/card]
1 [card]Primeval Titan[/card]

Sem contar o resto do baralho
É ,realmente o CCG decks é muito extranho

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2 miticas brancas?
Caramba...

Sem contar isso aqui
[card]Archon of Justice[/card], [card]Solemn Simulacrum [/card], [card]Mesa Enchantress[/card] com varios encantamentos brancos

Pobre do meu qualquer  baralho...

Só atualizando 2X1 pra mim no duelo com o Heitor K.
Com direito a muito azar do mesmo nas ultimas duas partidas (ele começou ganhando) no segundo duelo ele pegou apenas mana (Aconteceu o mesmo comigo no 1 round)
Por fim no ultimo mais azar para o Heitor que não pegou nada, ficou uns 6 turnos com duas manas...

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Sistemas & Cenários / Re:Sistemas de RPG e PvP como foco
« Online: Outubro 14, 2011, 06:35:14 pm »
Eu jogava Street Fighter RPG (Stroyteller) E bem PVP o sistema não?

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 10, 2011, 08:36:17 pm »
Citar
Eu não sei vocês mais este é pra mim um problema de quase todos os RPGs que joguei em minha vida!

Não é esse o tipo de problema que trataram aqui, Rain. Não estamos falando de poderes do tipo "Bola de Fogo encendeia a floresta", e sim "por que eu não posso usar um poder que dá slide num oponente para pegar um gatinho que está em cima da árvore?"

D&D 4E é, realmente, um dos únicos sistemas com esse tipo de problema. Particularmente, não me recordo de nenhum outro.

E quem disse que não pode? (lembrando de matar o gato com um belo 1[A] + Mod. de Força de dano)
Eu só levantei este "exemplo das arvores" para rebater um exemplo citado anteriormente, que um personagem com um at-will fora de combate poderia queimar tudo eternamente, ou derrubar portas e etc...

Novamente repito; O que impede de utilizar os poderes fora do combate? Eu já falei sobre isso no tópico anterior...

PS: Comparar armas de destruição em massa modernas do mundo real, com toda preocupação civil, leis internacionais e militares foi ótimo, principalmente quando comparamos nossa realidade com um mundo onde extra-planares caóticos e malignos tão pouco se f@#$ para o resto da existência. Ou mesmo classes como o corruptor (nem lembro bem o que era) druidas corrompidos que desejam ferrar com todod tipo de vida do planeta

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 10, 2011, 12:46:05 pm »
Qando eu falei sobre realismo, falei sobre logica também
A logica interna na ficção normalmente nao é respeitada (Falo isso quase que no geral)

Ex: Universo DC
O Superman poderia limpar a cidade de Gothan City dos vilões do Batman em apenas 1 dia...Mais isto é "ignorado" e as coisas permanecem na mesma, as historias continuam sendo escritas e nem por isso são necessariamente ruins

Ex2: Forgotten Realms
Existe tanta coisa absurdamente poderosa em forgotten realms que ainda não se sabe como a realidade permanece intacta, obscura por exemplo possui treze principes conjuradores epicos e o pior malignos!!!Ou mesmo Thay que é uma Magogracia de especialistas modefucker (varios epicos também)

Ex3: Antigo mundo das trevas
Como diacho tantas criaturas sobrenaturais ainda conseguem sobreviver secretamente a sociedade humana? Como aquele mago super poderoso caçador de vampiros ainda não limpou o chão com todos os vampiros americanos, os transformando em lama ou purpurina

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 10, 2011, 01:57:46 am »
Meus comentários sobre alguns pontos e questões levantadas...
1 – Poderes; Como eles afetam o mundo fora do combate!

Eu não sei vocês mais este é pra mim um problema de quase todos os RPGs que joguei em minha vida! (se brincar de boa parte de todo o material de ficção criado)

Sinceramente, poderes, habilidades e magias quando imaginadas em um mundo real, tornam toda aquela realidade uma zona completa (repleto de erros grotescos de lógica interna)
Um mago de nível mediano nas edições antigas de D&D sozinho poderia atear fogo em uma floresta inteira, sim poderia e ainda pode, sem contar que qualquer bola de fogo mataria e causaria queimaduras de terceiro grau em qualquer ser de carne em uma explosão absurda. (6 metros quadrados de chamas) arremessando todos a metros do ponto da explosão.

Este tipo de coisa sempre foi um problema e provavelmente sempre será.

Eberron tenta levantar este tema demonstrando como os poderes e magias poderiam modificar todo o cotidiano das pessoas, sua cultura, a forma de se fazer guerra e etc.
Mesmo com todo aquele tratamento especial, e abordagem diferenciada ainda enxergo VARIOS problemas lógicos neste tipo de situação. Por isso aconselho a todos que não querem arrancar os cabelos procurando uma lógica realista em suas campanhas, que esqueçam e comecem a abstrair as coisas, sempre levando em conta a cena e a narrativa da historia. O tom que você quer alcançar, às vezes pode ser que você opte por outros sistemas diferentes, D&D é BEM SUPERS e só não enxerga isso quem não quer ver ou mesmo é cego.

2 – Poderes a vontade se torna um problema maior ainda!?

Sim e não
Eu não vejo nenhum problema em utilizar qualquer poder a vontade da 4e fora do combate... Na verdade não encontro problemas em utilizar poder nenhum (seja ele por encontro ou diário) fora do grid de batalha. Lembrando que a maioria dos poderes de combate são manobras utilizadas para batalha e preparadas para tal, elas normalmente são bem destrutivas, funcionando em momentos de tensão (ou não)!

Ex: O Mago poderia atirar os seus mísseis mágicos para derrubar um item a distancia (E provavelmente destrocá-lo no processo).
Ex2: Um clérigo poderia atirar seu laser divino (Que não queima) contra um alvo a distancia, realizando uma prece para o seu deus.
Ex3: Um Mago poderia utilizar seu poder diário sono para adormecer os guardas do palácio, antes mesmo que eles tenham alguma chance de perceber a presença do grupo, todos caem em sono profundo, o grupo passa pelos inimigos sorrateiramente.

Por ai vai... Na verdade o sistema de poderes pode ser utilizado de varias maneiras.
Duas situações que aconteceram aqui na mesa

Cena 1:
(click to show/hide)

Cena 2:
(click to show/hide)

Desafios de pericias são uma mecânica ruimn, um combate com pericias

Discordo completamente
O desafio de pericias pode ser anunciado ou não. Às vezes o grupo esta em um desafio de pericias e nem se toca de que aquilo é um desafio de pericias...

Na verdade o mestre pode optar por avisa ou não aos jogadores sobre o tal desafio, o tornando ou um encontro bem explicado ou mesmo um desafio oculto proposto pelo mestre que rende (pasmem) XP por interpretação e criatividade do grupo.

Os desafios de pericia podem ter recompensas de experiência ou mesmo brindes estipulados pelo mestre (pulsos de cura, um marco, talvez eles possam gastar pulsos de cura mesmo sem descanso, recarregar um dos seus poderes diários e etc.)
Uma falha também poderia resultar em varias situações diferentes (de um completo fracasso a um aumento nos poderes de inimigos futuros, as situações são diversas)

Reparem como as mecânicas permitem inúmeras possibilidades diferentes, ou seja, esqueçam mecânicas fechadas, a 4e é sim bem aberta para qualquer mestre disposto a realmente ler o livro do mestre

Obs: Repito o problema da 4e nem é o seu sistema de pericias por si só (já que estamos falando de “mecânicas fora de combate”)
O problema da 4e é a evolução deste sistema, enquanto você avança os níveis do seu personagem, as perícias vão se tornando obsoletas. O mesmo vale para os rituais que é uma mecânica implorando/berrando por melhorias em seu design.

699
E isso mesmo Iuri, o bloqueio acontece mais o dano de combate não

Logo o Mogg realmente pode bloquear e sacrificar...Mais ele não causa o 1 de dano referente a seu poder no atacante, apenas o 1 de dano do sacrifico (E o bloqueio é realizado normalmente, ja que a criatura atacante foi bloqueada)

Eu estava errado :jester:
Desculpa ai qualquer coisa

700
Bem iuri, esta foi a grande polemica da epoca,
Hoje o mogg não vale mais nada (E só olhar a cotação e os decks monoreds que possuiam esta carta como obrigatoria), justamente por seu efeito de sacrificar em um bloqueio não fazer mais sentido com as regras pos m10

Posso estar errado, mais lembro que participei de uns 3 torneios oficiias grandes (Paraibano, Regional, Pernambucno) e na epoca, (faz uns 3 anos que não jogo) a regra funcionava assim como disse

Antes do M10 realmente o bloqueio ocorria
Pós M10 o negocio ficou mais simples

Se tu sacrifica a criatura, o efeito (sacrificio) fica acima da pilha (como uma magica instantania)
Logo quando o dano letal for calculado, nada estará o bloqueando

Retirado de duvidas frequentes de Magic na propria Wizards

Dúvidas Frequentes de_Magic 2010_
Compilado por Mark L. Gottlieb, com contribuições de Laurie Cheers, Jeff Jordan, Lee Sharpe, Eli Shiffrin e Thijs van Ommen
(click to show/hide)

Mais eu acho que esta discussão é meio inutil, vamos jogar para diversão mesmo
Por enquanto vamos utilizar a regra do jeito que tu explicou, (algo me diz que voc~e esta correto) no futuro nos tiramos esta duvida la na seção apropriada da wizards ok  :victory:
Voltamos a programação normal

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 07, 2011, 12:51:54 am »
Não entendi isso de perícias ficarem obsoletas. Explica aí Nibelung!

Simples, inicialmente o sistema até funciona
Mais com o passar dos níveis tu vai aumentar dois atributos bem acima dos outros 4
Qualquer pericia que não seja baseada nestes atributos, mesmo que sejam treinadas vão ficar bem abaixo das outras

Ex: Meu guerreiro pode ter Streetwise treinada e um carisma inicial 14 (Conseguindo inicialmente um modificador de +7, ou seja, um bom resultado), ele possui atletismo treinado também
Com o passar dos níveis eu vou aumentando For e Des (build de guerreiro) ficando com 28 nas duas habilidades em nível 30

Vamos analisar como ficou as pericias:

Manha que era treinada fica com um modificador de +23 (baixo)
Atletismo fica com um modificador de +29 (Ou seja, vai dar pra tu participar dos desafios de pericia, veja a diferença de 6 no modificador)
Acrobacia que não é treinada +24 (maior que uma pericia treinada)

Logo, mesmo que seu guerreiro seja um cara com boa desenvoltura nas ruas, em níveis elevados esta característica vai ficar obsoleta, sem contar em todas (Não treinadas/Não baseada em DES/FOR) que vão ficar absurdamente baixas e mais obsoletas ainda

Este é o grande defeito da 4e, o resto e besteira e apenas grognardismo dos órfãos de conjuradores

702
Citar
O bloqueio acontece no momento em que tu declara o bloqueador. Se depois disso tu sacrificar ele, o bloqueio não é desfeito retroativamente.

Da uma olhadinha neste link
http://www.uponline.com.br/lenoticias.php?id=137

Na minha opinião não
Se tu bloqueu e utilizou alguma habilidade ativada de sacrificio, o sacrificio fica em cima da pilha e o bloqueio não ocorre
Pelo menos é assim que encaravam a regra pós m10 nos torneios que frequentei

Lembra dele
[card]Mogg Fanatic[/card]
Perdeu totalmente o valor depois da mudança, por que ou ele bloqueia ou sacrica pra fazer o efeito
Antes disso esta cartas estava em completamente 80% de monoreds

Hoje pós M10 ela perdeu o sentido

703
Citar
O que me assustou foi o fato de tu poder bloquear e depois sacrificar uma criatura para efeitos diversos antes do dano "cair" e o bloqueio continuar valendo...

Ou alguém me trolou bonito no mwsplay

E não pode (sim ele le trollou, mais provavelmente não foi de proposito)
Podia antes de M10

Depois de M10 a pilha existe mais o dano de comabte é instantaneo, logo você não pode defender e sacrificar a criaduta que defendeu, nem pode virar uma criatura do cara depois de ele ter declarado os atacantes...

Isso fez com que cartas [card]Mogg Fanatic[/card] perdessem completamente o valor!
Para duvidas
http://www.uponline.com.br/lenoticias.php?id=137

Obs 1: Nossa primeira partida foi 2x1 pra mim! (Rain x GJkina)

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 06, 2011, 03:28:20 pm »
Citação de: nibelung
Nao se trata de mecanica de interpretaçao. Um sistema de pericia funcional que nao torne metade da lista obsoleta depois de alguns niveis ja seria suficiente.

Bingo!
E só isso que realmente é necessario
E pra mim este é o grande problema da 4e, resolvendo isso ja tenho em mãos um sistema muito bom para o que se propoem
O resto e herp derp...O sistema é so combates

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 06, 2011, 02:35:12 am »
Sinceramente... Vocês precisam de "mecanicas de interpretação"?

Mecanicas de Interpretação??????????
Serio isso?

Por que pra mim só preciso de um sistema de pericias (emular os conhecimentos dos personagens) e mais nada, talvez uma pequena melhoria na mecanica de rituais
Do mais...Pra que droga eu preciso de regras para interpretar meu personagem

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