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Posts - Gun_Hazard

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 02:22:17 pm »
OFF:
Eltor, onde foi que eu disse que se também tinha na 3e então não é problema? Ainda mais que 3e é muito mais problemática que a 4e em muitos aspectos.
Nesta sua própria frase prá começar.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 11:59:59 am »
Mais ou menos isso, mas de uma direção diferente.

Eu não me importo tanto em simular o mundo. O mundo que se exploda! Não faço questão de uma perícia "marcenaria" detalhando quanto tempo um NPC leva pra construir sua casa.

Eu quero é regras boas para o que os jogadores podem fazer fora de combate, qualquer coisa que eles possam colocar no currículo e não caia na categoria "matar monstro", nem seja definido só como um efeito colateral do que a classe de combate dele definiu.

Pegando um ponto Velho da conversa...

(Cara eu ainda tô lendo a página 5 e vocês já tão na 11...)

Completando o que o Eltor falou e colocando a minha visão de jogo.

Coisas não heroicas (como construir uma casa) tem de ser algo binário. Ou o cara pode, ou não pode. Sem necessidade de teste ou algo que consuma alguma opção que possa ser usado em combate. Ou seja cada um pode escolher algumas poucas opções gerais de profissão ou Hobbies, desde que sem interferência ou uso direto em combate. (mais ou menos como era antes a ideia das profissões no e8 antes de eu deixar de acompanhar).

Já coisas heroicas (mas não necessariamente combativas) como Saltar precipícios, Ludibriar os outros, Bater-carteiras, ou seja coisas que possuem um certo grau de risco em caso de falha deve ter um suporte de regras funcional (não necessariamente complexo ou realista).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 28, 2012, 10:45:42 am »
Não tem como vender N suplementos, com isso. =\

Se o comentário for com a minha sugestão de um d20-SAGA-Like... Dá sim é só usar os Suplementos para descrever classes novas ou arvores de habilidades novas para as classes velhas.

Que aliás foi feito com Star Wars, mas como o Kimble disse o o Metal Sonic reafirmou o problema é que quem escreve um suplemento nem sempre leva em consideração os outros e ai temos coisas como o Force Unleashed (Que funciona bem em uma campanha Like-Force-Unleashed, mas é uma falha critica se usado em uma campanha Old-Era, New-Era ou KOTOR por exemplo)

PS: Inclusive é fácil pensar em Sub-classes ou Kits (em vez de famigeradas Prestiges), bastando habilitar árvores novas e restringir outras, usando só o conceito de árvores...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 05:41:05 pm »
Citação de: VA
Isso seria lindo, e funcionaria muito bem num OGL. Por que não?
Eu trabalharia num negocio desse numa boa. Acho a ideia interessante. A questão é só de até que ponto a gente pode "beber" da fonte 4e e fugir um pouco da 3e sem deixar de ser OGL.

Pathfinder e Star Wars SAGA, processaram Tormenta?

Então foda-se!

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 02:34:34 pm »
Não parece que cada designer vem e fala uma merda diferente?

é

DONA EDIT: Também acho o formato de escolhas por Árvores de Habilidades do Star Wars SAGA uma boa pedida. Mas concordo que para um multi-classe isso ainda é problema, o que eu tinha pensado quando teorizei sobre um sistema baseado em SW SAGA seria não permitir multi-classe, mas permitir ao custo de um talento habilitar UMA árvore de outra classe e também limitado apenas a 3-5 habilidades dela apenas, assim o cara não teria acesso as habilidade mais avançadas de "segunda classe".

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 24, 2012, 02:55:55 pm »
Bom, eu não sei vocês, mas eu estou ANCIOZO pelo capítulo de ~~estímulo à interpretação~~ do AD&D.

Só porque você é chato, feio e bobo!

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E quem disse os jogos da Weiss são Tradicionais?

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 23, 2012, 01:32:16 pm »
O Rikus não leu nem o 3.0...

Quando o pessoal fala de "interpretação das versões anteriores", na verdade é "Improvisação por ausência de regras". (Por exemplo AD&D deixava implícito, inclusive pelos exemplos de jogos, que parte da aventura não era só o combate, mas não dava muito suporte para isso.)

A 3.x tentou suprir esta ausência de regras com regras chatas ou "não funcionais", (Por exemplo tentando fazer as regras funcionarem iguais dentro e fora de combate, mas os exemplos de jogos e textos explicativos eram só focados para o uso de regras).

Isso deixou os jogadores DEPENDENTES das regras ou o que estava ou não escrito no livro x.

Quando a 4ª Edição chegou dizendo "Hey temos um excelente sistema de combate equilibrado para vocês jogarem!" e deixando o resto em aberto (como AD&D fazia, mas mesmo assim com um suporte melhor) o povo já estava dependente demais das regras para notar.

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Cara... que coisa da hora!

Se você parar pra pensar, não é muito difícil levar isso pra outros rpgs, é uma questão só de descobrir qual seria a progressão ideal de XP pra cada passo.

Como o VA apontou isso já meio que acontecia em outros jogos como o M&M só que de forma mais branda...

Outro era o Star Wars SAGA com os pontos de destino.

Mas lá a recompensa não era XP era algo definitivo ao personagem e não possibilitava adquirir outro.

Outro grande problema é que o mestre é que definia se o destino era "isso" ou "aquilo", por exemplo um Jogador escolhe o destino "Descobrimento" o mestre é que tinha de se matar (ou não e quase sempre era não ), para incluir o Destino e definir que o descobrimento era do Planeta X e não do Y poe exemplo. Por este lafo o do jogo novo da marvel é um pouco melhor pois o personagem tem mais liberdade de definir o que "é" e "não é".

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 22, 2012, 11:25:03 pm »
página 62?

E como andam as previsões do novo sistema mesmo?

Alguém teve mais informações sobre a tal "modularidade" do sistema?

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Posso falar pelo meu grupo e pelos que conhecia na época do Colégio (que foi a época de lançamento do 3.0):
- Para quem tava acostumado com o AD&D que era um sofrimento só ver uma classe que ganhava CA, Deslocamento, um monte de imunidade e o dano desramado aumentando sozinho, parecia algo absurdo.

Pelo menos até se começar a ver que as outras classes com magias ou itens mágicos conseguiam fazer muito mais que o monge.

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Março 13, 2012, 12:13:20 pm »
RPG não demanda leitura. Meu grupo não lê porra nenhuma e só fica esperando que eu explique as regras. Os caras assistem uns filmes e séries pra se basear e pronto.

Confirmo a mesma situação.

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Março 12, 2012, 04:44:21 pm »
E-books são muito mais baratos e portanto atingiriam um publico muito maior, além de não exigirem uma tiragem mínima para diminuir os custos de impressão.

É mesmo?

Na boa tinha visto um colega meu reclamar que quase não tinha diferença de preço aqui no Brasil. Na RPGNOW eu vi diferença de 19 o impresso para 9 o digital.

Alguém tem algum dado comparativo aqui no Brasil? Serve de literatura mesmo...

depende... ele contou no preço a impressão? dependendo, realmente pode ter ficado o mesmo valor...
Não sei de mercado aqui no Brasil, mas na Paizo a maioria dos livros deles tem uma diferença substancial o valor do formato digital para o valor do formato físico.
Sinceramente nem conheço livrarias brasileiras que vendem em ambos os formatos, mesmo de outros tipos de publicação que não o RPG.

edit: adicionado o quote

Bom já que ninguém fez:

Dois exemplos:

Guia politicamente incorreto da história do Brasil
Versão digital: R$ 24,90
http://www.gatosabido.com.br/ebook-download/156303/leandro-narloch-guia-politicamente-incorreto-da-historia-do-brasil.html
Versão Impressa: R$ 29,90
http://www.submarino.com.br/produto/1/21652190/guia+politicamente+incorreto+da+historia+do+brasil?franq=314766

Jogos Vorazes
Versão Digital: R$ 24,90
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4045744/jogos-vorazes/
Versão Impressa: R$ 29,80
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3043954

É pelo visto é só a retropunk que tem bom senso...

DONA EDIT: Acrescentado o Quote já que o El Elyon não consegue acompanhar a conversa.

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Março 12, 2012, 04:30:08 pm »
Quer nomes?

Posso citar uma lista relativamente grandinha (Quase a mesma quantidade das pessoas que participam desta discussão) com nome e quando a pessoa agiu de forma a dar a entender que quer de alguma forma "ficar rica com RPG" (Seja lá como elas mesmas entendiam isso). Se para você nomes são tão importantes...

Eu não jogo informações a esmo eu falo do que presenciei e percebi.

Agora se para você algo que VOCÊ não presenciou ou VOCÊ não percebeu é tudo prontamente rotulado de "lógica estapafúrdia" o mundinho que é pequeno aqui é o seu e não o meu.

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Março 12, 2012, 03:44:42 pm »
Bom, como você citou com tanta certeza e mais de uma vez, achei que tinha alguém falando por aí em ficar rico com RPG. Mas como meus poderes psíquicos não são nem de longe tão bons como os seus, não tenho como saber o que o pessoal realmente queria "na cabeça deles"...

Não precisa ter poderes psíquicos não.

Basta um pouquinho de inteligência.

Ou para você os psiquiatras são paranormais?

Aliás porque você tá tão ofendidinho assim? Eu falei algo diretamente sobre você ou suas atitudes? Acho que não. Só se falei indiretamente a a carapuça serviu direitinho...

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