Mais ou menos isso, mas de uma direção diferente.
Eu não me importo tanto em simular o mundo. O mundo que se exploda! Não faço questão de uma perícia "marcenaria" detalhando quanto tempo um NPC leva pra construir sua casa.
Eu quero é regras boas para o que os jogadores podem fazer fora de combate, qualquer coisa que eles possam colocar no currículo e não caia na categoria "matar monstro", nem seja definido só como um efeito colateral do que a classe de combate dele definiu.
Pegando um ponto Velho da conversa...
(Cara eu ainda tô lendo a página 5 e vocês já tão na 11...)
Completando o que o Eltor falou e colocando a minha visão de jogo.
Coisas não heroicas (como construir uma casa) tem de ser algo binário. Ou o cara pode, ou não pode. Sem necessidade de teste ou algo que consuma alguma opção que possa ser usado em combate. Ou seja cada um pode escolher algumas poucas opções gerais de profissão ou Hobbies, desde que sem interferência ou uso direto em combate. (mais ou menos como era antes a ideia das profissões no e8 antes de eu deixar de acompanhar).
Já coisas heroicas (mas não necessariamente combativas) como Saltar precipícios, Ludibriar os outros, Bater-carteiras, ou seja coisas que possuem um certo grau de risco em caso de falha deve ter um suporte de regras funcional (não necessariamente complexo ou realista).