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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 15, 2015, 11:36:25 am »
Jogando The Witcher Enhanced Edition. Jogo muito bom. Pretendo zerar a trilogia. :)

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Proposta
« Online: Março 19, 2015, 05:16:53 pm »
Achei bacana a ideia e acharia melhor que jogásemos em turnos individuais.
 :)

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 24, 2015, 09:20:32 am »
Aproveitando que o tema foi trazido a tona. Como vocês costumam tratar magia nos seus cenários ?

Ela é algo comum que todo mundo usa ou algo raro e misterioso ? ou mesmo um meio termo onde as pessoas sabem que magia existe mas nem todo mundo tem acesso ?
Eu gosto de encarar mais ou menos como no cenário do mangá Fairy Tail: algumas pessoas sabem magia, algumas não, mas ainda sim se trata de algo um pouco misterioso, pois há muitos tipos variados e é praticamente impossível conhecer todos os tipos de magias, apesar da população, no geral, encarar como certa naturalidade, visto que não é uma coisa "de outro mundo".

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 21, 2015, 01:20:34 pm »
Pra ser honesto eu nunca entendi por que bardo é uma classe de aventureiro. pra mim eles sempre foram os caras que contam as historias e não os que participam delas.

Ladino e druida por mim também podiam sair
Mas os que contam também participam, vide o sobrinho do Hércules no último filme. :haha:

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Sistemas & Cenários / Re:ajuda com Mago em D&D 3.5
« Online: Fevereiro 19, 2015, 04:59:25 pm »

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e, de familiar, pode pegar aquele que dá +3 pontos de vida, só pra garantir
Citar
Que se torna pouco importante logo depois dos níveis baixos - Um familiar inteligente (aka, capaz de usar magias) e que tenha deslocamento de voo (incrivelmente útil para usar magias de toque no seu lugar) é muito mais útil do que alguns PVs extras.

que familiar pode usar magias? não vi isso no guia do jogador kkkk cheguei a encontrar algo sobre um dragão falso que pode ser companheiro no manual dos monstros mas nada alem disso.

Deliver Touch Spells (Su)
If the master is 3rd level or higher, a familiar can deliver touch spells for him. If the master and the familiar are in contact at the time the master casts a touch spell, he can designate his familiar as the "toucher." The familiar can then deliver the touch spell just as the master could. As usual, if the master casts another spell before the touch is delivered, the touch spell dissipates.

Fonte: http://www.d20srd.org/srd/classes/sorcererWizard.htm#wizard

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 19, 2015, 11:07:43 am »
Acho que toda criação é muito subjetiva e o que vale é a impressão do seu grupo mesmo. Se o pessoal não se importar com clichés, descrições pobres e cenários "mal feitos"o que vale é a diversão.
Se você tiver criado um cenário novo, acho que vale a pena pegar um feedback dos jogadores depois da primeira sessão, assim como de todas se possível, pra saber se vale a pena mudar algo em prol do grupo como um todo. ^_^

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Fevereiro 18, 2015, 11:30:21 am »
Novo bundle Square Enix. https://www.humblebundle.com/ :pidao:

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Sistemas & Cenários / Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 04:51:39 pm »
Falando em Aquaman, a nova animação da Liga da Justiça é sobre ele e eu curti bastante.;)

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 04:05:26 pm »
Se é definido que o cara é especialista, ele deveria ser o melhor naquilo que faz e magia - por ser cheater, deveria ser uma opção a mais, sem ser eficiente como o especialista. Ou, se é para invadir nichos, que qualquer um possa fazer isso de forma decente. O maior invasor de nicho nas hqs é o Batman e a fonte de poder dele pode ser entendida como marcial...

Então, o ladino mestre em fugas, poderia escapar da jaula de força; o bárbaro poderia quebrá-lo, enquanto o monge fica intangível e passa por ela... Mas o problema é que opções só são dadas a quem faz magia... espero mesmo que, com tudo o que dizem, que o desequilíbrio ficou menor e os casters menos absurdos que o 3.5 que eu não tenha problemas quando narrar como tive na mesa 3.5, onde tentava melhorar as classes não casters com várias house rules, mas mesmo com meus esforços, era tudo em vão.
FTFY. A fonte de poder do Batman é o dinheiro. ;D

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 03:36:16 pm »
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Então você não gosta de equilíbrio por que ele mata certas vacas sagradas ?

Por variedade quero dizer todas as classes tendo um papel a cumprir ao invés de que metade faz de tudo e a outra metade não faz nada.

Não é tão simples assim. Primeiro de tudo, não gosto do desequilíbrio, mas eu entendo que ele está implantado na medula do D&D, por exemplo, pois ele surge basicamente da estrutura e extensão do sistema de magias. Então, para começar, o D&D precisaria de um outro sistema de magias para que isso se resolvesse.

A outra parte é que o sistema de magias é próprio dos conjuradores... hoje em dia, é meio o que separa uns de outros: são conjuradores, ou não conjuradores. Então, ao meu ver, o que deveria acontecer seria o SURGIMENTO de complementos para as classes não conjuradores, e não a remoção do que já existe.

E.
Então os poderes arcanos da 4th não eram magias pra você?

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 02:18:25 pm »
Citar
Se um guerreiro pudesse quebrar a fechadura na porrada usando sua Dex e Str eu aceitaria knock numa boa.

... e quem te disse que ele não pode?! Tem até tabela pra esse tipo de coisa!!!

Citar
Nesse caso você esta certo. classes diferentes com o mesmo role cumprem esse role de formas diferentes

Ok.

E.
Com CDs bem amigáveis em comparação aos das spells.:P

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Sistemas & Cenários / Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 02:01:50 pm »
Se um guerreiro pudesse quebrar a fechadura na porrada usando sua Dex e Str eu aceitaria knock numa boa.

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 12:53:10 pm »
Lumine e Eltor,

Não sei, mas acho que não precisamos nos ater a uma única edição. Esse desequilíbrio existe desde sempre, a magia knock também... agora, realmente, é o tipo de coisa que acontece na mesa de jogo e que não foi sanada com uma boa conversa? Como se explica isso?

Outra coisa, até onde eu sei, em qualquer um dos sistemas, quem controla o acesso de magias do mago (pelo menos do mago) é o mestre. Se knock é roubado, bye bye pra ela. Se tem algo de clérigo ou de druida na mesma linha, é só vetar... supondo que realmente se torne um problema e os jogadores não possam realmente se entender.

E.
Mas esse é o ponto, kkkk: ter que banir uma magia porque ela é "roubada". Por que ela foi criada então? Pra inflar o ego dos conjuradores?

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Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 03, 2015, 11:49:39 pm »
Muito boa explicação, cara! Me tirou muitas dúvidas.
Talvez eu compre os livros assim que eles baratearem. :b

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